Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

TJ não afasta Castanheira


(foto: divulgação)


O secretário de (In) segurança da Dubai brasileira, Gabriel Castanheira, continua no cargo

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Valorização

A bela vereadora Juliana Pavan (PSDB) deixou o tom irônico e adotou uma postura crítica mais contundente em sua declaração de voto sobre o reajuste dos servidores municipais da Dubai brasileira. Juliana disse que o governo do prefeito pop star, coach Fabrício Oliveira (Podemos), usou durante a campanha a palavra “valorização” para enganar o povo e fazer a população de boba.

 

“Ridícula”

“Eu sou contra essa administração ridícula que não sabe dar valor a palavra respeito, que neste momento está em um auditório, falando em emocional, mas não sabe sequer respeitar os profissionais da educação”, retrucou a vereadora emplumada. Juliana ainda disse que se o prefeito quisesse ela poderia exibir alguns vídeos com as promessas de campanha que não foram cumpridas pelo alcaide. Credo!

Palavra

“Quem é que garante que um governo que não tem palavra, vai garantir o reajuste dos professores previstos em lei?  Eu não tenho cargos na administração pública e posso falar como quiser, a desculpa é clara, pois a atual administração não vem fazendo o dever de casa e nem cumprindo com as suas promessas de valorização dos professores”, esbravejou a tucana bonitona.

Vergonha

“O atual prefeito, que se colocou recentemente como pré-candidato ao governo estado, tirou a sua candidatura de vergonha de enfrentar os professores e a população com suas promessas não cumpridas”, esbravejou a tucana.

Abduzido

Depois de deixar claro que o se achão Dr. Deodato, o Zico Pedroni, o baixinho Denísio Dolásio Baixo e o meio PL, meio MDB – Rodrigo Duarte, mesmo acumulando um monte de vantagens no governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB), devem mesmo trabalhar pra fundamentalista, digo, candidata Ana Campagnolo, e não para o barbudinho júnior, o Marquinhos Meurer foi novamente abduzido.

Prometeu lista

Prometendo mais uma extensa lista de membros do PL de Itajaí, que se lambuzam com cargos comissionados e outras vantagens do poder, mas mesmo assim trabalharão para a chefa Ana Campagnolo, Meurer já não responde as mensagens deste pançudinho. Assim é sacanagem, colocou o doce na boca da criança e sumiu.

Esquecer

Entristecido, procurei alguns fãs de Rock’n Roll, enganados por Meurer quando compareceram para um show que não aconteceu. A turma mandou este pançudinho escriba esquecer. Mesmo com salário de 20 contos por mês, o menino Maluquinho, ops, Marquinhos, nunca se explicou pra galera. Então viva o PL de Itajaí, fechadíssimo com a Campagnolo.

Sustentabilidade

A Portonave recebeu vereadores de Navega City para apresentar o Relatório de Sustentabilidade 2021. Na oportunidade, foram explanadas as ações de responsabilidade social que envolveram diretamente a comunidade regional, os destaques operacionais, como a autorização de manobras especiais de saídas noturnas na Bacia de Evolução, e aspectos financeiros de arrecadação municipal.

Resultados

Representando a Portonave, o diretor-superintendente administrativo, Osmari de Castilho Ribas, e a analista de Responsabilidade Social, Ellen Garcia, apresentaram os resultados às excelências excelentíssimas, Antonio Carlos Uller (Patriota), Jassanan Ramos (MDB), Sorilei Dapper (União Brasil), Luciane Bittencourt (PL), Gabriel dos Anjos (PSC) e Adriana Macarini (PL).

Amfri

O nome divulgado em primeira mão no Blog do JotaCê, no site do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, que iria assumir o impiçado cargo de secretário executivo da Associação dos Municipios da Foz do Rio Itajaí, Ademar Henrique Borges, o Ademarzinho, se confirmou.

Aprovado

Ademarzinho, que foi pelo prefeito de Barra do Sul por dois mandatos e era presidente estadual da Funasa, foi aprovado pela prefeitada da Amfri, em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira.

Transição

O anúncio oficial será feito na segunda-feira, data na qual Ademar iniciará o trabalho na entidade, fazendo uma transição com o agora de fato ex-secretário executivo, o Célio Bernardino, que estava colado na cadeira da entidade há trocentos anos.

Vai sair fora

A casa do povo da Dubai brasileira tomou conhecimento e concedeu, esta semana, licença ao vice-prefeito mais sorridente do sul do mundo e pré-candidato a deputado estadual, Carlos Humberto (PL), para ausentar-se do país.

15 dias

A ausência do CH vai ser durante o período compreendido entre os dias 23 de maio a 6 de junho do ano de 2022. Só pra quem pode, em plena pré-campanha, se ausentar do país, sem se preocupar com o pleito que se avizinha. Já tem gente chorando de saudades, antes mesmo do vice partir. Criem jeito, seus puxas infelizes!

Louvou

A licença é em caráter particular, sem ônus ao erário. O vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), louvou a iniciativa do vice comunicar a casa do povo, “medida que o prefeito não costuma adotar”, se queixou o rei do berreiro.

Perdeu a mão

Os linguarudos de plantão lascam que o competente promotor Jean Forest pode ter extrapolado na tentativa de afastar os secretários de segurança, Gabriel Castanheira,  e o de controle interno, Victor Domingues, de controle interno da Dubai brasileira. Alguns palpitam que a motivação é meramente política.

 

Perdeu a mão 2

No segundo pedido de afastamento, o dotô Jean Michel alegou que a denunciante, que é subordinada de um dos secretários, estaria correndo risco de vida, mas ela mesma negou qualquer constrangimento no depoimento.

Perdeu a mão 3

Agora o TJ negou o terceiro pedido do promotor Jean Michel. Acho que ele não se deu conta que entrou na barca furada da política local que deseja a cabeça do secretário vai e vem de Curitiba. Ou não?

Vando

Os emplumados do PSDB da mariscolândia participaram de evento no Kartódromo Internacional do Beto Carrero para o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes, à deputado federal. Evandro foi convocado pelas lideranças pra disputa como representante da Amfri e norte da Santa & Frienta Catarina.

Apoio

Leonel Pavan, Gilmar Knasel, Marcos Vieira, Saulo Sperotto, Dalírio Beber, Anna Carolina, Paulo Bauer e Vicente Caropreso participaram e enalteceram a trajetória de Evandro.

 

Motivado

Ao agradecer os apoios e aceitar o convite para ser o pré-candidato do PSDB a deputado federal, Evandro destacou que se sente muito motivado e quer ser candidato para buscar equilíbrio nas discussões, ouvir as pessoas e colocar Penha e a região em destaque. Para Evandro, a política exige coragem, discernimento e sabedoria para atacar os problemas e não as pessoas.

Municipalista

“É essa política que quero, a das pessoas, a que podemos estar onde estão as necessidades das pessoas. Quero ser um deputado municipalista, percorrer as cidades para saber das necessidades, ouvir e conversar com as pessoas, buscando assim o caminho para melhorar a vida delas”, destacou Evandro.

Nova caminhada

Ao aceitar a pré-candidatura, Evandro agradeceu o apoio da família, de todas as lideranças e amigos que estiveram no evento. Ressaltou que estamos passando por momentos difíceis, com um grande desafio de defender a boa política e que é preciso “olhar para a frente, com fé e carinho com a região. É o início de uma nova caminhada e vamos juntos”, finalizou.

Véio tava lá

O véio da Havan, Luciano Hang, também participou da visita do Elon Musk, o homem mais rico do mundo em um hotel chiquetoso em São Paulo que se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (PL), pra tratar sobre satélites e falar da Amazônia. 

Pendurar as chuteiras

Circulou informação nos bastidores da política de que o ex-tudo, atucanado Leonel Pavan, colocou seu nome pra ser pré-candidato a governador pelo PSDB. Aparentemente, Pavan não se atenta que tá na hora de pendurar as chuteiras. Não conseguiu se eleger prefeito de BC, vai querer se eleger governador?

Paulinha

Depois de articular um ato de filiação do Podemos na terra do pirão, Barra Velha, a deputada bonitona Paulinha da Silva, trouxe o marido, o prefeito da capital do mergulho e da TPA, Paulinho Bagual, ops Dalago, pra sua sigla.

Orna o pescoço

Primeira mulher vereadora e mulher prefeita por dois mandatos em Bombinhas, os puxas alegam que o amor que tem pelo município é carregado no peito da deputada Paulinha, com um pingente em forma do mapa da cidade orna o seu pescoço. Que lindo! E Paulinha, avisa que só tira se a corrente quebrar.

Paulinho

O evento de filiação juntou mais de 500 pessoas em Bombinhas e marcou o ingresso do prefeito Paulinho ao Podemos pelas mãos sua patroa, a deputada Paulinha que tem demonstrado força junto ao governo do bombeiro Carlos Moisés.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura



Blogs

Blog do JC

Crea da Santa & Bela Catarina, homenageado

A bordo do esporte

CBVela investe na formação de treinadores de vela

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

Um protesto nacional aconteceu nesta quinta-feira. Trabalhadores portuários cruzaram os braços por seis ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação