Pés no chão
Coelho falou que começou a campanha sabendo que estava muito atrás nas pesquisas, mas que trabalhou intensamente para chegar à vitória. Robison disse que não parou um minuto durante os 45 dias.
Se estrebuchou
O tucano conta que fez reuniões, caminhadas, gravações e tudo que foi possível para angariar os votos necessários pra vencer. Humildemente, reconheceu o resultado da eleição e agradeceu os expressivos 46.734 votos.
Tranquilo
Robison confessa que está cansado por conta da correria do pleito, mas parabenizou o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) e os vereadores que se elegeram para o mandato a partir de janeiro de 2012.
Fechar bem
O tucano Robison lembra que vai fechar seu mandato no legislativo com inúmeras propostas para beneficiar a coletividade de Itajaí. E diz que a partir de janeiro do ano que vem, vai focar no seu trabalho de portuário, professor particular e que tem projetos empresariais que preferiu não revelar.
Futuro
Sobre seus projetos para o futuro, Robison desconversou sobre uma possível saída do partido, mas deixou claro que uma candidatura a deputado está no seu radar. Lembrou ainda que antes das eleições recebeu convites de muitos partidos, mas preferiu ficar no ninho.
Construído
Agora seu futuro político deve ser construído ouvindo os apoiadores. Coelho frisou que tanto a sua candidatura a vereador, como a de prefeito, foram construídas por suas bases e nunca impostas como uma vontade pessoal.
Paz
Coelho, garante com as mãos postas, que tá tudo 10 no ninho tucano peixeiro. Desmentiu as colocações da coluna de sexta-feira de que a sigla arde em chamas, jurando que há paz entre ele e a presidente e vereadora eleita, a minha ex-musa BBB, Anna Carolina.
Pero no mucha
Coelho revelou que durante o pleito participou de umas quatro reuniões com a galega. Daí fica demonstrado que a paz & amor não foi constante. Afinal, a principal estrela do partido e Robison só se encontraram em quatro ocasiões numa dura campanha? Estranho...
Fogaréu
Apesar do Robison dizer que o partido segue em céu de brigadeiro, as fontes da coluna, muito bem informadas, dentro das hostes do 45 peixeiro, reiteram o que saiu na coluna de sexta-feira de que o ninho arde em chamas, essa semana após a eleição. O que tem de asa queimada, pena chamuscada e bico entortado (ui!), não é brincadeira...
Água
Robison também discorreu sobre a problemática da água, garantindo que fala dessa situação há muito tempo. E que foi natural a cobrança no período eleitoral, pontuando que o Semasa há muito tempo é gerido por pessoas que não têm capacidade técnica...
Normal
O problema na barragem, com um buraco no fundo do rio, trazendo a maledita cunha salina foi, apesar do sofrimento do povo, usado e abusado pela coligação do Robison na campanha. Estavam errados? Estavam. Outros fariam o mesmo? Sim.
Latente
E isso ficou tão latente que a coluna já explanou a leitura que os puxas da coligação do barbudinho Volnei fizeram a conta de que perderam de oito a 10 mil votos com a situação envolvendo o precioso líquido.
Fábio Negão
O vereador eleito, Fábio Negão (PL), visitou a choupana do JC. Fábio foi candidato em 2016 e recebeu 723 votos e, agora no último domingo, desbancou lideranças fortes, com 1087 votos na urna. Fiel ao grupo do deputado federal e vice-presidente do Partido Liberal, Jorge Goetten, Fábio vai defender o projeto do prefeito reeleito, Volnei Morastoni.
Acordo partidário
Fábio cumprirá o acordo partidário pactuado na convenção do PL, entretanto, ao contrário de desgrudar, ops, licenciar-se da cadeira na piramidal, 30 dias por ano para que os suplentes possam sentir a maciez da cadeira, vai se afastar por 60 dias, o que possibilitará que durante o mandato de quatro anos, oito suplentes possam assumir. Bacana.
Bandeiras
Com essa atitude inédita na piramidal, vai fortalecer outras lideranças na city peixeira. O seu trabalho na piramidal será na defesa das bandeiras comunitárias e sociais, principalmente da região humilde do Imaruí.
Denísio e Lu
Fábio estava acompanhado do Lu do Pedroni e do advogado e apresentador de TV, o baixinho entisicado Denísio Dolásio Baixo. A dupla será coordenadora na Amfri da campanha a deputado federal de Jorge Goetten. E já estão na lida desde a última segunda-feira.
Marcelo
O candidato a vereador peixeiro, advogado e pastor Marcelo Alves (PSC), visitou o socadinho escriba. Apesar de não ter sido eleito, tem feito um gesto bacana de agradecer quem depositou nas urnas um voto de confiança. Marcelo pretende continuar na lida e já avisou que com humildade, trabalho e respeito, em 2024 estará na lida em busca da estar na piramidal.
Curtas e boas...
*Teve candidato a vereador que fez festa no domingo, escondidinho em Itajaí, acreditando estar eleito. Tinha mais gente festando do que voto na urna... * Tem candidato a vereador que perdeu a eleição na city peixeira que anda sendo procurado pela montoeira de cheque poço, aquele que não tem fundo e que espalhou... * Outro candidato anda azucrinando no grupo do seu partido, querendo que façam recontagem. Não reconhece a mixaria de votos. * Tem quem esteja analisando em toda região, como a coluna, colocou, se tem candidaturas laranjas de menos de 10 votos. Tem quem não passe uma agulha... * Candidato a vereador na região que gastou R$ 500 mil! Sério? * Uma pulga atrás da zorelha deste pançudo escriba, agora nesse período pós-eleitoral: os legislativos, autorizando viagens para vereadores não-reeleitos faturarem umas diárias. Nas próximas semanas têm “marcha de vereadores” em Brasília. Pracabá! *
Interferência
Pai Atanásio andava tão atarefado que não conseguia mais nem fazer previsões. O véio disse que tá a maior disputa nos bastidores pra ver quem se elege, digo, qual será o escolhido para comandar os destinos da casa do povo da Dubai brasileira, nos próximos dois anos.
Não quer desgrudar
Entre os postulantes, Gelson Merisio, ops, Rodrigues (Cidadania), o vereador com nome de pagodeiro Arlindo Cruz (PSD), e o eterno presidente das obras inacabadas, Omar Tomalih (Podemos), que gostou tanto da maciez do estofado, que não quer deixar a cadeira, e tem até apostado na oposição para se manter no posto. Hummmm...
Blog do JC
Além destas mais do que estrebuchadas linhas, o leitor pode acompanhar o Blog do JC no site do jornal mais lido do sul do mundo: www.diarinho.com.br/blogdojc.