Colunas


Show de Bola

Show de Bola

Por Coluna do Jânio Flavio -

Empate 


O Marcílio Dias deixou escapar mais uma vitória no Campeonato Catarinense, dessa vez diante do Juventus, em Jaraguá do Sul, no último sábado. O empate na casa do adversário, que estava 100% na competição como mandante, teve gosto amargo pela forma como foi. O Marinheiro vencia por 1 a 0 até os 46 minutos do segundo tempo quando, em uma desatenção total da defesa, sofreu o gol. O resultado manteve o Marcílio na quinta posição, um ponto atrás do próprio Juventus, que segue em quarto. A falha defensiva ocorreu novamente na ausência do capitão Magrão, que deixou o campo machucado no segundo tempo, e que faz muita falta à equipe. Mais uma vez, o substituto Rafael Klein deixou a desejar e não acompanhou o atacante que entrou livre para marcar. A marcação no meio também falhou, deixando Fabinho livre para o dar o passe que resultou no gol. Um erro que não pode acontecer a três minutos do apito final, em um jogo que estava colocando o Marcílio na terceira posição geral. Apesar disso, o Marcílio teve um bom comportamento no segundo tempo, pressionou a saída de jogo do adversário e forçou o erro que resultou no gol de Nathan Cachorrão. Um pouco mais de tranquilidade na hora de finalizar poderia até ter resultado em um segundo gol, que não saiu também por um erro de arbitragem. O Marcílio teve desfalques importantes, como Xavier, Zé Vitor e David Batista. Nathan Cachorrão encaixou bem como centroavante na etapa final, enquanto Nathan Ferreira deu uma melhorada na armação de jogadas, já que João Henrique voltou para o DM.

Erros no elenco

Com o passar do tempo, algumas falhas na montagem do elenco do Catarinense vão aparecendo. Falta ao Marcílio mais um zagueiro experiente, já que Wallace segue fora desde o início da competição ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Erros no elenco

Com o passar do tempo, algumas falhas na montagem do elenco do Catarinense vão aparecendo. Falta ao Marcílio mais um zagueiro experiente, já que Wallace segue fora desde o início da competição e Magrão tem jogado no sacrifício. Sobraram três jovens zagueiros e isso tem custado caro ao Marcílio quando Magrão precisa sair. Além disso, o Marinheiro também não tem outro cabeça de área além de Daniel Pereira, que já não vinha bem, e segue machucado. Aliás, o excesso de lesões no Marinheiro assusta. A diretoria precisa urgentemente rever a questão física dos atletas, tanto em termos de lesões, quanto em rendimento, já que o time tem se arrastado no segundo tempo das partidas.

Arbitragem direcionada

É inadmissível que, depois do que aconteceu na partida contra o Criciúma, o Marcílio Dias volte a ser prejudicado pela arbitragem como foi em Jaraguá do Sul. Quando vencia por 1 a 0, Medina foi violentamente empurrado dentro da área e o árbitro Héber Roberto Lopes, que acompanhava o lance de muito longe, mandou seguir. O lance aconteceu na frente do bandeirinha, que também nada marcou. Esse direcionamento da arbitragem contra o Marinheiro precisa ser apurado à fundo pela FCF. Erros acontecem, mas grotescos dessa forma, em dois jogos seguidos, são indícios de algo muito errado. O Marcílio precisa exigir um sorteio isento nas arbitragens dos dois próximos jogos ou então que um árbitro de outro estado venha apitar suas partidas.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO


🚒🚧 TRÂNSITO CAÓTICO! Feriado virou pesadelo pra quem pegou a BR 101 nesta sexta! Um carro pegou fogo ...




Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

BRASiL

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

INVESTIGAÇÃO

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

flagrante

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

Expulsão, honra, pensões?

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo

Dom Hélder Câmara:

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo



Colunistas

Léo Cordeiro na mira

JotaCê

Léo Cordeiro na mira

Viva a Taís!

Coluna do Ton

Viva a Taís!

Terra de condenados

Coluna Esplanada

Terra de condenados

Feliz Páscoa!

Charge do Dia

Feliz Páscoa!

Ajustes na base governista

Coluna Acontece SC

Ajustes na base governista




Blogs

Festa de  Páscoa

Blog do JC

Festa de Páscoa






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.