Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio - janioflavio@terra.com.br
Jânio Flavio de Oliveira é comunicador, comentarista esportivo, apresentador, colunista, radialista (DRT 2608/SC) e jornalista (DRT 7183/SC). Atualmente, preside a Associação Catarinense de Cronistas Esportivos (ACCE)
Hora de definir
O Marcílio Dias (foto) segue invicto na Copa Santa Catarina, com quatro rodadas disputadas, após o empate com o Joinville no último sábado, em 1 a 1, fora de casa. O resultado, em plena Arena, não foi ruim pelo nível do adversário que o Marcílio enfrentou. Porém, como tem se tornado rotina nas últimas vezes que enfrentou o Joinville, o Marinheiro deixou o norte do estado com a sensação de que deixou dois pontos pra trás, e não de que somou um ponto precioso.
O Marcílio emplacou três empates seguidos na Copinha, com atuações seguras, mas que pecam demais na hora de definir o jogo e por isso tem dificuldades de conquistar a vitória. Com exceção do péssimo primeiro tempo contra o Juventus, o rubro-anil tem as partidas sob seu controle no campo defensivo, salvo o espaço dado ao adversário nos cruzamentos que precisa ser corrigido urgentemente.
O problema segue sendo na finalização das jogadas, ou mais do que isso, na busca por propor o jogo. Faltou audácia ao Marcílio Dias em Joinville. Ao abrir o placar logo no início com David Batista, o Marinheiro se limitou em defender-se e pouco explorou o contra-ataque ou a tarde muito inspirada do meia Warley. Aliás, com exceção do camisa 10, o Marcílio pouco ficou com a bola na etapa inicial. Bastou tomar o gol no início da segunda etapa, que o Marinheiro voltou a atacar com mais frequência e criar chances para ampliar o placar. Dos males, o menor.
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!
