Colunas


Show de Bola

Show de Bola

Jânio Flavio de Oliveira é comunicador, comentarista esportivo, apresentador, colunista, radialista (DRT 2608/SC) e jornalista (DRT 7183/SC). Atualmente, preside a Associação Catarinense de Cronistas Esportivos (ACCE)

Fim melancólico


Fim melancólico

O semestre do futebol profissional do Marcílio Dias acabou de forma melancólica na última semana, em Maringá (PR), com a eliminação da Copa do Brasil na derrota por 2 a 0 para o Maringá. Aliás, a atuação do Marinheiro foi a síntese do time durante estes últimos três meses. Um time lento, sem foco, sem força e sem coletividade. O Maringá teve menos trabalho do que esperava no primeiro tempo, fazendo dois gols nas falhas defensivas do Marcílio, e depois só administrando o resultado na etapa final. Salvo o jogo contra a Chapecoense na Copa do Brasil e alguns lampejos em outras partidas, o Marinheiro foi muito abaixo do esperado e muito abaixo do que foi investido pela diretoria para este Campeonato Catarinense. Desde que esse grupo assumiu o clube, esta foi a maior folha salarial de jogadores, com cerca de R$ 300 mil  mensais em salários, e também o pior rendimento desta gestão do Marcílio Dias. O rubro-anil evitou o rebaixamento por um gol inacreditável, no último lance. E se a vitória contra o Atlético Catarinense não acontecesse, o prejuízo seria ainda maior com uma segunda divisão em 2024. Erros foram muitos e o próprio presidente Hercílio de Mello assume. O Marinheiro confiou que o superintendente de futebol Diego Cope repetiria o bom trabalho que fez na Copa Santa Catarina, quando montou o time campeão, mas o resultado do Catarinense foi totalmente o inverso. O mesmo vale para o técnico Rogério Corrêa. Se na Copinha ele tinha o melhor elenco e soube administrá-lo, no Catarinense precisou enfrentar adversários do mesmo nível ou acima, e mostrou certa inexperiência. Rogério perdeu seis de 10 jogos que fez no Catarinense, uma marca negativa que mostra que a diretoria apostou até demais na sua permanência. Ele não conseguiu tirar mais nada do grupo de jogadores depois da vitória contra a Chapecoense na Copa do Brasil. Os atletas então, em sua grande maioria, saem com grande rejeição por parte de torcedor e dificilmente voltarão a vestir a camisa do Marcílio nas próximas temporadas. Não fizeram por merecer futuro em Itajaí, com algumas exceções. 

Respiro

O Marcílio só volta a jogar em setembro, na Copa Santa Catarina, e essa diretoria ganha também um respiro financeiro. Manter um time profissional durante o ano inteiro custa muito caro e o Marcílio Dias fez isso nas últimas três temporadas, com muito sacrifício de seus dirigentes. Agora é hora de se reorganizar, aprender com os erros e reestruturar o seu departamento de futebol, enquanto o grande trabalho na esfera administrativa continua.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você é do time cardápio impresso ou digital?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Fora das redes, doações para projetos caem e fiéis querem ajuda do Vaticano

Padre Júlio

Fora das redes, doações para projetos caem e fiéis querem ajuda do Vaticano

O cultivo de maconha começa a sair do armário no Brasil

MACONHA MEDICINAL

O cultivo de maconha começa a sair do armário no Brasil

O caso banco Master e as controvérsias do ministro Dias Toffoli no STF desde o Mensalão

BANCO MASTER

O caso banco Master e as controvérsias do ministro Dias Toffoli no STF desde o Mensalão

“Justiça não foi feita”, diz mãe que perdeu os filhos no desastre da Vale em Brumadinho

SETE ANOS

“Justiça não foi feita”, diz mãe que perdeu os filhos no desastre da Vale em Brumadinho

Ibama nega licença prévia e barra projeto de maior termelétrica do país, no interior de SP

PROJETO BARRADO

Ibama nega licença prévia e barra projeto de maior termelétrica do país, no interior de SP



Colunistas

Aspectos tributários “pejotização”

De Olho no Fisco

Aspectos tributários “pejotização”

01 cresce e aparece

Coluna Esplanada

01 cresce e aparece

Cenário nacional pode alterar a política em SC

Coluna Acontece SC

Cenário nacional pode alterar a política em SC

Caso cão Orelha

Charge do Dia

Caso cão Orelha

Entre marés e astros

Clique diário

Entre marés e astros




Blogs

Vira e mexe e a rachadinha tá presente

Blog do JC

Vira e mexe e a rachadinha tá presente

04.02 - Dia Internacional de Combate ao Câncer

Espaço Saúde

04.02 - Dia Internacional de Combate ao Câncer

Inventário do que Não Foi Guardado

VersoLuz

Inventário do que Não Foi Guardado

YCI completa 70 anos

A bordo do esporte

YCI completa 70 anos






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.