Gente contra?
Volnei lascou que, após derrotar os adversários e inimigos políticos nas eleições, vai bater de frente com gente que anda travando situações dentro do próprio porto. Gente da própria superintendência que impede que as coisas aconteçam de forma correta.
Fim da novela
Sem papas na língua, o prefeito reeleito lascou que o povo de Itajaí lhe deu a chancela pra mais quatro anos. E disse que vai fazer as mudanças necessárias pra resolver essa novela dos caminhões, que só tá ocorrendo porque o nosso porto não para de crescer e bater recordes de movimentação.
Mudanças
A fala do prefeito mostra que para o próximo mandato deveremos ter várias mudanças entre os postos de primeiro escalão. Pra pessoas mais próximas, Volnei já teria confidenciado que vai buscar um governo técnico, priorizando o trabalho para o crescimento da cidade e também às pessoas mais necessitadas.
Mania feia
É lamentável, mas muitos políticos têm a mania feia de não aceitar críticas. Quando as notícias atingem seus adversários, tratam de espalhar pra todo mundo, acham o máximo, mas quando os criticados ou questionados são eles, não perdem tempo pra tentar desqualificar a informação ou até a própria imprensa. Querem culpar a janela pela existência da paisagem.
Intimidar
Após este socadinho escriba trazer questionamentos pra serem futuramente explicados dentro do ninho tucano, até com burburinhos de suspeitas nas contas da candidatura a prefeito de Robison Coelho, minha ex-musa BBB, Anna Carolina Martins, presidente do PSDB peixeiro, tratou de dizer que o governo tentou intimidá-la pela imprensa. Ai, ai, ai, que dor!
Humildade
Tenho o maior respeito pela vereadora eleita Anna, mas penso que, às vezes, o político precisa ser mais humilde pra aceitar críticas ou questionamentos. O prefeito barbudinho foi reeleito porque trabalhou ou não? Já a ex-tudo, agora vereadora, não trabalha faz tempo, né. Mas custou milhares de reais ao povo peixeiro com uso fundo partidário, fundo eleitoral...
Mudando de assunto
Chega dessa coisa de responder berrando, botando a culpa nos outros ou mudando de assunto. Enquanto isso o fantasma da corrupção continua rondando o ninho tucano peixeiro, carecendo de muitas explicações. A política e a população agradecem a transparência. Ah e o espaço na coluna e as portas da choupana seguirão sempre abertas.
PSC
O presidente do PSC peixeiro, Fábio Rezes, o Fabinho, acompanhado do vereador reeleito, Marcelo Werner, e da vereadora eleita, a minha nova musa, Cristiane Stuart (parabéns, Selmo!), visitaram a choupana do socadinho escriba. O partido do peixinho fez bonito nesta eleição, alcançando duas cadeiras. Sempre foi colocado que a nominata da sigla era extremamente forte.
Chegou
A bela e competente Cris Stuart (o Selmo anda tão feliz nos últimos anos, que tá nascendo cabelo na sua careca), chega a sua terceira eleição com um crescente, deixando muito marmanjo que se achava o bom da bola, na estrada. Seu nome, como o do Marcelo, tem sido listados pra disputa da presidência da piramidal casa do povo.
Alma lavada
Houve trocas de elogios de Marcelo e Cristiane para com o presidente Fabinho que ficou com a careca corada, frente aos sopapos verbais elogiosos da sua correção no partido e na eleição. Cris afirmou que Fabinho foi correto, e que ao contrário do seu partido anterior (PDT), onde ninguém podia crescer, lhe deram apoio pra chegar lá.
Na lei
O vereador reeleito mais votado da city peixeira, o galego Rubens Angioletti (Podemos), em contato com a coluna, diz que a sua campanha foi coordenada por ele, sua família, conselheiros e com o apoio de mais de cem famílias voluntárias. E que todas as decisões foram tomadas sem que nada de errado fosse feito.
Ajudaram
Angioletti reitera que: “O Zé, como outras mais de cem pessoas, ajudaram a pedir votos em seus grupos de empresários, familiares e amigos. Não há absolutamente nada de errado nisso. Sou muito grato porque foi tudo como determina a lei.”
Água
Já com relação à problemática da água e a gravação de um vídeo sobre a água portável que estava sendo disponibilizada pela prefa de Itajaí à população, Rubens disse que cidadãos o questionavam e ele gravou com o intuito de informar e fiscalizar. Garante que não teve conotação política.
Advogadas contra...
A Comissão de prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra à mulher (Cvidom) da OAB, subseção Itajaí, participa da campanha mundial 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, que acontece de 25 de novembro a 10 de dezembro.
Atuantes
É preciso dar um basta no machismo e na violência contra a mulher. A coluna apoia o movimento e parabeniza à comissão composta pelas advogadas Adriana Clara Bogo dos Santos, presidência; Natália Borges Paixão de Menezes, vice-presidente e Anelise Casagrande como secretária.
Disputa
A briga pela presidência da casa do povo da Dubai Brasileira promete até o fim do ano. Os governistas do Podemos, Omar Tomalih, Marquinho Kurtz e o novato Anderson dos Santos articulam de forma independente o comando do legislativo em 2021.
Omar
O atual presidente, dizem as línguas afloradas da city, tenta compor com os vereadores da oposição. Omar não sentou para conversar com os governistas e nem com o prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos).
Rejeição nos píncaros
Como a coluna já colocou e não custa repetir, a rejeição de Omar é enorme entre as excelências excelentíssimas, servidores do legislativo, secretários da prefa, empresários e até meios de comunicação. E, tem ainda a presença do atual diretor da câmara, o sobrinho do deputado Ismael, Emerson Antunes, da galega Blumenau, que não caiu no gosto dos nobres edis e servidores.
Anderson da Cosip
Ex-manda chuva da Cosip, Anderson dos Santos se elegeu sob forte apoio do prefeito pop star, Fabrício Oliveira. Está articulando para presidir a casa, mesmo sendo vereador de primeira viagem. Dizem que o próprio prefeito estaria pondo pilha para que isso aconteça.
Por fora
Mesmo não sendo campeão nas urnas como almejava, o vereador reeleito agora pelo Cidadania, Gelson Merísio, ops, Rodrigues, tenta construir sua via, mas encontra dificuldades. Não deve ser o preferido do prefeito para esta função e o Cidadania deve ganhar a Saúde, com a entrada do futuro ex-vereador, Joceli Nazari, na pasta.
Solidário
Ação social promovida pelo vereador eleito na Dubai Maravilha, Kaká Fernandes (Podemos), entre os colaboradores de campanha, arrecadou 130 kg de alimentos não perecíveis que vão ser doados aos projetos sociais da Igreja Luz da Vida.