Colunas


Show de Bola

Show de Bola

Jânio Flavio de Oliveira é comunicador, comentarista esportivo, apresentador, colunista, radialista (DRT 2608/SC) e jornalista (DRT 7183/SC). Atualmente, preside a Associação Catarinense de Cronistas Esportivos (ACCE)

Classificação histórica


O Marcílio Dias conquistou uma classificação histórica ao vencer, com muita segurança, o Juventus nos dois jogos de quartas de final do Campeonato Catarinense e voltar a disputar uma semifinal depois de 21 anos. Em um ano tão difícil para o clube por questões financeiras e também pela ausência do apoio do seu torcedor nas arquibancadas, a classificação é um prêmio para todos os envolvidos nesta campanha: jogadores, comissão técnica e diretoria. É também uma premiação à sequência de um trabalho que vem sendo feito no departamento de futebol, comandado por Marco Gama. Desde 2019, quando voltou à série A do Catarinense, o Marcílio tem sido muito regular, figurando sempre entre os cinco melhores times da competição e deixando pra trás clubes tradicionais como Figueirense, Joinville e Criciúma em aproveitamento. Mesmo com as mudanças de peças ao longo desse período, o Marcílio conseguiu manter o nível com uma das folhas salariais mais baixas da primeira divisão estadual. O técnico Carlos Alberto Teco também merece uma menção especial. Questionado no início do campeonato por parte da torcida, Teco foi encontrando a melhor formação ao longo da competição e está colhendo os frutos e o reconhecimento ao seu trabalho com os resultados positivos. São nove jogos sem derrotas e uma série de atuações seguras, independente do nível do adversário que o Marcílio enfrenta. 

Campeonato bagunçado

O Catarinense segue se arrastando em meio às polêmicas, agora envolvendo a possível punição do Hercílio Luz que pode até fazer com que a Chapecoense enfrente o Figueirense nas quartas de final, enquanto o Marcílio Dias aguarda o seu adversário na semifinal. O julgamento que acontece terça no TJD vai apurar a denúncia de que o Hercílio utilizou um jogador que estava suspenso contra o Brusque. Chama a atenção a bagunça: o TJD levou quatro meses para julgar uma expulsão que aconteceu em dezembro de 2020. A FCF levou 20 dias para verificar que o atleta entrou irregular em uma partida e apresentou a denúncia às vésperas da terceira fase da competição, enquanto o problema ocorreu na primeira fase. Quem será o maior prejudicado? Os clubes, em especial Marcílio Dias e Chapecoense. Enquanto a Chape pode ter que jogar de novo uma fase que já avançou, o Marcílio corre o risco até de ficar sem alguns dos seus principais jogadores para as fases decisivas se houver a remarcação de partidas. No Marinheiro, 11 contratos de jogadores vão até final de maio, entre eles Weriton, Xavier e Nathan Cachorrão.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Secretaria de Educação de Itajaí está certa em “barrar” o Halloween nas escolas municipais?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

CLIMA

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência

ESCALA 6X1

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência

O plano do governo para manter territórios indígenas seguros

E depois da desintrusão?

O plano do governo para manter territórios indígenas seguros

Do palco de Mariah Carey às mudanças climáticas

Ilha do Combu

Do palco de Mariah Carey às mudanças climáticas

Por que a Espanha avança e o Brasil caminha para mais restrições?

Debate do aborto

Por que a Espanha avança e o Brasil caminha para mais restrições?



Colunistas

JC almoça com João Paulo Bastos Gama

JotaCê

JC almoça com João Paulo Bastos Gama

O Estado criando seus próprios inimigos

Casos e ocasos

O Estado criando seus próprios inimigos

Finados

Charge do Dia

Finados

Sim do amor

Jackie Rosa

Sim do amor

Rotina na prisão

Via Streaming

Rotina na prisão




Blogs

Padre Fábio de Melo no Natal de Itajaí

Blog do JC

Padre Fábio de Melo no Natal de Itajaí

Orgulho para a Univali e Santa Catarina

Blog do Magru

Orgulho para a Univali e Santa Catarina






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.