DEU CADEIA!
Câmera com reconhecimento facial leva foragido para a prisão no réveillon de Itajaí
Homem procurado pela Justiça foi identificado no meio do público
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]
A tecnologia entrou em ação e fez a diferença no réveillon de Itajaí. Durante a noite de segunda-feira, no meio da festa que contou com show nacional do cantor Dilsinho, o sistema de reconhecimento facial identificou um homem procurado pela Justiça.
Após o alerta emitido pelo monitoramento inteligente, equipes da Guarda Municipal de Itajaí, com apoio da Polícia Militar, abordaram o suspeito e confirmaram que havia um mandado de prisão definitivo em aberto.
Continua depois da publicidade
Segundo as autoridades, o mandado foi expedido pela Vara de Execuções Penais de Itajaí e envolve crimes como tráfico de drogas, violência doméstica (Lei Maria da Penha) e crime ambiental. O homem deveria cumprir pena em regime semiaberto, mas estava foragido.
Ele foi preso no local.
A ocorrência reforça o esquema especial de segurança montado para o réveillon, que contou com monitoramento constante, tecnologia e atuação integrada, garantindo mais tranquilidade para moradores e turistas que participam da festa.
Ana Zigart
Ana Caroline Zigart, jornalista no DIARINHO, pós-graduada em Marketing, Inovação e Criatividade pela Univali. Atua no jornalismo impresso, site e redes sociais.
