Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

E agora, José?


E agora, José?

A pandemia preocupa os municípios da Amfri por causa da temporada de verão. Faltando 20 dias para a véspera de Natal, época que as citys praieiras começam a bombar, a pandemia só tem castigado e matado pessoas, mas o que realmente tá sendo feito?

Medidas ineficazes 

O toque de recolher, combinado entre o governador bombeiro Carlos Moisés (PSL) e os 21 prefeitos das maiores cidades da Santa & Bela, se resume a cinco horas diárias, na madrugada ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Medidas ineficazes 

O toque de recolher, combinado entre o governador bombeiro Carlos Moisés (PSL) e os 21 prefeitos das maiores cidades da Santa & Bela, se resume a cinco horas diárias, na madrugada, mas pouco se falou de intensificar a fiscalização quanto aos aglomeros. A grande questão não é reduzir horários, mas restringir e fiscalizar a ausência de distanciamento social.

Teletrabalho 

Um amigo leitor destas mais do que atazanadas linhas, da Dubai Maravilha, me disse que a contabilidade que presta serviços para sua empresa teve 14 testados positivos na mesma semana. No total trabalham 16 pessoas.

Em casa é melhor

Ele relata que muitos que trabalham em escritórios na cidade, acabam pegando o vírus e levando para suas casas. Hoje muitas empresas poderiam funcionar através do teletrabalho. Hoje, a tecnologia controla os horários de trabalho da turma. Simples assim.

E as outras atividades?

Bem, este pançudo escriba não é um cientista, mas tento ler o que eles falam. Muitos defendem lockdown, mas outros dão alternativas interessantes, como ampliar a testagem, controle de pessoas em praias, bares e restaurantes e se querem salvar a temporada, as casas noturnas, baladinhas, precisam dar um tempo, pois muitos jovens pegam a doença e estão passando aos pais.

Prefeitos reunidos

Na manhã desta sexta-feira, a prefeitada da região da Amfri se reúne na sede da entidade na city peixeira. Os burgomestres devem discutir o enfrentamento à pandemia  nas cidades que governam. É esperado que se possa trabalhar o combate ao vírus e medidas que possam manter a economia e o trabalho.

Bola Teixeira

O jornalista, escritor e colunista (ufa!), Nildo Teixeira, o Bola Teixeira, visitou a choupana do socadinho. Bola presenteou o escriba, com a sua nova obra, o livro “Balneário Camboriú – formação social, econômica e política”, volume I que vai de 1928/1972. Obrigado pela visita e deferência. Ah, vou ficar no aguardo do segundo volume.

Mudanças

O prefeito da capital do marisco, Aquiles da Costa (MDB), em conversa com o socadinho escriba, garante que fará mudanças no próximo mandato que se inicia em janeiro de 2021. Além de vários projetos e ações que devem ser implementados na Penha.

Esperneando

A Danny Alve foi candidata a deputada estadual em 2018, obtendo 8189 votos. Danny era filiada ao PSL. Na eleição deste ano, Danny se filiou ao PSC peixeiro e obteve 321 votos. Poucos dias após o pleito, Danny foi pras redes sociais dizer que ia fazer um BO, ia na polícia Federal para pedir a anulação das eleições. Uma meia dúzia de gatos pingados bradou junto, incentivando a pasmaceira.

“Da direita”

Danny, inconformada com o resultado das urnas, a representante da ‘direita,’ alega que a eleição teria sido fraudada. Lascou que tinha listado mais de 20 urnas, onde pessoas de sua confiança teriam lhe depositado voto e, por isso, não acreditava na votação.  Danny é apenas um exemplo de descontente que acha que pode controlar o voto do povão. 

Onda furada

Danny ganhou quase 10 mil votos quando houve a chamada “onda Bolsonaro”. Quiseram demonizar a política, os partidos e os políticos. Hoje, o presidente Bolsonaro tem que dar cargos ao Centrão. O governador Carlos Moisés (PSL) também pagou o preço por se fechar em copas. Iniciou o governo desprezando a  leleia, a imprensa, sob a historinha de nova política, mas não conseguia mesmo era exercer a política.

Não existe

Não existe nova política. Quiseram inventar a roda. Existe o certo e o errado. O que sempre existiu. O que aconteceu nas eleições é que discurso ideológico, discurso de ódio não cola mais. Nunca construiu. Discurso de ‘muleta’ de que é culpa desse e daquele partido, dois anos depois que se assume, não se sustenta mais. É preciso governar e administrar. O povo quer saúde, educação, segurança...

Baixou

Danny desfilava com a foto do Bolsonaro. As pessoas não sabiam quem era o candidato a vereador, se ela ou o presidente. Mas, aparentemente, a guria se acalmou. Aceitar a derrota é um passo pra vitória. E  aceitar que o discurso contra forças inanimadas não empolgou é um ato de grandeza. E num é?

Tentando sobreviver

O ex-vereador e ex-candidato a prefeito por duas oportunidades derrotado, no outro lado da vala, o Fredolino Bento, o Lino (MDB), que esta semana zarpou na tradicional barca do nosso DIARINHO de todos os dias, pra afundar em alto mar, tá tentando voltar a nado...

Bancada do BEM?

Lino esteve reunido com quatro vereadores do MDB, Patriotas e o Partido Progressista. O Monan Jassanan, Paulinho Melzi (ambos, MDB), Toninho Uller (Patriota) e Lourival Kempner (PP). Além de Lino que é presidente do manda-brasa dengo-dengo, participou o seu vice, Ademar Pahl Filho, o Popeye.

Alinhar

A campanha do prefeito eleito Liba Fronza (DEM) usou a cantoria do ‘venha pra corrente do bem”. Parece que Lino e Popeye não tiveram criatividade pra formar o que chamam de ‘bancada do bem’. Precisam explicar do que se trata.

Sustentar

Não se sabe se isso vai se sustentar, porque na verdade querem mais é usar das futuras excelências excelentíssimas do outro lado da vala. Usar dos eleitos que ganharam a chance de permanecer no legislativo e os que chegaram agora. Já Lino e Popeye não tiveram votos para representar ninguém, pois perderam a eleição...

Jogar

Por exemplo, o prefeito eleito já avisou que vai cumprir com a sua proposta de cancelar o Navegay. Os oposicionistas acreditaram que iam jogar o povo contra o eleito, mas foi o contrário.

Discutir

Lógico que é preciso discutir o que se investe e o que traz pra cidade, quando se coloca a questão do carnaval. É claro que neste momento de crescimento da pandemia, da incerteza dos dias futuros e, da vacina que ainda não está disponível, ninguém pode pensar em festarada, muito menos carnaval. O foco é saúde.

Cabreiros

Deu o que falar o desabafo do vereador Nikolas Reis (Podemos) a este colunista pançudo. O futebolista lascou que era mais candidato que minha ex-musa BBB, Anna Carolina Martins (PSDB), causando muito alvoroço no ninho tucano peixeiro.

Concordaram

Dizem que muitos se divertiram e até concordaram com as falas do Nikolas, mas outros, especialmente a turma do bairro São João, se revoltou com o vereador, que também estará sem mandato a partir de janeiro.

Nik Jagger

Nos bastidores da casa do povo peixeira tem bocudo dizendo que Nikolas tá sendo chamado de maior pé frio político de Itajaí. Proferem que é o Mick Jagger peixeiro, ou melhor, o Nik Jagger, pois sempre que ele apoia alguém pra prefeito, este alguém perde. Arreda, cambada de bocudo, vocês não vão pro céu!

Esquentar o pé

A raça da língua estirada lembra que, em 2008, Nikolas apoiou o barbudinho Volnei Morastoni (MDB), que perdeu a eleição; em 2012 foi candidato a prefeito e perdeu a eleição; em 2016 apoiou a minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB) para prefeita e ela perdeu a eleição; em 2020, Nikolas apoiou o Robison e adivinhem quem perdeu a eleição? Ele mesmo, o Coelho. Debulham que Nikolas precisa esquentar o pé. Credo!

Guarda Armada

Circula na capital do ultraleve que a prefeita reeleita, Nilza Simas (PSD), deve mandar para o legislativo de Itapema, em 2021, projeto de reforma administrativa. E que um dos sonhos da prefeita Nilza é implantar uma guarda Municipal a exemplo da Dubai brasileira e da city peixeira. Hummmmm...

Climão...

Na inauguração da estação de tratamento da Águas de Penha, que foi feita de forma virtual, apenas um vereador se fez presente. Na capital do marisco, o prefeito reeleito, Aquiles da Costa, não deu as caras, e muito menos os outros vereadores deram um alô... Oh, dor!


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que Barra Velha deve mudar de nome?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

POLÍTICA E CINEMA

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

FAIXA DE GAZA

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

Dança dos Confederados esconde passado escravizador no interior do Brasil

PASSADO ESCRAVOCATA

Dança dos Confederados esconde passado escravizador no interior do Brasil

“É impossível discutir a ausência paterna no Brasil sem a dimensão racial”, diz educador

PATERNIDADE

“É impossível discutir a ausência paterna no Brasil sem a dimensão racial”, diz educador

Brasil foi taxado pelos EUA em 100% há 40 anos e Trump já usava mesmo discurso

BRA X EUA

Brasil foi taxado pelos EUA em 100% há 40 anos e Trump já usava mesmo discurso



Colunistas

Cris na sessão das crianças

JotaCê

Cris na sessão das crianças

Bomba!

Coluna Esplanada

Bomba!

Pacote em defesa de emprego

Coluna Acontece SC

Pacote em defesa de emprego

Shakira no réveillon de BC?

Charge do Dia

Shakira no réveillon de BC?

Concorrência: quando o calote tributário vira (des)vantagem

De Olho no Fisco

Concorrência: quando o calote tributário vira (des)vantagem




Blogs

Autista com diagnóstico tardio

Blog do JC

Autista com diagnóstico tardio

Evento de kart destaca potencial turístico e econômico

A bordo do esporte

Evento de kart destaca potencial turístico e econômico

Como o isolamento social afeta sua saúde — e o que você pode fazer hoje

Espaço Saúde

Como o isolamento social afeta sua saúde — e o que você pode fazer hoje

Pressão alta, como auxiliar?

Blog da Ale Françoise

Pressão alta, como auxiliar?






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.