Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Reitor não quer ser prefeito


(foto: divulgação)


O reitor da Univali, Valdir Cechinel, o Sábia, fez visita de cortesia ao escriba

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Tão fora...

O reitor da Univali, Valdir Cechinel, e o empresário do ano Fábio Inthurn, o Fábio da Lotisa, entraram em contato com o socadinho para tirar o corpo fora e garantir que não passa pela cabeça deles enfrentar uma disputa para o paço da Vila Operária em 2024. Ambos agradeceram a lembrança e os elogios do Pai Atanásio, mas garantem que tão muito bem onde estão.

 

Normal

Pai Atanásio, consultado sobre a barrigada, garantiu que é normal nesse período os possíveis candidatos negarem as pretensões, pra não virarem vitrine muito cedo. De bom humor (o que é raro no caso do véio), o palpiteiro do além garantiu que até acredita que não passe pela cabeça dos dois encarar a missão, mas faz um apelo para que gente capacitada como eles entre na política pra mudar a realidade que se anuncia para Itajaí.

Pescar traíras

Em visita a este pançudinho, o reitor Cechinel, o Sábia,  garante que não tem pretensões políticas e seu projeto de vida é terminal o mandato na Univali, continuar sendo professor e pesquisador e, quando finalmente se aposentar, fazer o que mais gosta na vida, que é pescar traíras. Mal sabe ele que em política o que mais existe é o bicho traíra. Vai que ele se empolga...

Fomentando

O fato é que Pai Atanásio tem fomentado os debates nos meios empresariais e intelectuais da cidade. Se gente de bem e capacitada não se envolver na política, depois não adianta reclamar do resultado das urnas.

Responsabilidade

A política hoje anda baseada em muito populismo (e, extremado) e curtidas em redes sociais, mas definitivamente não é esse o tamanho da responsabilidade que é gerir uma cidade como a nossa poderosa Itajaí.

Novos nomes

Mesmo com o balde de água fria dos picas das galáxias da semana que tiveram seus nomes emplacados na coluna, Pai Atanásio garantiu que para a próxima semana novos nomes devem surgir em seus prognósticos vindos direto do além.

Desespero total

O véio também afirmou que anda visitando no modo invisível alguns políticos que se acham donos do protagonismo e o clima com as sugestões empresariais, é de desespero total. Já pensou eles perderem o poder pra alguém alheio aos seus joguetes?

Goetten

O deputado federal eleito Jorge Goetten (PL) visitou a choupana do JC, onde conversou com o socadinho escriba. Jorge pontuou que mesmo ainda não tendo assumido o cargo tem circulado na capital federal, em defesa de demandas de Santa Catarina. Diz que pretende trabalhar muito na busca de recursos e ações que beneficiem em catarinenses.

De volta

Na fofocolândia da Dubai Brasileira um retorno está programado. O do ex-presidente da casa do povo, o vereador Omar Tomalih (Podemos), que vai  emplacar no comando da casa. O burburinho é grande que Omar deve ocupar a vaga numa grande composição com a oposição inclusive, que deverá ficar com a vice presidência.

Acordão

O acordão junto com a oposição é pra garantir a convivência saudável e o prefeito pop star, Fabrício Oliveira (New-PL), não quer correr riscos e tem aberto à discussão franca com a oposição, que teria se movimentado para pôr um dos seus na casa.

Por fora

Mas ainda na fofocolândia da Dubai, corre por fora o vereador do Partido Liberal, Cristiano Santos. Ligado ao agora deputado eleito mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto, Cristiano bateu na trave no início da legislatura em 2021. Na época a relação do prefeito com Carlos Humberto ficou estremecida, já que o combinado não seria pôr Cristiano no comando da casa do povo.

Tentativa

Mas o PL ainda quer tentar compor uma chapa para bater com a chapa de Tomalih, mas um perdigueiro da coluna adianta que a conversa é muito difícil, já que Fabrício quer um presidente da sua extrema confiança, já que em 2023, o mandachuva da casa do povo automaticamente será o novo vice-prefeito.

Comunistas?

O comunismo se instalou em frente à sede da Marinha do Brasil, ali atrás dos mercados de Peixe e Público. Ou seja, mandar pix, pra um ajudar o outro, dormir em tendas, fazer comida pra todos, usar banheiro unissex é algo muito similar ao comunismo. Ou não?

Restaurante popular

O presidente do Solidariedade estadual, Osvaldo da Mancha Branca Mafra, em seus tempos de vereador lutou pra que Itajaí fosse brindada com um restaurante popular e quase que sai nos tempos do ex-homem dos galináceos e ex-prefeito Jandir Bellini (PP).

Saiu

Agora com os golpistas encastelados ali na frente da Marinha saiu de maneira enviesada, mas, o tal restaurante popular é uma realidade. São 700 refeições servidas pela turma que defende intervenção militar e federal.

Bater um rango lá

Já tenho informações de que profissionais liberais entre outros estão indo lá ao meio-dia, entre outros horários pra filar uma marmita. Não quero ser exigente, mas se puderam me passar o menu do dia, passo lá pra forrar o bucho também.

Preciso trabalhar

Só não posso ficar pra escutar abobrinhas, atentados contra a democracia, o estado democrático de direito, a constituição e o resultado das urnas. Até porque não sou arruaceiro, nem golpista e preciso trabalhar pra sobreviver.

Lindo!

O prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL) pegou a barda do ex-prefeito, o homem pássaro Edson Periquito (Republicanos), o  Pirica. Periquito vivia pra divulgar que a Dubai brasileira, nossa querida Balneário Camboriú, tava ganhando um prêmio atrás do outro. Pirica embevecido, com a visão tapada pelo ego, não enxergava que estavam fazendo sacanagens mil nas suas costas que a a coisa andava feia no andar debaixo...

Não enxerga

No caso do pop star Fabrício, enquanto ele fica todo prosa com premiações, não enxerga que o governo anda capengando. Por exemplo, Teto do Ginásio de Esportes da Barra tá desabando por falta de manutenção, academia da barra norte enferrujada e se esboroando.

História das arábias

E o alcaide de Balneário Camboriú, sem ficar corado, anunciando aos quatro cantos que a cidade da praia alargada vai ter novos ginásios de lutas, história vinda das arábias. Larga o videogame e volta pra realidade, prefeito.

Ilusão

E o caso noticiado no DIARINHO de uma mãe que precisa pegar um determinado tipo de leite na rede pública e o item essencial pra dar pra seu pequerrucho está em falta? Isso não deve ser verdade em uma cidade rica, poderosa, com orçamento milionário como Balneário Camboriú. Só pode ser ilusão. Qual o próximo prêmio que a cidade vai ganhar?

Casa das moções

Essa semana o presidente da casa do povo da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Claudinei Loos (MDB), avisou aos seus pares que o legislativo de Camboriú que tem 64 moções de congratulações e, a sua sugestão era cortar pela metade, porque não tem espaço.  A ideia é deixar o restante para o mês de fevereiro, quando nossos heróis retornarem do merecido descanso, digo, recesso.

Disputa

O presidente Claudinei sugeriu ainda que esse ano os seus nobres colegas não fizessem mais moções de congratulações. Desse jeito o rei do berreiro, vereador do outro lado da BR-101, na Dubai brasileira, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), vai endoidar. Afinal, brada aplenos pulmões que a câmara de vereadores de BC é a das moções. Camboriú tá na disputa pelo primeiro lugar...

Voltou à terra?

Parece que a vereadora Isabela Camile, a bela Isa (PSDB), voltou à terra. A parlamentar da capital da capital da Taxa de Agonia e Paciência (TPA) estava em uma toada de questionar as eleições e com aquela pantomima de comunismo.

Doação

A Assembleia Legislativa da Santa & Bela Catarina fez a doação de cinco milhões de reais à Defesa Civil do estado, com o intuito de contribuir com as ações do enfrentamento das chuvas que desabaram e trouxeram prejuízos e desalojaram quase mil pessoas. 

Empréstimos?

Quem seriam os assessores de uma excelência excelentíssima da região que tiveram que fazer ‘empréstimos’ pra ajudar a pagar a conta da campanha à deputado estadual de um não eleito? Fizeram realmente empréstimos (o que por sí só seria um descalabro) ou foi uma espécie de esquema pra poder fechar as contas da campanha?

 


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Achutti embarca no governo e assume educação de BC

JotaCê

Jogo nos bastidores

JotaCê

Érico prefeito?

JotaCê

Namoro ou amizade?

JotaCê

“Primeiro ministro” saiu

JotaCê

Mamão quer intervenção no Porto

JotaCê

Elcio

JotaCê

Interventor do Porto?!

JotaCê

Sonhando acordado com a prefeitura

JotaCê

Pedidos golpistas de vereador desde 2018

JotaCê

Atos golpistas ainda

JotaCê

Sucessor de Fabrício escolhido?

JotaCê

Nikolas pode sair a prefeito

JotaCê

Tito já faz o L

JotaCê

Jorginho quer prefeita de Varginha na Fecam

JotaCê

Vice de BC tá conhecido como “rei das fake news”

JotaCê

Robson escolhe partido da base de Volnei

JotaCê

Robson no partido de Bolsonaro

JotaCê

Vereador acusado de assédio

JotaCê

Deputado defende que turistas não paguem a TPA de Bombinhas



Blogs

A bordo do esporte

Barcos e lanchas compartilhadas seguem tendência de mercado

Blog do JC

Racha

Blog da Ale Francoise

Benefícios do chá de funcho

Blog Doutor Multas

Fumar e dirigir dá multa?

Blog do Ton

Festa The Box comemora 5 anos neste fim de semana em Balneário Camboriú

Blog da Jackie

Spring Party

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Volnei Morastoni

“Não sei quem inventou que eu tava com câncer. Eu tive um problema de estafa física e mental”

David Fernandes “LaBarrica”

"Meu sonho é ser prefeito de Balneário Camboriú”

Evandro Neiva

"Vila da Regata de Itajaí vai atrair mais de meio milhão de visitantes

Luíza Moreira

"Meu avô tinha uma marca de ferro na coxa. Hoje em dia eu me revolto ainda por causa da escravidão, porque ainda tem muito preconceito”

TV DIARINHO

ROUBO DE  CARGA DE FRANGO: A Polícia Civil prendeu um bando na quarta-feira acusado de roubo de carga ...




Especiais

ESTUPIDAMENTE GELADA

Atacadões apostam em diversidade de marcas e descontos pra venda de cerveja

MESMA VIBE

Cinco atrações de Alicante que têm tudo a ver com Itajaí

Cinturão verde ameaçado

Inundações colocam em risco produção de hortaliças em Itajaí

Alta temporada

Preços disparam nos supermercados e provocam a indignação de consumidores

Pesquisa de preços 

Sorvetes apresentam diferença de até 50,62% nos principais supermercados



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação