Medo
Por isso, tem muito bagrão que fez mais firula do que trampou nos últimos tempos. E tá que não passa uma agulha. Afinal, Volnei, não vai mais ser candidato e, provavelmente, como a coluna já explanou, quer fechar seu mandato com chave de ouro e, se dedicar, integralmente à medicina, netos, enfim, viver a vida.
Correto
Está mais do que correto o alcaide VM. Quem se estrebuchou pra fazer um bom trabalho, estando no serviço público, nomeado pra função, merece ficar. Quem só coçou sacaria ou periquita e, acredita que tem que estar no próximo mandato, não tem como.
Ameaças
O presidente do PSB, Jorge Andrade, o Jorge Negão, que brigou durante a campanha com o prefeito Volnei, com gritaria no gabinete do alcaide no paço da vila Operária e que segundo as bocas de estopa (arreda, raça de infelizes!), teria mandado os candidatos do partido não pedincharem votos para o burgomestre, estaria ameaçando.
Largar a teta
Jorge tem um bom e salgado (ops) cargo no Semasa. E por conta de tudo que aconteceu, provavelmente, vai dançar a dança do tchau. Mas, ciente disso, segundo os perdigueiros, estaria dizendo que se for tirado da teta, ops, do cargo, o vereador eleito, Odivan Wivaldo Linhares, o Mamão (PSB), iria pular pra oposição.
Não cola...
Infelizmente, Jorge Negão tem um histórico de ameaças. Inclusive e, infelizmente, de violência física. O que já fez com este socadinho escriba e temente ao Altíssimo, quando não entendeu o que saiu no Blog do JC e, em telefonema, disse que se saísse algo mais no jornal que não gostasse, viria me encher de porrada. Triste.
Inconformadas
As vereadoras Dulce Amaral (PL), Célia Filha do Elói (MDB) e a Renata Narcizo (SD) estão inconformadas com o resultado das urnas. Não aceitam a amarga derrota.
Três novas
Retornam à câmara a minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), a bela Cristiane Stuart (PSC) e a Hilda Deola (PDT). Baixou de 19 pra 17 cadeiras, mas foram mantidas três excelências excelentíssimas mulheres. E com a possibilidade de que tenhamos quatro vereadoras, com a provável saída de Dedé para assumir cargo no executivo e a chegada da Aline Aranha (DEM).
Fazendo a diferença
Com apenas dois meses de mandato, o deputado Jorge Goetten (PL) já tem na conta uma grande conquista para os pescadores. Após contato com a secretaria nacional da Agricultura e Pesca, atendendo a uma solicitação da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri), os pescadores da Santa & Bela Catarina que pretendem mudar de categoria CPI (Condutor de Pesca na Navegação Interior) para PPI (Patrão de Pesca na Navegação Interior) poderão fazer o curso na capital manezinha. Até então, os pescadores tinham que se deslocar para Belém, lá no norte do país.
Realidade
O secretário nacional de Agricultura e Pesca, Jorge Seif, recebeu o deputado Goetten em Brasília, onde prestou as orientações à demanda. “Somos referência quando o assunto é pesca e o secretário Seif conhece bem essa realidade, pois é natural de Itajaí. Por isso, tivemos uma grande ajuda junto ao governo federal para concretizar esta conquista”, avalia Goetten.
A formação
A primeira turma terá vagas limitadas e com aulas online no período de janeiro a dezembro de 2021. Após a fase online, o candidato realizará a etapa presencial na sede da Capitania dos Portos de Santa Catarina, em Floripa.
Parabéns
A inscrição deve ser feita junto à delegacia dos Portos em Itajaí. É necessário possuir mais de dois anos na categoria CPI. Parabéns ao Jorge Goetten pelo trabalho em prol dos pescadores.
Sumido
Quem sumiu de vez foi o apoiador e doador de campanha do homem do passado, ops, homem pássaro, Edson Periquito (MDB), André do BC Port. Antes da eleição não saía dos grupos escrevendo as mais diversas besteiras, inclusive foi condenado por pagar uma pesquisa divulgada irregularmente onde apontava o Periquito colado no Pop Star. Fabrício deu uma lavada de votos no Pirica.
Megalomaníaco
André, como o nome coloca, é o mentor do projeto megalomaníaco de construir um empreendimento em pleno mar, quase na boca da barra do rio Camboriú. Empreendimento que este articulista sempre foi contrário. Se deixassem e a moda pegar, iriam ocupar toda a orla com construções em pleno mar. Os supostos benefícios seriam bem menores do que os problemas que traria.
Estratégia
Essa estratégia de fazer pesquisa fake já não cola mais. Somente na velha política isso ainda servia, mas com a facilidade de fazer track diário, isso é facilmente desmascarado. E foi o que aconteceu na Dubai Brasileira. Fabrício com mais de 13 mil votos de diferença para Periquito e seis vezes mais votos que o Auri Pavoni (PSDB). Oh, dor!
Menor
Por falar no melhor do melhor do mundo, Auri Pavoni, o candidato que sabia tudo, saiu muito menor do que entrou nessa eleição. Pequeninho de uma vez. Tudo por conta de sua arrogância, que já tinha demonstrado no episódio da Estrada da Rainha, onde mesmo estando errado ainda atacava o ministério Público, jornalistas e manifestantes, como se fosse o dono da razão.
Não aprende
O pior é que tem gente que não aprende que muito dinheiro não basta para ganhar uma eleição. Eleição se ganha com propostas e não ataques, se ganha com trabalho e não mentiras, se ganha mostrando o que já fez e não prometendo besteiras. E é preciso uma dose de carisma e simpatia também. Tem gente que nunca vai se eleger, e é tão pobre que a única coisa que tem é dinheiro.
Derrotados
Outros derrotados dessa eleição que sumiram das redes sociais e grupos de uatis foram o ex-tudo, o coronel Pavan, ops Leonel, o homem do helicóptero de ouro, Egovaldo Hoffman, ops, Evaldo, e o vereador Leonardo Piruka (PP). Oh, Pai!
Puxas
Também sumiram dos grupos da Maravilha do Atlântico os puxas de plantão do atucanado Pavan, o dublê de Corretor, Getúlio e o puxa do Periquito, o Rafael Amancio, o rei das montagens furadas. Os dois viraram motivo de piada nos grupos da Dubai Maravilha. Assim não dá! Assim não phode!
Klawa
O vereador eleito da city peixeira, Adriano Bala Clava, ops, Klawa (PSC), em visita à choupana celebrou sua eleição e reafirmou suas bandeiras: a pureza da infância, a família, a vida, a liberdade e a livre iniciativa.
Divino
Eleito na primeira eleição que disputou, o pastor Klawa, que é da igreja MEVAM, se mostrou surpreso com o resultado e atribuiu a Deus a vitória nas urnas. Segundo Klawa, “a cadeira na câmara foi Deus quem lhe concedeu, por meio dos votos dos itajaienses”.
Brasília
O prefeito reeleito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), viaja nesta segunda-feira para Brasília. Elcio teria encontro com o senador Dário Berger (MDB) pra tratar de emendas pra cidade. Se encontrará com o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, pra tratar sobre duas escolas que por conta da pandemia estão paradas.
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.