Colunas


Show de Bola

Show de Bola

Por Coluna do Jânio Flavio -

Alerta no Gigantão


A derrota por 2 a 0 para o Juventus, em Jaraguá do Sul, no último domingo, acendeu um grande sinal de alerta dentro do Gigantão das Avenidas. Assim como já havia acontecido na estreia deste Brasileiro da série D, quando foi goleado por 4 a 1 pelo Aimoré em São Leopoldo-RS, o Marcílio Dias fez uma atuação pífia e mereceu a derrota. O placar só não foi mais elástico porque o time do Juventus tem suas limitações técnicas, compensadas na garra e na determinação dos jogadores que ainda não haviam vencido na competição. Do outro lado, salvo algumas exceções individuais, o Marcílio Dias fez uma partida coletiva muito ruim, sem vontade de jogar, esperando o adversário no seu próprio campo e ao mesmo tempo dando espaço para o Moleque Travesso trabalhar a bola. Essa é a segunda vez em cinco jogos que o Marinheiro tem uma atuação horrorosa, somando ainda um primeiro tempo muito ruim em Paranaguá, e a diretoria precisa cobrar comissão técnica e atletas sobre o que está acontecendo com a equipe. O Marcílio mostrou nos jogos contra Cascavel e Joinville que tem time para ser competitivo e é inadmissível uma derrota como essa para o Juventus. Se contra adversários mais fortes foi possível subir o nível de atuação, contra um concorrente direto por uma vaga no G4, o mínimo que se esperava era tornar o jogo difícil para o rival, o que não aconteceu.

Questão financeira

Antes da série D a diretoria do Marcílio foi muito clara com o torcedor de que o investimento no Brasileiro seria baixo, mas a questão financeira não serve de justificativa quando se enfrenta ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Questão financeira

Antes da série D a diretoria do Marcílio foi muito clara com o torcedor de que o investimento no Brasileiro seria baixo, mas a questão financeira não serve de justificativa quando se enfrenta clubes que tem o mesmo poder de investimento que o Marinheiro. Se Juventus, Aimoré e Esportivo estão brigando pelo G4 mais na vontade do que na técnica, o Marcílio também tem a obrigação de estar na disputa pela vaga com a mesma intensidade. Nesse ponto, o Marinheiro cometeu um grande erro ao montar um elenco sem volantes de marcação. É inadmissível que o departamento de futebol e comissão técnica não tenham detectado esse problema após a saída de Daniel Pereira e do Luiz Meneses, que fizeram essa função no Catarinense. Com a defesa totalmente desprotegida, o Marcílio já tem um saldo negativo de quatro gols, que pode fazer muita diferença na classificação. A necessidade de contratação é urgente, tendo em vista que a competição vai para a sua sexta rodada e os pontos perdidos até agora terão que ser recuperados.

Vencer ou vencer

O Marcílio Dias recebe o Esportivo no sábado, em Itajaí, com a obrigação de vencer o time gaúcho para seguir na briga pelo G4. Com um ponto a menos que o adversário, o Marinheiro pode entrar na zona de classificação na próxima rodada, mas pra isso precisa ter uma atitude totalmente diferente. A equipe Show de Bola transmite a partida a partir das 14h30, na rádio Univali FM (94,9) e Web Catarina (www.webcatarina.com.br).


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO


🚒🚧 TRÂNSITO CAÓTICO! Feriado virou pesadelo pra quem pegou a BR 101 nesta sexta! Um carro pegou fogo ...




Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

BRASiL

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

INVESTIGAÇÃO

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

flagrante

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

Expulsão, honra, pensões?

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo

Dom Hélder Câmara:

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo



Colunistas

Léo Cordeiro na mira

JotaCê

Léo Cordeiro na mira

Viva a Taís!

Coluna do Ton

Viva a Taís!

Terra de condenados

Coluna Esplanada

Terra de condenados

Feliz Páscoa!

Charge do Dia

Feliz Páscoa!

Ajustes na base governista

Coluna Acontece SC

Ajustes na base governista




Blogs

Festa de  Páscoa

Blog do JC

Festa de Páscoa






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.