Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Espaço público?


(foto: Divulgação)


Num phode! O candidato a deputado estadual e vice-prefeito mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto (PL), está fazendo campanha em espaço público?

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Desgrudara

Volta e meia, ou quase sempre, a coluna critica os amados representantes do povo por algum motivo ou outro, mas também é preciso reconhecer quando os edis da casa do povo pexêra fazem o que este pançudinho e a população acham certo. Desta vez os parabéns vão para a dupla de vereadores do PSC que resolveu tirar a buzanfa da cadeira estofada para dedicar-se às eleições.

 

Bela do Selmo

A bela do Selmo, Chris Stuart (PSC), que vai concorrer ao Senado Federal, pediu licença para cair de cabeça na campanha, abrindo vaga pro suplente Diovane Anacleto assumir a maciez da cadeira durante o período eleitoral. Nossos parabéns pelo desprendimento. Se foi no amor ou na dor, ninguém sabe, mas que tava feio ser vereador e fazer campanha, tava.

Presidente

O presidente da piramidal também pediu para sair durante a campanha eleitoral. O ex-comunista Marcelo Werner (PSC) passou o bastão da presidência para o galego Rubens Angioletti (sem partido) e seu gabinete será ocupado pelo xará do Rubens Angioletti, o Rubens Pacheco (PSC), também conhecido como Rolando Lero, pela fala mansa e jeitinho tinhoso de levar todo mundo na conversa.

Líder temporário?

Há quem garanta que o Rubens Pacheco, que também passou pela piramidal na legislatura passada como suplente, deixa saudades até hoje no prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), pois sua habilidade de diálogo serviu como luvas à liderança do governo na época. Quem sabe, pelo menos neste período, o governo tenha paz na piramidal com o Pacheco por lá.

Presidente temporário

Agora os holofotes se viram para o galego Rubens Angioletti na presidência da piramidal pexêra. A tchurma de linguarudo garante que Rubens não sabe fazer política de grupo e vai querer implantar suas ideias de gestão goela abaixo de todo mundo, só para se aparecer ao povão como paladino da moralidade, mesmo que suas bandeiras não surtam efeito prático nenhum. É só mídia!

Apostas

Vamos ver se Rubens vai escolher rifar o apoio de quem está por perto e si achar na presidência, ou vai dialogar com todos para encontrar os melhores caminhos para os assuntos da piramidal. Tem quem aposte dez pra um que Rubens sai da presidência da piramidal com o CPF queimado com servidores, equipe de gestão e assessores parlamentares, só pelo jeito egoísta e individualista de ser. Reflexo ruim para 2024.

Magoado

O vereador vermelhinho da Dubai Brasileira, Eduardo Zanatta (PT), não escondeu a mágoa de ter sido preterido à vaga de candidato à leleia pelo partido na região. Em vídeo na manhã de quarta, Dudu não escondeu a frustração, mas disse que vai abraçar com todas as forças as candidaturas petistas de Lula a presidente e de Décio Lima a governador.

Organizando

Nos últimos dias, já fora do páreo para as eleições, o parlamentar está organizando um comitê especial para a campanha de Lula presidente. Zanatta tem fácil acesso junto a um público jovem que, segundo ele, está sedento por mudanças no país.

Desconhecido

Além dos nomes já conhecidos na Dubai, como o vice-prefeito Carlos Humberto, a ex-vereadora Marisa Zanoni (PT) e o vereador Lucas Gotardo (Novo), o empresário do ramo de cafeterias Willian Martello (Will do Italianos) é mais um candidato à leleia na Dubai brasileira.

Já foi uma vez

Em 2020 o jovem empresário do centro da city da praia alargada foi candidato a vereador pela coligação do prefeito pop star, o coach Fabrício Oliveira. Agora, Will vem junto ao PTB, sigla daquele maluco do Roberto Jefferson, e tenta candidatura para estar na Assembleia Legislativa em 2023. Em 2020, a vereador, William fez 255 votos.

Forasteiro

A coluna recebeu o nome do candidato a deputado estadual apoiado pela dupla sempre presente nas bocas públicas, ops, cargos de comissão, seja governo de um lado ou de outro, os jogadores de todos os times, o secretário de Administração e Finanças da Câmara, Jorge Andrade, o Jorge Negão, e o vereador Odivan Linhares, o Mamão (PSB).

Nome aos bois

Trata-se de Juliano Campos (PSB), ex-prefeito de Governador Celso Ramos. O candidato foi visto, segundo a raça da língua solta, circulando pela piramidal casa do povo pexêra a tiracolo com a dupla em pleno horário de trabalho.

Sério

Neste momento tão importante para a city, os bonitões que sempre se agarram nos mandatários de plantão agora dão um chega para lá nas candidaturas locais. Segundo os linguarudos, isso é muito bom para medir a força eleitoral da dupla de dois. Quando abrirem-se as urnas, vai ficar escancarado quantos votos eles têm. Ui!

12 mil

Linguarudos de plantão (oh, raça de infelizes!) espalham que a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu (Amfri) teria contratado uma advogada para prestar oito horas mensais com proventos de R$ 12 mil, um mês sim, e outro também. E alardeiam ainda que a profissional do Direito trabalha em Penha. Quero crer que seja fake e não seja um fato tal situação.

Devoto em Brasília

O devoto Beto Cunha (PSDB) anda por Brasília levando assunto da piramidal sobre as obras para a BR-101 no trecho entre Penha e Canhanduba e também sobre o porto de Itajaí. Os dois temas são de vida ou morte pra city e tá certo o devoto em não ficar só na aprovação de requerimentos e moções para resolver os problemas. Tem que bater na porta de quem manda.

Chegado

Simpático ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e às causas conservadoras, o devoto conseguiu em Brasília um bom trânsito no Ministério da Infraestrutura e na Secretaria Nacional de Portos, graças também aos contatos locais com chegados do Mito. Que essa proximidade sirva para trazer boas soluções ao nosso Porto e à BR 101.

Celeuma

Falando em Porto, segue a celeuma entre a Superintendência e a concessionária APM Terminals sobre o contrato temporário para a transição entre a atual concessão e a próxima. Que as autoridades de Brasília,  o devoto Beto Cunha, o superintendente do Porto, Fábio da Veiga, e também a empresa que lucrou tanto com a operação nessas décadas coloquem a mão na consciência e saibam o tamanho da responsabilidade sobre o assunto.

Povo gosta...

Depois da nota de que dois vereadores da região, que vira e mexe se estranham, e suas caras metades foram vistos em uma conhecida casa de baladas só pra casais, além do povo querer saber quem seriam, começou a surgir de tudo, como a história de uma empresária que ganhava tudo quanto é licitação em uma prefa e, do nada, surgiu a foto dela peladona com uns abobrões palacianos. Qui coisa!

Laranjal

A coluna já havia antecipado que algumas candidaturas do PDT pexêro a deputado federal na verdade seriam jeitinhos para burlar a legislação eleitoral. E o start da campanha nas redes sociais confirmou o que já era sabido: nenhuma alma pedetista da cidade, com cargo ou sem cargo, se engajou na campanha dos supostos laranjas.

Stories

Na era dos stories no Instagram, comissionados e filiados do PDT pexêro sambaram com apoios a diversos candidatos para deputado federal, do partido e fora dele, mas sisqueceram completamente da Fran Ágata e do engenheiro Ervino, lançados para cumprirem tabela ou para ganharem férias remuneradas. Que mico!

Fraude à cota

A Fran Ágata, que já ocupou cargo de secretária escolar e tá indo pra campanha só pra cumprir a cota de gênero, pode derrubar toda a chapa de federais do PDT, já que, se for comprovada que a candidatura é feiki, até os possíveis eleitos (duvido que o PDT faça um deputado) caem junto. Duro é que quem deu causa à fraude também pode ficar inelegível por oito anos. Arreda, raça!

Férias remuneradas

Já o engenheiro Ervino, que é servidor do Semasa e tava a fim de tirar uma licença remunerada garantida por lei, pode sofrer um processo por improbidade administrativa se for comprovado que o arrego era só pra curtir um tempo fora do serviço e recebendo salário. Ninguém viu, também, comissionados e filiados apoiando a candidatura do colega de partido na city.

As urnas

Tá feito o alerta. Quem tem juízo e respeita a justiça deveria reparar o erro antes das urnas abrirem e comprovarem o que a coluna já tá avisando faz tempo. Pai Atanásio, meio sacudo com gente que não faz partido e usa esse tipo de jeitinho pra montar uma nominata, tá soprando que os votos dos dois juntos não enchem uma caixa de sapato.

Zapzap

Nos primeiros dias de campanha os candidatos têm infestado as redes sociais com vídeos de apresentação e pedinchos de votos. É vídeo e foto de tudo quanto é candidato de todas as estirpes e ideologias que chega a cansar o bago dos zoios.

Todo dia

Não é diferente com o vice-prefeito mais sorridente do sul do mundo. O Carlos Humberto (PL), da Dubai brasileira, logo cedo já havia enviado vídeo nos zapzap da galera. Há quem goste, há quem abomine, o fato é que se CH mandar vídeo todo dia a coisa fica chata. Mas se o cidadão não gosta, liga pro homem e pede pra tirar da lista, né?

Espaço público

Aliás, Carlos Humberto, aparentemente pelas imagens que ele mesmo divulga, tem usado do espaço público para tratar de reuniões políticas no paço dos altos da Dinamarca, com estrutura paga pelo povo e em horário de expediente. Num pode!

Cara de paisagem

Reunião onde diretores, coordenadores e servidores, que poderiam estar atendendo a comunidade, estavam recebendo instruções sobre a campanha eleitoral, tudo debaixo das vistas do prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos), pois como diz o rabugento véio Atanásio, “quem cala consente” e o alcaide parece fazer vistas grossas sobre a promoção pessoal que Carlos vem imprimindo na prefa.

Prometeu

O candidato dos vermelhinhos ao governo da Santa & Bela Catarina, Décio Lima, prometeu revogar a cobrança de 14% sobre os aposentados catarinenses como primeiro ato de governo se lograr se eleger pra habitar a casa da Agronômica em 2023.

 

Ato

Ao lado dos candidatos a vice e Senado na chapa, Bia Vargas e Dário Berger, Décio Lima participou de um ato organizado pela Sintespe (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de Santa Catarina), Sinte/SC (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina) e CUT (Central Única dos Trabalhadores).

Iniciativa popular

Durante o evento, realizado em frente à leleia, Décio Lima recebeu do coordenador estadual do Fórum dos Servidores Públicos, Evandro Accadrolli, um projeto de lei de iniciativa popular com mais de 60 mil assinaturas para revogar a cobrança.

Crueldade

“Estamos aqui assumindo nosso compromisso contra essa crueldade com os servidores de Santa Catarina. A cobrança dos 14% dos aposentados é uma injustiça. Vamos revogar este ato quando assumirmos o governo do estado”, ressaltou Décio.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Moisés acusa Jorginho Mello de rolo em contrato

JotaCê

Bolsonaro desiste de vir a Santa Catarina com medo de derrota de pupilo?

JotaCê

Moisés diz que bandidos estão lhe atacando

JotaCê

Comeu siri do pala?

JotaCê

Véio da Havan interesseiro?!

JotaCê

Mancha Branca quer expulsar dois vereadores

JotaCê

Era Mazoca

JotaCê

“Seif e Kennedy embolsaram R$ 2 milhões”

JotaCê

Pegorini explica porque virou casaca

JotaCê

Prefeito Fabrício em campanha

JotaCê

Segunda tem caderno especial da Gororoba

JotaCê

Pressão política em cargos comissionados

JotaCê

Jogo de traições na câmara

JotaCê

Bob Carlos quer voltar

JotaCê

Bia Vargas é defensora da diversidade

JotaCê

Todos estavam lá

JotaCê

Todo mundo na Gororoba!

JotaCê

Gelson Rodrigues estará na Gororoba

JotaCê

Thiago na Gororoba

JotaCê

Véio na Gororoba



Blogs

Blog do JC

Juliana lasca que na câmara de BC, tem representantes da banda podre na política. Credo!

A bordo do esporte

Circuito Paulista de Verão marcado pelo equilíbrio no Speed Park

Blog do Ton

Zezé Di Camargo & Luciano aterrissam em outubro no Expocentro BC

Blog Doutor Multas

5 golpes comuns que você deve ficar atento ao comprar um carro

Blog da Jackie

Spring Party

Blog da Ale Francoise

Tá com tosse aí?

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Esperidião Amin

"Eu não quero colocar o Bolsonaro dentro da minha gaiola - que é o que alguns querem, ser o dono do Bolsonaro. Já foram até repreendidos por isso”

Décio Nery de Lima

"Vou retomar os investimentos que o Bolsonaro negou para Santa Catarina”

Jorginho Mello

"O candidato do presidente Bolsonaro é o Jorginho Mello”

Odair Tramontin

“O Partido Novo defende a privatização de tudo que for possível”

TV DIARINHO

- Avenida Rodesindo Pavan terá desvio no trânsito até sexta-feira - ATAQUES: Professora abre notícia ...



Podcast

Minuto DIARINHO - 29/09/2022

Publicado 29/09/2022 17:12


Especiais

ENTREVISTA

“Já atingimos ponto de não retorno” em algumas regiões da Amazônia, diz pesquisadora

ELEIÇÕES 2022

Partidos em Santa Catarina receberam quase R$ 194 milhões

ELEIÇÕES 2022

Confira quanto cada candidato da região recebeu do fundão eleitoral

Pesquisa DIARINHO

Preço da carne pode variar até 145%

Cidade histórica

São Chico tem o charme de 518 anos



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação