Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Bob Carlos quer voltar


(foto: divulgação)


Bob Carlos quer voltar ao comando do paço dengo-dengo, mas se tem grupo, está pra lá de desmotivado

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Festival miadinho

Terminou nesta semana, e quase ninguém soube que rolou, o miadinho 24º Festival de Música de Itajaí. O evento durou sete dias e, segundo informações da prefa, reuniu cerca de 20 mil pessoas. A grande maioria, dizem, formada pelo grupinho ligado à cultura.

 

Rock’n Beer salvou

O evento que tenta emplacar que é da cidade, mas na prática é mais de alguns da cidade, foi capitaneado pelo todo poderoso superintendente das fundações, Normélio Weber. E pra chegar no público de 20 mil teve uma baita ajuda do evento Rock’n Beer, que rolou no último fim de semana em parceria com o festival, no Centreventos, e reuniu bom público.

Usou a praça

O Festival de Música teve a maioria de suas atrações se apresentando num palco meia-boca, montado em cima da praça recém reformada da igreja Matriz. Tomara que a estrutura não tenha detonado a praça, calçada e vegetação.

Sem-noção

No fim de semana teve um monte de sem-noção que estacionou seus carros em cima da praça e tomou multa no lombo, com toda razão. Mas a organização do Festival de Música também merecia, porque conseguiu até amarrar uma corda pra segurar o palco na cruz da praça. Uma total falta de respeito com o principal símbolo da religião cristã!

100 mil a mais

O Festival de Música teve sete dias, contra quatro da Festa do Colono. Mas o público da festividade do interior, criticada por Normélio por trazer show nacional, foi de 120 mil pessoas, 100 mil a mais do que no festival, que teve quase o dobro de dias.

Melhor ficar quieto

Tem horas que é melhor fazer o seu trabalho, sem meter o bedelho no dos outros, porque a língua é o chicote do fiofó. Normélio, que não respeitou um colega de governo ao detonar as atrações nacionais da Festa do Colono, entregou um Festival de Música pra poucos e quase sem repercussão. Uma pena!

A perigo

O ex-prefeito da Dubai Brasileira, o homem-pássaro Edson Periquito (Republicanos), também teve pedido de impugnação de sua candidatura pelo Ministério Público Eleitoral da Santa & Bela Catarina. O pedido se deve a uma treta com o TCU, que reprovou uma conta de R$ 148 mil de um convênio com o Ministério do Turismo, quando Pirica era prefeito.

Os principais

Com isso, os dois candidatos que obtiveram mais de 10 mil votos cada um para deputado estadual nas eleições de 2018, Edson Periquito e Carlos Humberto (PL), estão na berlinda e podem ter suas candidaturas impugnadas pelo TRE nos próximos dias. O tabuleiro para estadual na Dubai ficaria uma loucura faltando poucos dias para o pleito de 1º turno.

Não esconde

O pseudo-candidato de Itajaí, mas torcedor declarado do Figueirense, Paulinho Bornhausen (PSD), não tem feito força nenhuma pra esconder que sua prioridade definitivamente não é a city pexêra, deixando pra lá de azeda a relação do seu apoiador, o ex-tucano Robison Coelho (sem partido), com a população da city, que acreditou nos outdoors espalhados por ele promovendo o voto local.

Comitê central

Paulinho tem divulgado em suas redes sociais o comitê central da campanha, em Florianópolis, já deixando pra lá de cabreiro o cidadão que tenta dar uma mãozinha pro Coelho e fingir que acredita que o Paulinho é daqui. Com tantos candidatos raízes aqui na city, por qual motivo o eleitor vai escolher alguém que só mora aqui, nem montar o comitê aqui monta, sussurra a raça de fofoqueiros.

Equipe de fora

Os mais entisicados passaram o bagão dos zóios no registro de candidatura de Paulinho, pra ver a equipe que vai trabalhar pro homi nas burocracias da campanha, e perceberam que os contadores e advogados responsáveis pela candidatura do torcedor do Figueirense também não são daqui. São de Floripa, ou seja, pro Marcílio é claro que eles não torcem!

Histórico

Já se antecipando a possíveis desculpas esfarrapadas pelo desprezo de Paulinho com Itajaí, a raça de linguarudos lembra que durante o último mandato que exerceu, quando não estava licenciado do cargo, Paulinho nomeava todos os assessores de fora da city e, inclusive, mantinha um escritório do mandato adivinha onde? Aí fica difícil!

Com ânimo

O fraco desempenho do ex-secretário nacional da Pesca do governo do presidente Jair Bolsonaro, o Jorge Seif (PL), o zero meia, na candidatura ao senado não desanimou os militantes fabricistas na Dubai brasileira.

Testar

Com claro objetivo de, pelo menos na city da praia mais desejada do sul do mundo, estourar a boca do balão, o prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos) quer testar a popularidade de Seif para 2024.

Seif na sucessão 

Fabrício cogita o ex-secretário nacional para ser candidato à sua sucessão depois de oito anos de mandato. 

 

Zero meia

Importantes lideranças do outro lado da vala, em Navega City, manifestaram, em reunião nesta terça-feira, apoio à candidatura ao Senado do 06, Jorge Seif (PL). Até o prefeito Liba Top, ops, Fronza (União Brasil) se agarrou.

Uma pá

Além do prefeito Liba Fronza (União Brasil), engataram na campanha bolsonarista as vereadoras Lú Bittencourt (PL), Adriana Macarini (PL), Sol Dapper (União Brasil), os vereadores Lorival Kemper (PP), Toninho Aileron (PP), o presidente da CDL Cláudio Cotienschi e da ACIN Werner Tielle.

Fraquinha

A presidente da Câmara de Navegantes, Lu Bittencourt (PL), não se pode dizer que é um apoio de peso. Seu comando do legislativo é pífio, fraco e não encontra eco nem entre seus pares. A Lu que, quando assumiu o paço, levou suas canecas personalizadas, pensa que o legislativo é uma igreja e só sabe chegar cantando louvores e mais nada. Sofrível.

Samba

Quando comento que essa campanha é surreal, há quem torça o nariz. O prefeito Liba, por exemplo, não apoia o Gean Loureiro do seu partido, o União Brasil, e sim à reeleição do governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos). E agora se agarra no candidato bolsonarista Jorge Seif que é do PL.

Nada com União...

O prefeito Liba aposta em Moisés do Republicanos; no Seif do Partido Liberal e na reeleição da deputada estadual bonitona Paulinha da Silva do Podemos. Será que o candidato a deputado federal que apoia é do União Brasil?

Retrocesso

Liba não cansa de declarar que não quer e não busca a reeleição, e que dá uma de Bolsonaro ao declarar que só será candidato se não encontrar um nome que possa dar continuidade e que não represente um retrocesso pra Navegantes.

Castilho

Quando se fala em sucessão, um nome forte que vem à tona e é ligado ao grupo político do prefeito é do todo poderoso Osmari de Castilho, da Portonave. Apesar de que, em todas as eleições, vire e mexe surge o nome de Castilho como forte candidato pra disputar o paço navegantino.

Bob 

Meia dúzia de puxas do ex-prefeito Bob Carlos (PSD) alardeiam que ele tá forte e que vem com tudo pra retomar a principal cadeira estofadinha do paço na beiradinha do rio Itajaí-açu em terra dengo-dengo, em 2024.

Anêmico

Não parece que Bob Carlos esteja forte e com grupo afinado. Na Gororoba chegou praticamente sozinho, acompanhado apenas do deputado federal Darci de Mattos (PSD) e mais ninguém. Muito distante dos tempos em que Bob tinha uma raça em seu entorno.

Na Gororoba

Comissionados e ex-comissionados da prefa compareceram em peso para dar o ar da sua graça. Grato pela presença!

 

Amin

Candidato ao governo do estado, Esperidião Amin iniciou a semana em campanha na capital manezinha. O turco-careca esteve reunido com a presidência do Sindicato dos Fiscais da Fazenda de SC (Sindifisco), acompanhado dos emplumados, o seu vice Dalírio Beber, deputado Marcos Vieira e o ex-deputado do PSDB, Gilmar Knaesel.

ABVO

O candidato a governador EspeludDão também visitou as Associações Barriga Verde dos Oficiais Militares Estaduais e Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Santa & Bela Catarina.

Candidato (s)?

Tem candidato a deputado em Itajaí que ninguém sabe que está na disputa. O gajo (s) saiu com a promessa de apoio, fundo e o diabo a quatro, e não se sabe nada da sua candidatura. Nem propaganda, nem apoiadores. Dizem que o arrependimento é grande... Oh, dor!

 

Campanha fora

Longe da Dubai brasileira em sua tentativa de chegar a Leléia, o vereador Lucas Gotardo (Novo) investe todas suas fichas numa ampla votação fora da city. Gotardo é dado como eleito pela turma envolvida na política na city, já que ficou claro que é um dos candidatos que o Novo escolheu para eleger este ano para a Leléia. Pouco se vê de sua campanha na Dubai.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Bate-papo com quem manda

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta



Blogs

A bordo do esporte

Novidades da vela oceânica brasileira debatidas pela ABVO e Velejar

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação