Nova política
O pop star encarna o que se espera da chamada nova política, que é uma política mais voltada ao interesse do cidadão, à transparência, à inovação e ao resultado, e soube passar isso muito bem para o eleitor de Balneário Camboriú. Com a ajuda de Pirica e Auri, diga-se de passagem, que com uma campanha de ataques, mentiras e demagogia reiteraram o fato de que representam o velho do velho do velho. Enfim, triste fim.
Novo momento
Na visão de Fabrício, Balneário Camboriú vive um momento único de crescimento e de novas oportunidades de emprego e renda para a população. O pop star frisa iniciativas como o BC Parques, parques temáticos e novas atrações de lazer para a cidade, consolidando um turismo que dura o ano inteiro com mais qualidade e retorno.
Tecnologia
A meta do novo governo de Fabrício também está voltada para a inovação e à tecnologia, com a criação de um ambiente propício à implantação de start-ups e empresas tecnológicas, isso já tendo legislação própria e sendo desenhado pelo novo masterplan desenvolvido pelo escritório do conceituado arquiteto Jaime Lerner. Então, para o próximo governo, o pop star promete muita inovação por aí.
Consolidação
Também para o novo governo, que é, na verdade, um governo de continuidade de ações, está tudo muito bem encaminhado, assegura Fabrício, para o início da grande obra de alargamento da faixa de areia da Praia Central, uma obra esperada há décadas e que vai transformar o cartão postal da cidade. A promessa é revitalização turística e ambiental. Muitos tentaram levantar esta obra, mas foi o pop star que conseguiu. Ponto pra ele.
Meio ambiente
Aliás, diga-se de passagem, o simples fato de, com fiscalização rigorosa e obras que ninguém vê, como a nova rede de esgoto que leva as coletas do bairro Pioneiros, Nações e Centro direto para a estação de tratamento de esgoto do Nova Esperança, a Praia Central de Balneário Camboriú, tem hoje, depois de décadas, todos os seus pontos de fiscalização ambiental próprios para banho. Isso só já é um feito inédito.
Internacionalização
Na opinião do prefeito pop star, o conjunto de obras e ações que estão sendo desenvolvidos em Balneário Camboriú, e que não pararam nem no combate à pandemia, leva a cidade a outro patamar, tanto no país quanto internacionalmente.
Muito mais
E não se tem como negar, a Dubai brasileira está bombando. E não dá pra tirar de Fabrício Oliveira o mérito dessa arrancada que a cidade vive. Ainda segundo o pop star, vem muito mais por aí. Então é esperar pra ver.
Anna Carolina
A minha ex-musa bocuda, brabona e bonitona, presidente do PSDB e vereadora eleita, Anna Carolina, visitou a choupana. A galega foi a segunda vereadora mais votada e fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba.
Beto Cunha
O vereador Beto Cunha (PSDB) visitou a choupana com a galega Anna e disse que vai honrar cada voto no legislativo peixeiro, lembrando que foi suplente na legislatura que se encerra.
Tudo bem?
A galega veio com aquele papo de ressaca, que agora tá tudo muito bom, tudo muito bem, que o Robison Coelho (PSDB) é uma grande liderança e que vai ser convidado a conduzir o partido e mais um monte de blábláblás.
Não é bem assim
Perdigueiros da coluna, contudo, afirmam de pés juntinhos, que no início dessa triste semana para os tucanos, o caldeirão ferveu no ninho. Foi pega pra capa, e deixa disso pra lá e pra cá e o ninho rachou de vez. Eitcha!
SINE à vista
A bronca toda teria começado porque a galega sentou na cadeira de presidente do partido, e disse que não largava, além de mandar o Cícero Zucco, fiel escudeiro de Robison Coelho, procurar emprego no Sine ou um quintal para carpir, junto com outro desafeto, Rodrigo Truppel, porque no ninho tucano peixeiro não teriam mais lugar. Credo!
Água no ninho
Robison teria endoidado com os posicionamentos e vinganças da galega e saiu pro ataque. A raça de infelizes confirma que parecia lagoa e não ninho de tanto sapo para engolir e traíras pulando. Credoemcruz! Ao sair chutando a porta, Robison teria prometido a desfiliação com Cícero Zucco e Truppel e quem quisesse e o seguisse. Se achou?
Partiu
Conversas posteriores dão conta de que Robison estaria indo de mala e cuia para o PSD, para reconstruir o partido peixeiro seguindo as diretrizes de seu amigo pessoal, o locutor e galã de rede social, Napoleão Bernardes. O pior é que os bocudos (arreda, raça de infelizes!) afirmam que o acordo para Robison pular para o PSD era certo, mesmo se ganhasse a eleição. E agora?!?
Artur de Jesus
O advogado Artur de Jesus (PSL), que disputou uma cadeira à piramidal casa do povo, passou pela choupana e demonstrou gratidão por todos que depositaram um voto de confiança no seu projeto. Não se esperava outra atitude de Artur. Parabéns!
Desafio
O ex-presidente da piramidal casa do povo, o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (sem partido), que tem uma gama de serviços prestados à coletividade da city peixeira, sendo procurador do município, criando a Codetran, o Semasa e a sede definitiva da câmara de vereadores, afirma que está pronto pra novos desafios.
OAB
Pi7 se coloca como candidato à presidente da OAB de Itajaí e pontua que: “é chegada a hora de devolver à ordem todo meu acervo de entendimento jurídico legal pra reconstrução e reavivamento dos nossos ideais de democracia e estado de Direito. A fim de que a ordem não sirva a grupos mas a todos os advogados e a toda sociedade como uma instituição voltada às práticas democráticas, às políticas e na defesa das sociedade e da coisa pública.”
Pano pra manga
As urnas nos mostraram algumas surpresas. Uns que achavam que tinham muito e na real não tinham quase nada, uns que se elegeram por poucos votos e outros que sobraram. Tem partido que elegeu vereador, mas sisqueceu que a dona justa eleitoral tem regras bem rigorosas, entre elas o combate aos candidatos laranjas.
Laranjas?
Fui dar uma bizolhada nos votos e tem vários candidatos com menos de 10 votos (inclusive, vários com apenas um voto), falei com uns dotores sabichões da lei e me falaram que se candidatos laranjas forem identificados, tem eleito que nem assume a cadeira no próximo ano. Ai, ai, ai qui dor!
Falação x competência
Impressionou positivamente a atuação do coordenador jurídico da campanha do barbudinho Volnei Morastoni, Ronaldo Camargo. O único senão é uma publicação do Ronaldo nas redes sociais, após o pleito, onde disse que a “surra continuava”. Desnecessário. É preciso promover a paz e união. Tem que saber perder e ganhar.