Destaques
Alguns dos destaques da city peixeira foram os derrotados, o atucanado Robison Coelho (PSDB), o ex-bonzinho Edson Lapa (PSL), o entisicado Fernando Pegorini (PSL), o futebolista Nikolas Reis (Podemos) e o polido João Bastos Tavares Gama, que ainda vão ter muito o que explicar sobre o laudo da água do poço do Semasa.
OAB quietinha
Aliás, as eleições em Itajaí acabaram há 15 dias e até agora nada de a presidência da OAB peixeira vir a público para tentar esclarecer o escândalo do laudo chinfrim apresentado à entidade pela turma da chapa do candidato Robison Coelho.
Crise interna
O caso vergonhoso foi o estopim pra uma baita crise dentro da entidade, uma das mais respeitadas do Brasil. Até uma nota oficial da OAB do sul do país foi lançada, sem citar nomes, mas repudiando o uso político da entidade. Ficou muito feio...
Vai falar?
Convidado pelas excelências excelentíssimas da piramidal casa do povo pra falar sobre o assunto na casa do povo peixeira, o presidente da OAB de Itajaí, Renato Felipe de Souza, ainda não confirmou presença pra esclarecer o laudo fajuto que contestava a qualidade da água.
Boca de siri
Lembro até que a bela Dra. Ketrin, esposa do polido João Bastos Tavares Gama, que era o advogado do candidato emplumado Robison, apareceu no famoso grupo de presidentes da OAB dizendo que a entidade estava sendo atacada e que o presidente iria se pronunciar depois das eleições. Mas, até agora, boquinha de siri...
Indignado
Na oportunidade, o Dr. Marco Cachel, que é vice-presidente da OAB Itajaí, lascou que não foi chamado pra discutir o assunto e que tava suplicando uma reunião com a diretoria da OAB, mas ninguém queria abrir o bico. O dotô Cachelzão detonou ainda que o presidente sequer dividiu com os conselheiros da entidade o assunto dos laudos feitos pela turma do Robison.
Vai feder
O caso tá sendo investigados pelas polícias Civil e Federal e ainda promete feder bastante. Há muitas pontas soltas nessa história, que vão desde o laudo fajuto até as próprias contas da coligação, e isso pode acabar com a carreira política de muitas pessoas envolvidas. Nos bastidores dizem que falsidade ideológica já teria sido comprovada e que outros crimes ainda mais graves podem aparecer. Qui coisa, meu povo!!!
Observatório Social
Lembrando desta situação envolvendo a OAB peixeira, também me recordo da estranha divulgação das contas do legislativo peixeiro feita pelo Observatório Social de Itajaí. Além do fato ter rolado às vésperas das eleições, o que pode demonstrar cunho eleitoreiro, simplesmente esqueceram dos gastos do candidato Robison Coelho. Ai, ai, ai, que dor...
Podiam explicar
Longe de mim querer levantar polêmica, mas o presidente boa praça, Paulo Sabatke, ou até mesmo a assessoria do Observatório Social poderiam explicar como fazem um levantamento geral dos gastos da piramidal casa do povo e não incluem os valores gastos por um dos vereadores, curiosamente candidato a prefeito de Itajaí. Além da conta não fechar, acaba com a credibilidade de uma entidade que tem obrigação de ser isenta. O espaço tá aberto para resposta...
Lamentável
A possível politização velada de entidades tão importantes em Itajaí, como OAB e Observatório Social, é lamentável pro processo democrático e também pra sociedade peixeira, que acaba manipulada. Essas entidades deveriam ter uma postura de total isenção dentro do processo eleitoral, até pra ter moral pra investigar e cobrar os representantes eleitos pelo povo, caso necessário.
Dupla
O professor Cleiton Marcos de Oliveira é o novo coordenador do Sistema Educativo de Rádio e TV Univali. Com anos de experiência na área audiovisual, ele integra a nova gestão da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade (EACH) com direção do professor Hans Peder Behling.
Programação
A página da emissora já anunciou que vem novidades na programação. Este colunista pançudo aguarda ansioso para o show de estreia da nova programação com o reitor Valdir Sabia Cechinel e com o violeiro Cleiton Oliveira. Ambos já tocaram com o músico e compositor Renato Teixeira.
Tibeco
O vereador eleito da capital do marisco, Adriano de Souza, o Tibeco (PSDB), visitou a choupana do socadinho escriba. Tibeco é servidor municipal e já foi vereador e candidato a vice-prefeito no passado. Hoje retorna na oposição ao atual prefeito Aquiles da Costa (MDB), reiterando que não se trata de oposição burra, mas sim fiscalizatória e propositiva para o bem de Penha.
Cinco a cinco?
Dos 10 vereadores eleitos e reeleitos no legislativo de Penha, tá bem dividido (por enquanto), situação e oposição. Cinco pra cada lado. E Tibeco não esconde o desejo de que a oposição tenha maioria e comande o legislativo em 2021. Tibeco jura com os pezinhos juntos que a oposição tá fechada e não tem um que vai pular o tambor em direção ao governo do prefeito Aquiles.
O amor é lindo!
Tanto que a oposição está namorando o Everaldo Dal Pozzo, o Italiano (PL). Inclusive, foi oferecida ao Italiano à presidência da casa do povo. Por outro lado a situação anda fazendo juras de amor ao Italiano. O amor é lindo, né, não?
Omar assume?
Circula na Dubai Brasileira que o presidente da casa do povo (até o final de dezembro), o irmão Omar Tomalih (Podemos), pode assumir a cadeira da prefa numa folga que o prefeito pop star, Fabrício Oliveira (Podemos), gostaria de tirar. Agora sem vice, já que o homem sorriso, Carlos Humberto (PL), renunciou pra assumir na leleia, o presidente do legislativo é que senta na cadeira.
Mas não é boa hora
Em meio a crescente onda do maledito coronavírus na city praiana, uma saída do prefeito em plena crise sanitária não é vista com bons olhos. Línguas afloradas da city dizem que não seria uma boa hora para o digníssimo prefeito tirar folga, pois a pandemia anda incontrolável e as UTIs públicas na eminência do colapso. Além de fortalecer Omar, que ninguém apoia pra um novo mandato como presidente do legislativo...
NOVO Gotardo
Vereador eleito com maior número de votos, Lucas Gotardo, foi até Joinville acompanhar a eleição do único prefeito do Novo em todo o país. Lucas é considerado força crescente no partido. Vindo das fileiras da Social Democracia e do Socialista PSB, Lucas vem se adaptando bem na linha liberal.
PSL Perdonalité
O colega jornalista Rafael Weiss analisa que o NOVO é uma vertente polida do Bolsonarismo. O prefeito eleito da capital da dança, Joinville, se declarou simpatizante do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Weiss acha que o NOVO não ganha nada sendo um PSL Perdonalité ou Minions de Sapatenis, pois é preciso ter luz própria, diz o colega.
Transição
Ontem, aconteceu a primeira reunião de transição na prefa do outro lado da vala. Participaram o prefeito cabeça lustrada, Emilio Vieira (PP), o eleito, Liba Fronza (DEM), além da equipe do governo e do futuro. Foi uma reunião objetiva. Onde os secretários atuais conheceram a equipe de transição que vai cuidar de cada área.