Água
Volnei lamentou que seu principal rival, Robison Coelho (PSDB), tenha passado praticamente dois meses em cima do mesmo tema. O barbudinho lascou que a população busca muito mais que isso de um candidato que pretende administrar uma cidade como Itajaí. O povo quer saber sim da água, mas também importam a saúde, aeducação, a segurança, obras e desenvolvimento.
Velha política?
O candidato emedebista ressaltou que aos poucos as pessoas estão percebendo que não se trata de nova ou velha política, mas sim de ações certas e erradas, independentemente da idade.
Confiante
Por fim, se disse confiante na reeleição, lembrando que procurou mostrar tudo que fez nos últimos quatro anos, pedindo o voto de confiança das pessoas pra que o govermo possa concluir obras que estão em andamento. As urnas vão dizer se Volnei terá ou não essa chance.
Aquiles
O prefeito da mariscolândia, Aquiles da Costa (MDB), tem tudo pra se reeleger, frente ao trabalho que desenvolveu em Penha nos últimos quatro anos. Ao contrário do seu antecessor, Evandro dos Navegantes (PSDB), que teve a sua candidatura indeferida e, mesmo assim, teima em estar na disputa.
Coisa feia
A campanha na ex-capital do Jet Sky estava morninha, morninha até semana retrasada. Depois deu uma esquentadinha com alguns memes. Mas na última terça-feira jogaram gasolina na fogueirinha da campanha de Piçarras.
Absurdo
Um ato impensado de racismo deixou os nervos à flor da pele. A ofensa foi direcionada ao candidato a prefeito Tiago Baltt, do MDB. Houve repúdio até de organizações não governamentais contra o ato desumano.
Delito
O crime de racismo teria vindo de uma servidora de confiança do prefeito Leonel “Viajão” Martins. A moçoila utilizou o zapzap para xingar o candidato do MDB. O delito revoltou a coligação e o bicho pegou.
Reprovaram
Até servidores da prefa de Piçarras reprovaram ababaquice. Mas o que pegou mal mesmo foi o prefeito Viajão usar o mesmo aplicativo para defender a funcionária. Providências legais devem ser tomadas e vai dar pano pra manga.
Fortes
Os candidatos a vereador da city peixeira, Artur de Jesus (PSL), Rhapael Fonseca (PDT), Thiago Morastoni (MDB), Aline Aranha (DEM), Calinho Canela (PSC), Marcelo Alves (PSC), Cristiano Klaus Fischer (SD), Osmar Teixeira (SD), Douglas Cristino (PDT), Márcio Dedé (DEM) fizeram uma campanha forte. Eles podem colher bons frutos nas urnas.
Não se arrepende
No último debate dos candidatos a prefeito da Dubai Brasileira, o prefeito pop star, Fabrício Oliveira (Podemos), não deu as caras. No mesmo horário ele e o candidato a vice, o homem sorriso, Carlos Humberto (PL), participaram de uma live. E a live teve mais repercussão e participação do que o debate.
Pra cima
No debate, os cinco candidatos presentes disseram que Fabrício fugiu, entre eles o emedebista, homem do passado, Edson Periquito, que soltou os cachorros na falta de Oliveira no debate. Só se o FO fosse tolo pra cair em armadilha e virar saco de pancadas.
Quem lembra?
Línguas afloradas da Dubai Maravilha dizem que em 2012, contra o galego Rubens Spernau, Pirica, que naquele tempo estava na frente das pesquisas, não dava as caras em debates. Além disso, o tal debate foi uma chatice só. Deu sono em quem se arriscou a assistir.
Podemos
O Podemos da Maravilha vem com nominata forte e pode fazer até cinco vagas, quatro por coeficiente eleitoral e uma pela sobra, na matemática eleitoral a revelação do partido vem com o dublê de pastor Kaká Fernandes, Robertinho Souza Junior, Omar Tomalih e Marcos Kurtz, esses três últimos vereadores, que podem voltar a sentir a maciez das cadeiras mais estofadas da Avenida das Flores.