Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Semasa


Vereadora Juliana Pavan, da Maravilha do Atlântico, visitou a choupana do JC {Foto: Divulgação}


A água foi a pedra no sapato do prefeito Volnei Morastoni (MDB) nas últimas eleições. Mesmo tendo feito um governo com inúmeras realizações em diversas áreas, por pouco o barbudinho não perdeu a reeleição por causa de perrengues no Semasa.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





Mudanças

Pelos corredores da autarquia é unanimidade entre os efetivos que os comissionados que trampavam por lá na última gestão eram pra lá de incompetentes, fingiam que trabalhavam e alguns nem apareciam no Semasa. Só uma mudança radical para garantir que nessa gestão a coisa vai.

Novo diretor

O ano de 2021 começou com mudanças no comando da autarquia, que passa a ser chefiada pelo ex-controlador geral do município, Rafael Luiz Pinto. Considerado por muitos extremamente sério e competente, o diretor geral terá a árdua missão de botar a casa em ordem, atendendo melhor as pessoas, substituindo tubulações antigas e melhorando a qualidade da água que chega pro povão.

Missão impossível

O grande problema é que, segundo alguns efetivos indignados, a capacidade técnica da grande maioria dos comissionados indicados é igual ou até pior do que na última gestão. O fato, complementam os bocudos, fará com que o diretor Rafael tenha uma missão praticamente impossível na autarquia. Ai, ai, ai, que dor!

Gordos salários

O detalhe é que no Semasa os salários são bem melhores do que na própria prefa e os cargos deveriam ser bem mais técnicos do que políticos. Conforme os mesmos efetivos, deste jeito o prefeito Volnei não conseguirá resolver nada e a autarquia poderá lhe render ainda muita dor de cabeça. Parece até que quase perder a eleição por causa do Semasa não ensinou nada ao barbudinho. Tá bem na hora de mudar...

Tudo igual

No fim das contas, coço o cocuruto e lembro aqui dos gordos salários que a turma da oposição deu pra muita gente sem qualificação na piramidal casa do povo e pra mesma situação rolando agora no Semasa, mas daí com a rapaziada governista, e chego a uma conclusão: são todos iguais, as atitudes são parecidas. As amarras políticas sempre acima da capacidade técnica necessária pro desenvolvimento da cidade. Uma pena!

César x Dalmolin

O prefeito Volnei nomeou no início do ano alguns secretários interinos. Entre eles está Cesar Reinhardt, da Agricultura. Nos bastidores, dizem que os interinos estariam na corda bamba e que existe uma briga boa entre Cesar e o vereador Vanderley Dalmolin (MDB) pra ver quem ficará no comando da pasta.

Prós e contras

Cesar passou os quatro últimos anos à frente da Agricultura, tem conhecimento da comunidade, mas por outro lado seu trampo e sua aceitação no próprio interior não seriam dos melhores. Já Dalmolin, que também é daquela região da city peixeira, é um vereador reeleito e poderia ter a chance de mudar muita coisa que não funcionou. Vamos ver quem ganha essa queda de braço...

Pedem pra apanhar

Ontem, a coluna trouxe uma lista de nomes brizolistas que devem ganhar espaços importantes dentro do governo Volnei. As indicações, dizem, partiram do vice-prefeito Marcelo Sodré (PDT), mas um nome em questão certamente fará com que vice e prefeito “apanhem” bastante perante a oposição e opinião pública.

Problema?

O fato do ex-vereador barbudão Douglas Cristino, que foi candidato à piramidal e ficou de primeiro suplente, assumir a secretaria de Promoção da Cidadania pode trazer muita dor de cabeça desnecessária ao governo. Em 2015, Douglas foi preso preventivamente pelo Gaego, quando era secretário de Orçamento, Planejamento e Gestão da gestão do ex-prefeito Jandir Bellini (PP).

Desnecessário

O nome de Douglas à frente da secretaria ainda não foi oficializado, mas pode ser um baita de um tiro no pé de Sodré e do Volnei. Nada contra o barbudão, que tem a justiça pra julgá-lo e condená-lo ou inocentá-lo.

Explorado

O problema é que nomear pra linha de frente de um governo alguém que já teve esses problemas vai contra tudo o que a sociedade anseia nos tempos atuais. Totalmente desnecessário e que certamente será muito explorado pela oposição. Pode esperar!

Sisqueceram?

Tem partidário do prefeito barbudinho Volnei Morastoni cuspindo marimbondos vivos. Fulo da vida porque se arregaçou inteiro na campanha pra reeleger o alcaide, tem formação técnica, mas foi deixado na rua da amargura. Nem mensagem de Feliz Natal e Ano Novo recebeu.

Premiado

Contudo, entendendo que tem uma raça dos partidos aliados ou coligados que tão querendo empregar meio mundo, ficou de boa, esperando que lhe chamassem pra técnico de limpeza debaixo das escadas do paço. Mas aloprou quando viu que a filha do presidente do PSD peixeiro, o Omar Bernardino, o Baga, ganhou um belo cargo.

Nem tchum

Caceteia que o Baga, que é o homem que não sorri, zanzava pedinchando votos  nas carreatas do então candidato emplumado, Robison Coelho (PSDB), e ganhou cargo pra filha. Ele que se agarrou com fé no pau da bandeira, mas não foi lembrado.

Juliana

A vereadora da Maravilha do Atlântico, Juliana Pavan (PSDB), visitou a choupana do socadinho escriba. Juliana veio conversar sobre os questionamentos referentes à covid-19 à prefa dos altos da Dinamarca. Afirma que não  criticou a fiscalização da prefa. E diz que já parabenizou a fiscalização pelo trabalho que vem realizando.

Quer saber...

Juliana diz que, independente do legislativo não estar trabalhando a todo vapor, por conta do recesso, que fez um requerimento direcionado ao prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos), querendo saber se existe um plano de imunização.

Transparência

Juliana frisa que não recebeu resposta, mas garante que está fazendo seu papel e fazendo jus aos votos que foram devotados pela população de Balneário Camboriú. E diz que aplaude as ações realizadas na pandemia, mas acredita que é preciso mais transparência na divulgação do que será feito no combate ao coronavírus,  especialmente sobre o plano de imunização.

Prefeito Pão de Queijo?

O edital seletivo pra Educação de Navegantes, lançado ontem, demonstra o copia e cola. A assinatura do prefeito Libardoni Lauro Claudino Fronza (DEM) é seguida por “prefeito do Município de Itajubá/ Minas Gerais. Outra dificuldade é que o pessoal ainda não se acostumou que estamos em 2021 e, com isso, tem que corrigir direto pra 2021. Perdidos que fala né?

Piçarras e eu

Tem gente em Piçarras que está se dando conta do que aconteceu nas eleições do ano passado. Uns dizem que o ex-prefeito Viajão Leonel Martins (PSDB) usou todo mundo porque se quisesse mesmo fazer um sucessor teria trabalhado desde 2019. Mas o danado deixou para escolher dois candidatos em cima da hora, sem preparo, sem organização. E entrou na campanha só na finaleira.

Eu e Piçarras...

Mal acabou a eleição e o Viajão foi dar uma entrevista e lascou que se a população o quiser de volta, ele volta. Não deu apoio aos candidatos derrotados, não falou que eles são isso ou aquilo, não lembrou nem uma lasquinha deles. E foi logo dizendo que se der para ele, danem-se os outros. Teve gente que leu isso e ficou desgostoso e chorou como criança que tem manha pra dormir.

Tiago Balt na luta

Enquanto isso o prefeito Tiago Baltt (MDB) vai à luta. Está na batalha para resolver o imbróglio da ponte entre Piçarras e Penha e fez reunião com todo mundo em cima da travessia mesmo. Não deu tempo para descansar e foi à Floripa em busca de investimentos.

Madrugando

O alcaide de Piçarras, às sete da matina, tava na secretaria de Obras e mandou arrumar a bagunça. E diz que o gabinete é onde estão as pessoas e onde tem coisas pra resolver.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido



Blogs

A bordo do esporte

Grupo Supley lança o programa Elite Pro Alliance

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A Dika, uma pastora belga-malinois, é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes. A doguinha ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação