Pra quê?
Anna Carolina não é mais a mesma depois de 2018 e 2020. Seu histórico já não é tão ungido assim pela moralidade e bons costumes, dizem os bocas de garrafa, tanto de seu lado quanto entre seus opositores.
Sixplicar
A galega tem o dedo em riste, mas só aponta para um seleto grupo. Ao redor dela mesmo ela faz de conta que nada enxerga. É o caso das escabrosas suspeitas nas contas da candidatura a prefeito de seu pupilo Robison Coelho (PSDB), da qual é responsável por ser presidente do partido tucano.
Laranjas?
Durante a campanha e no baita rolo da OAB, ficou evidenciado nas denúncias que uma empresa de um grupo político que coordenava a campanha tucana foi aberta para movimentar os recursos milionários prometidos do fundo partidário do PSL, do governador (afastado, por enquanto), Carlos Moisés.
Não viu?
Até agora não se tem notícia de que a galega, presidente do PSDB peixeiro, tenha aberto qualquer procedimento interno para apurar as graves denúncias e evidências do uso desta empresa para fins nada republicanos.
Declarado
Os próprios coordenadores da campanha tucana, leia-se, o entisicado Fernando Pegorini e o polido João Paulo, confessaram durante coletiva que os envolvidos no rolo da água eram exatamente o dono da tal empresa e seu sobrinho. Mas a galega continua calada. Mas ameaça o prefeito. Moral seletiva?
Coincidência?
Os bocas de tramela lascam ainda que quem estava por trás de tudo isso era o pai de um e irmão de outro, e que coordenava a campanha de outro “paladino da moral”, o vereador Rubens Angioletti (Podemos), que por coincidência ou não, fez vídeo na fonte de água, um dia antes de estourar a história fajuta do laudo da OAB, contratado pela empresa que recebia grana do fundão. Arreda, bocudos!
Sombras
Nessa história toda tem muito a ser explicado ainda. A oposição não é uma legião de anjos, segundo alguns observadores, e o debate não vai ser tão fácil. A política é uma longa caminhada, e tudo que se faz hoje se carrega como bônus ou como ônus.
Resumindo
Pra chegar de voadeira, tem que ter os pés no chão e não telhado de vidro. Muita calma nessa hora. Política não é um show de circo. Muitas pessoas dependem de uma gestão responsável e realizadora.
Cris presidente
O presidente do PSC, Fábio Rezes, o Fabinho, revela que a sigla que tem como mote o ‘ser humano em primeiro lugar’, está se movimentando pra que a vereadora eleita do partido, a bela Cristiane Stuart, seja a presidente da piramidal casa do povo.
Comum acordo
Fabinho fala que essa candidatura da bonitona Cristiane Stuart pra principal cadeira da piramidal casa do povo peixeira só vinga se for em comum acordo com o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB).
Paulinho quer
O atual presidente Paulinho Amândio (PDT) gostou tanto do estofado da cadeira que, neste seu segundo mandato como mandatário-mor da casa do povo peixeira, está trabalhando pra que permaneça na cadeira neste novo mandato.
Trampou
Agora, imaginem a situação. Cristiane Stuart tem uma gama de bons serviços prestados à coletividade, servidora efetiva, tem passagens como secretária de Desenvolvimento Social e secretária da Criança, do Adolescente e da Juventude. Além disso, assumiu como suplente, na legislatura que se encerra. Sempre focou nas crianças, juventude e idosos.
Endoida
Agora, Cris chega com mandato e tendo deixado o PDT e, apostando suas fichas no PSC, pode ser a nova presidente da piramidal. Com esse tipo de informação e possibilidade, é capaz de dar uma dor de barriga no Paulinho Amândio... Oh, dor!
Manoel Dias
O vereador futebolista Níkolas Reis (Podemos) usou a tribuna da piramidal casa do povo peixeira pra rasgar uma pá de seda pra cima do presidente estadual dos brizolistas, o boa praça Manoel Dias, o Maneca do PDT.
Admira
Segundo o Nikolas, ele só deixou amigos no partido, e não queria encerrar o mandato sem dizer o quanto admira o Maneca, ex-deputado e ex-ministro trabalhista, mesmo tendo trocado de partido. Então tá. Tá dito ...
Em cima
Na penúltima eleição peixeira, em 2012, o Partido Progressista elegeu cinco vereadores. Em 2016, foram quatro os eleitos. E, neste sagrado 2020, o PP, sendo a maior sigla do município, não elegeu um vereador. O presidente em 2012 e 2016 e quem fez a nominata e coordenou a campanha dos vereadores foi o narigudo Tarcísio Zanelatto.
Embaixo
Este ano, assumiu o comando o polido João Paulo que, com outras figuras, afundaram a sigla, detonam partidários do PP. O maior partido em número de filiados elegeu apenas um vereador, o Maurílio Moraes. O PP tá indo escada abaixo...
Afastaram
O reflexo é que afastaram quem construiu o Partido Progressista e deixaram uma meia dúzia que não tem liderança e nem voto, caceteiam os linguarudos (criem vergonha, seus bocudos!). Prova latente é que a maior liderança do partido, o ex-homem dos galináceos e ex-prefeito, Jandir Bellini, ficou bem longe do partido e da eleição.
Visita
Segundo os línguas frouxas dos altos da Dinamarca, ontem, no final da manhã, a nova secretária de Planejamento da Dubai Maravilha, a Del Schappo, recebeu a visita do Felipe Pavoni, filho do melhor do melhor do mundo, Auri Pavoni, e do seu advogado Juliano Cavalcanti, para tratar sobre o famigerado prédio que teve aprovados 19 andares e construídos 36.
Galego
Com a saída do Rubens Spernau do Planejamento e a entrada da Del, os línguas frouxas dizem que os empresários viram uma possibilidade de mudança de “entendimento” em relação ao que entendia o galego. Antes não podia, agora será que vai poder? Acorda, Pop Star!
TAC
Dizem os bocudos que o advogado e o filho do melhor do mundo, Auri Pavoni, foram sugerir a realização de um Termo de Ajuste de Conduta. Ah, se a moda pega, construir sem autorização e depois regularizar pagando uma pequena multa. Assim não phode!
TAC 2
A construtora do filho do melhor do melhor do mundo está acostumada a realizar TAC, já fizeram isso no rolo da estrada da Rainha, onde desmataram e depois fizeram um TAC para pagar uma multa de 25 mil reais, divididos em três construtoras. Será que o prefeito Pop Star concorda com isso? Ou será que nem sabe de nada? Seria bom o Ministério Público dar uma olhada nesse caso, também.
Desfiliado
O Cidadania da Dubai brasileira, em reunião, resolveu desfiliar o presidente licenciado da sigla, o ex-vereador João Miguel, o Tatá. Tatá estava licenciado desde o começo da pandemia. Quem assumiu o comando foi o vereador não reeleito, Joceli Nazari.
Pra evitar
A desfiliação foi pra evitar uma expulsão da sigla, porque Tatá, durante a campanha, na caruda, pediu votos para a servidora pública e candidata a vereadora, Dani Serpa, do PSD. Realmente, complicado. Presidente do partido (mesmo que licenciado) pedir votos pra um candidato (a) de outro sigla é feio. E não teve perdão.