Colunas


Show de Bola

Show de Bola

Por Coluna do Jânio Flavio -

Vitória com “cara de Marcílio Dias”


O  torcedor marcilista já estava ficando com saudade de ver uma vitória com “cara de Marcílio Dias”, na base da raça e da superação da equipe, e ela veio neste domingo diante do Concórdia. O Marinheiro foi buscar a vantagem no placar três vezes, não desistiu do jogo ao sofrer o empate do Galo por duas vezes, e foi premiado com três pontos muito importantes na sua caminhada nesta primeira fase do Catarinense. Depois de um primeiro tempo ruim, em que o Concórdia abdicou de jogar e o Marcílio esbarrou nas suas limitações, principalmente do setor de criação, o segundo tempo foi eletrizante. Com a entrada de João Henrique no meio, o Marcílio ganhou em qualidade e logo abriu o placar em uma jogada construída por Franklin, que o próprio João Henrique apareceu para marcar um belo gol, encobrindo o goleiro. O segundo e o terceiro gol saíram no oportunismo de Zé Vitor e David Batista, mas também na imediata resposta do time ao sofrer o gol de empate. Assim como no jogo contra o Metropolitano, o mais importante era vencer, por se tratar de um confronto direto. O time evoluiu muito no segundo tempo e essa confiança vai ser fundamental para que o Marcílio some os pontos necessários nos cinco jogos que restam para garantir a vaga no G8, bem como encaminhar a vaga no Brasileiro da série D de 2022. Méritos também para o técnico Carlos Alberto Teco, que fez as alterações na hora certa e “bancou” Zé Vitor no segundo tempo, passando confiança para o camisa 9 tirar a zica e voltar a marcar com a camisa do Marinheiro depois de perder gols incríveis na partida.

Magrão é peça-chave

Embora a vitória tenha sido o mais importante, não podemos deixar passar as falhas defensivas nos dois gols do Concórdia. O atacante Michel mal tocou na bola com Magrão em campo, mas foi ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Magrão é peça-chave

Embora a vitória tenha sido o mais importante, não podemos deixar passar as falhas defensivas nos dois gols do Concórdia. O atacante Michel mal tocou na bola com Magrão em campo, mas foi só o capitão marcilista deixar o campo machucado, que o atacante achou espaço de sobra para fazer os gols dos visitantes, em duas bobeiras de Rafael Klein. Magrão é peça-chave no time, o alicerce da defesa marcilista e mesmo não repetindo as atuações que o consagraram em 2019 e em parte de 2020, ainda é um zagueiro de ótimo tempo de bola e antecipação. Parte da torcida vinha “culpando” Magrão pelas más atuações da equipe, porém os resultados negativos passaram longe da atuação individual do jogador, que provou fazer muita falta no miolo da zaga. Contra o Avaí o Marcílio não deve ter sua dupla de zaga titular, já que Luan está suspenso, com isso Klein e Matheus Cabral devem formar a zaga titular na Ressacada.

Semana decisiva

O Marcílio terá duas pedreiras pela frente: quinta enfrenta o Avaí na Ressacada, às 21h30, e domingo recebe o Criciúma, às 16h, no Gigantão. Dois jogos dificílimos em que o Marinheiro terá que se superar para somar pontos e ficar ainda mais perto dos seus objetivos. A Equipe Show de Bola transmite os dois jogos na rádio Univali FM (94,9) e Web Catarina (www.webcatarina.com.br).


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO


🚒🚧 TRÂNSITO CAÓTICO! Feriado virou pesadelo pra quem pegou a BR 101 nesta sexta! Um carro pegou fogo ...




Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

BRASiL

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

INVESTIGAÇÃO

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

flagrante

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

Expulsão, honra, pensões?

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo

Dom Hélder Câmara:

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo



Colunistas

Léo Cordeiro na mira

JotaCê

Léo Cordeiro na mira

Viva a Taís!

Coluna do Ton

Viva a Taís!

Terra de condenados

Coluna Esplanada

Terra de condenados

Feliz Páscoa!

Charge do Dia

Feliz Páscoa!

Ajustes na base governista

Coluna Acontece SC

Ajustes na base governista




Blogs

Festa de  Páscoa

Blog do JC

Festa de Páscoa






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.