Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Carlos Humberto


O vice-prefeito mais sorridente do sul do mundo, e pré-candidato a deputado estadual, Carlos Humberto (PL), visitou a choupana do JC (foto: divulgação)


O vice-prefeito mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto (PL), visitou a choupana do JC, na tarde de segunda-feira.  CH contou que está bronzeado de tanto caminhar na praia e conferir as obras e ações da prefa da Dubai brasileira.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Pré

Questionado sobre o seu futuro político, Carlos Humberto reafirma que é pré-candidato a deputado estadual e que Balneário Camboriú e região necessitam de representatividade na Assembleia Legislativa. CH, fala que tem quem se denomine como representante, mas, que no seu entender poderia  fazer muito mais.

Não tem

O vice Carlos Humberto, também revela que na composição que foi feita na época quando foi vice e, agora na reeleição da chapa do prefeito Fabrício Oliveira (Podemos), não existiu nenhum tipo de compromisso com o pop star de que Fabrício renunciaria pra ser candidato a governador pra que ele (CH), assumisse a principal cadeira do paço dos altos da Dinamarca.

Só se...

Contudo, reconhece, que apenas o prefeito Fabrício Oliveira, titular da cadeira, pode  tirar a pré-candidatura a deputado estadual. “Se ele tomar essa decisão, com certeza, irá me procurar pra conversar e eu assumiria o munícipio”, enfatiza.

Muro

Já sobre quem apoiaria se Fabrício fosse candidato a governador pelo Podemos e o senador Jorginho Mello pelo Partido Liberal, Carlos Humberto, se exime ao dizer que “não acredito nessa possibilidade de que Jorginho e Fabrício possam ser adversários na campanha de governador.” Humm...

Polarização

E,  pelo seu entendimento, o cenário hoje é de uma polarização entre o governador Carlos Moisés (sem partido) e o pré-candidato a governador Jorginho Mello. “Se mudar essa cenário o campo fica mais aberto”, contextualiza CH.

Melhor

Carlos Humberto, também, fez loas sobre o prefeito pop star, Fabrício de Oliveira, ao dizer que hoje o considera “o melhor prefeito de Santa Catarina e que trabalha e muito por Balneário Camboriú. Todo o bom momento que a cidade vive hoje é fruto desse trabalho conjunto do prefeito e sua equipe”, enaltece o vice. 

Elas comandam

Sabe-se que enquete de internet não tem lá muito valor, mas uma recente, feita por um portal da internet local apontou a vereadora Adriana Fortunato Linhares, a Drica (PSDB), como a parlamentar mais popular da terra da canjica.

Mulherada

De fato, um fenômeno interessante marca a política das Piçarras: pela primeira vez, duas vereadoras mulheres - e ambas do PSDB do todo-poderoso ex-prefeito Leonel Leãozinho Martins - são as mais populares do parlamento. A segunda é Terezinha Elizete Pinto, professora também eleita de primeiro mandato, que também tá se destacando.

Pesca e educação

Drica é popular porque é pescadora artesanal e primeira mulher catarinense a presidir uma colônia de pesca; e Terezinha porque é fera na Educação - fala bem e sabe tudo do setor. No embate com o governo, é difícil enrolar a mulher.

Que se cuidem

Ambas, sozinhas, somaram mais de 1000 votos para o PSDB na eleição passada, e hoje, os vereadores do MDB aparecem apagadinhos apagadinhos, talvez com exceção do rei do gogó, o radialista Jorge Luiz, atual presidente da câmara, homem do rádio.  A machalhada que se cuide!

Pop star requisitado

O prefeito pop star Fabricio Oliveira, pré-candidato indicado por seu partido, o Podemos, ao governo do Estado nas eleições deste ano, recebeu a visita do ex-vereador e candidato a prefeito de Florianópolis pelo PL nas últimas eleições, Pedro de Assis Silvestre, o Pedrão, para conversar sobre os desafios que a Santa Bela Catarina têm pela frente e as maneiras de enfrentá-los.

Lógico que teve política

No encontro, Fabrício falou também sobre conquistas obtidas por Balneário Camboriú a partir de obras reestruturantes da cidade, como o alargamento da faixa de areia da Praia Central. Lógico que teve política...

Bola da vez

O que todas essas visitas que Fabrício está recebendo (Gean Loureiro/DEM e Raimundo Colombo/PSD já o visitaram nas duas últimas semanas), mostra que o pop star é a bola da vez na política catarinense. É esperar pra ver o que vai dar.

Gritante

Moradores e turistas continuam berrando por conta da falta de água na capital da Taxa de Paciência e Amargura, ops, Taxa de Preservação Ambiental (TPA). Empreendimentos tiveram cancelamentos de turistas e foram obrigados a devolver os valores pagos, num prejú danado.

Ajudar

O prefeito de Porto Belo, Emerson Stein (MDB), chegou a ser contatado e se dispôs a disponibilizar água da cidade pra colaborar com Bombinhas. É de corar, discursos e recursos milionários e, na hora que se necessita de água nas torneiras, nada do precioso líquido e, nem o prefeito Paulinho Bagual, ops, Dalago (DEM) e, muito menos a concessionária Águas de Bombinhas dão jeito. Assim não dá!

Balneabilidade

Coleta feira pelo Instituto do Meio Ambiente da Santa e Bela (IMA) deixou a Dubai imprópria para o banho, pois dos 10 pontos de coletas analisados na Praia Central, nove estavam impróprios para o banho, segundo o IMA que fez as coletas um dia após as chuvas na semana passada. Sacanagem!

Divulgação

A prefa, que nunca aceitou as coletas do IMA, tratou de se apressar e divulgar os dados de uma coleta terceirizada pela Emasa e que atestava os 10 pontos próprios para o banho, diferente do que divulgou o IMA.

Estrago

As análises são feitas por um laboratório credenciado e particular, mas não estavam sendo divulgadas, o que acabou fazendo um estrago ainda maior, pois as análises do IMA ficaram dois dias sem nenhum contraponto ou questionamento, daí a notícia da balneabilidade caiu mais que a chuva e inundou as redes sociais e quando a prefa correu atrás do prejuízo já era tarde demais.

Filme

Se o poder público gasta semanalmente com as análises, deveria se preocupar também com as divulgações para não ter que dar o remédio só depois de diagnosticada a doença. Deveriam se preocupar e antecipar os relatórios para que não fique somente a palavra do IMA e o dito pelo não dito. Em pleno verão e o Balneário mais turístico da Santa & Bela sendo “queimado” pelo próprio governo do Estado. Seria trágico se não fosse cômico.

Calor

O calor que tem feito nos últimos dias tá deixando a malandragem caliente. Este final de semana, mais um ar condicionado foi roubado na Dubai brasileira de um prédio público, da unidade de saúde do bairro Ariribá, o segundo aparelho roubado só neste mês de janeiro.

Distante

Já tem gente dizendo que mais um roubo e a malandragem já pode pedir música no Fantástico, por ter invadido três vezes o espaço no mesmo mês, enquanto isso a Guarda Municipal parece cada vez mais distante da comunidade e já não é mais vista pelos bairros. A segurança tem sido feita toda pela PM com blitze e ações ostensivas nas ruas.

Flores

Nem tudo são flores no governo do prefeito Liba Top, ops, Fronza (DEM) de Navega City. O problema de creches fechadas e o fato do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ter brecado a licitação de salas modulares preocupam pais de alunos que não sabem onde vão matricular seus filhos. Complicado...

Carcando

Outro problema é na Saúde navegantina. Três enfermeiras que eram líderes, pediram o boné e se mandaram. Os linguarudos de plantão descascam que tá um caos na saúde e que tem médicos indo embora, porque falta material pra atender os pacientes. Peloamordosantopadre!


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO

Talento e muita garra. Thiago “Miojo” é atleta do Boxe de Balneário Camboriú e, aos 19 anos, acumula ...



Podcast

Minuto DIARINHO 19/05/2022

Publicado 19/05/2022 21:53


Especiais

febre entre jovens

Uso de Cigarros eletrônicos acende alerta

Revitalização

Nova orla da Brava está em fase de projeto

Praia Brava

Novo acesso, através de Cabeçudas, será urbanizado

Praia Brava

Duplicação da Osvaldo Reis deve facilitar ligação com BC

Praia Brava

Via polêmica atrás da Lagoa do Cassino está em pauta



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯