Colunas


Show de Bola

Show de Bola

Por Coluna do Jânio Flavio -

Falta de coragem


O Marcílio Dias chegou ao seu quarto empate em casa, no último sábado, quando ficou no 1 a 1 com o Juventus. Faltou coragem ao Marinheiro para buscar a vitória diante de um adversário direto na disputa pelo G4. Com o resultado, o Marcílio se manteve dois pontos atrás do próprio Juve, que é o quarto colocado, e viu suas chances de classificação diminuírem bastante com quatro jogos restantes. O Marinheiro já entrou em campo com uma formação que favorecia ao empate, ao escalar três zagueiros, dois volantes e nenhum atacante com característica de finalização. Ao sofrer o gol, aos 6 minutos, era nítido que, ofensivamente, o Marinheiro encontrava muitas dificuldades sem uma referência na frente. Com o golaço de Julinho, no último lance da etapa inicial, a expectativa era de que o Marcílio voltasse, no segundo tempo, para buscar a virada, com um atacante no lugar do terceiro zagueiro. Mas não foi nada disso que aconteceu. O time voltou o mesmo e, salvo duas chances no começo, viu o Juventus dominar totalmente o jogo e ficar com a bola no campo rubro-anil. Era preciso mudar o jogo, avançar as linhas, mas o Marcílio se deu por satisfeito com o resultado. Tão satisfeito que deixou o único centroavante de ofício no banco o tempo todo. David Batista pode estar fora de forma, mas, dentro da área, ele ainda sabe o caminho do gol. Não colocá-lo foi um atestado de que a preocupação maior era não perder a partida.

Classificação possível

Se o rendimento da equipe não inspira nenhuma perspectiva positiva, os outros times da chave deixam o Marcílio com chances de brigar pelo G4. O Marinheiro está dois pontos atrás de Caxias ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Classificação possível

Se o rendimento da equipe não inspira nenhuma perspectiva positiva, os outros times da chave deixam o Marcílio com chances de brigar pelo G4. O Marinheiro está dois pontos atrás de Caxias e Juventus e, matematicamente, pode buscar o quarto lugar, até porque os dois times grenás ainda vão se enfrentar na última rodada, o que pode ser favorável. Falta só o Marcílio fazer o que mais tem dificuldades neste brasileiro: vencer. O Marinheiro tem 2 vitórias, em 10 jogos, e precisa agora de 3 vitórias, em 4 jogos, para ficar no G4. Impossível não é, mas o jogo contra o JEC, no sábado, passa a ter um peso muito grande. O empate não adianta mais pro Marcílio, mas a vitória o deixa em ótimas condições. Se tiver coragem, pode voltar da Arena com o resultado de que precisa.

Foiani chegou

A mudança de treinador pode dar uma mexida no vestiário rubro-anil. Paulo Foiani chegou, assistiu ao jogo e viu que terá muito trabalho para arrumar o time neste Brasileiro. A classificação, se vier, é lucro. Para um começo de trabalho, o mais importante é conhecer o grupo e fazer, junto à diretoria, mudanças radicais para a Copa SC. Se a Série D já está comprometida, a Copinha começa em setembro e, embora não seja um dos favoritos dessa vez, o Marcílio ainda pode surpreender. Foiani não seria a minha primeira opção para assumir o time agora, mas, já que veio, só nos resta torcer e desejar muita sorte ao novo comandante.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO


🚒🚧 TRÂNSITO CAÓTICO! Feriado virou pesadelo pra quem pegou a BR 101 nesta sexta! Um carro pegou fogo ...




Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

BRASiL

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

INVESTIGAÇÃO

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

flagrante

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

Expulsão, honra, pensões?

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo

Dom Hélder Câmara:

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo



Colunistas

Léo Cordeiro na mira

JotaCê

Léo Cordeiro na mira

Viva a Taís!

Coluna do Ton

Viva a Taís!

Terra de condenados

Coluna Esplanada

Terra de condenados

Feliz Páscoa!

Charge do Dia

Feliz Páscoa!

Ajustes na base governista

Coluna Acontece SC

Ajustes na base governista




Blogs

Festa de  Páscoa

Blog do JC

Festa de Páscoa






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.