Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Num é assim


Num é assim

O secretário de Obras da Dubai brasileira, Osmar Nunes, o Mazoca, em missiva encaminhada ao socadinho escriba, diz que não existe perseguição política com a servidora, cujo marido gravou vídeo imputando-lhe tal coisa. Mazoca explicou que apenas designou a servidora pra trabalhar na função para a qual passou no concurso público.

 

50 anos

O leitor pode ler todos os detalhes desse imbróglio que passou pelo ministério Público, na missiva do Mazoca, no Blog do JC –  HYPERLINK “http://www.diarinho.com.br/blogdojc” www.diarinho.com.br/blogdojc. Mazoca tem mais de 50 anos de trabalho na iniciativa pública e privada e sempre  se pautou em esclarecer qualquer situação, com humildade e respeito. Parabéns!

Meter no lombo

Os linguarudos de plantão lascam que a ex-prefeita loirosa, Luzia Coppi (PSDB), estaria dizendo pra quem quisesse escutar que vai meter processo no lombo de quem divulgar a sua imagem com o uniforme laranja, quando foi presa pelo Gaeco. Ela mesmo mostrou a foto em um vídeo. O que dizer? Que realmente é baixaria publicar fotos com esse teor.

Só vice

Apoiadores do pré-candidato a prefeito da Dubai brasileira, Auri Pavoni (PSDB), afirmam que pode rolar composição com o ex-prefeito, homem pássaro, Edson Periquito (MDB). Contudo, Pirica teria demorado pra se articular e, nesse caso, teria que aceitar ser vice de Auri. Hummmm...

Maria Catarinense

O vereador futebolista da piramidal casa do povo, Nikolas Reis (Podemos), vai apresentar um projeto com o intuito de definir a Maria Catarinense (Hemitriccus kaempferi) como ave símbolo de Itajaí. O pássaro é característico do litoral da Santa & Bela Catarina.

Proteger

A ideia de proteger o passarinho surgiu a partir de um projeto dos alunos de 9º Ano de Design da Valley International School, que fica na praia Brava. Os alunos querem dar mais visibilidade para a ave que a grande maioria dos barriga-verde nunca ouviu falar.

Música

Além da lei pra proteger a Maria Catarinense, tá rolando um papo com a banda Tarrafa Elétrica pra compor uma música falando da importância do passarinho para nosso bioma, além de uma vaquinha virtual para ajudar nos projetos dos jovens ativistas. Espia e contribua:  HYPERLINK “http://www.vakinha.com.br/vaquinha/save-maria-catarinense” www.vakinha.com.br/vaquinha/save-maria-catarinense.

Pelas tabelas

O maior partido da ex capial do Jet Sky vem há anos caindo no cenário político. Após mais de 30 anos sendo protagonista, o PP piçarrano, pela primeira vez, não tem candidato a prefeito em Piçarras. Nas eleições de 2016 vários medalhões levaram pau nas urnas e o partido, além de reduzir a bancada, sofreu para eleger três vereadores.

Sem liderança

Mesmo sob fogo amigo, na eleição passada, os progressistas ficaram em segundo lugar no pleito à majoritária com a dupla Umberto Teixeira (PP) e Claudio do Hotel (PDT). De lá para cá a sigla se perdeu. Várias baixas, ex vereadores pulando do barco, filiados jogando a toalha e o vácuo na liderança.

Vice

Hoje o Partido Progressista de Piçarras tenta se segurar pelas paredes para tentar um vice prefeito. Sendo o nome mais cotado para o cargo o vereador Gercino Medeiros, o GG. Acontece que o GG ou Gegê viu sua votação a vereador de uma eleição para outra cair vertiginosamente. E, segundo correligionários, não emplaca nem como um bom político e nem como liderança.

Outros nomes

Nas Piçarras tudo indica que, no mínimo, três ou quatros candidatos a prefeito se confirmam até o prazo limite. Mas, com certeza, o Partido Progressista não terá nenhum candidato. De acordo com botequeiros, hoje o PP não reúne condições de somar numa coligação indicando o nome de Gegê. O partido deveria se dedicar a eleger o maior número de vereadores.

Arrogância

Outra desvantagem do PP é a arrogância ao ditar o rumo das eleições. Em 2016, Gegê e Umberto teriam incentivado o saudoso Oscar “Tampa” Pedroso, MDB, a ser candidato a prefeito. Para os Progressista, era a trama certa para tirar voto da situação (PSDB). Deu tudo errado. Agora, o Partido aposta apenas na junção de dois partidos, MDB e PP. Será?

Só para os poderosos

As bocas de tarrafa da orla da Dubai brasileira debulham que a chiquetosa avenida Panorâmica só poderá ser desfrutada por quem tem carangas poderosas, tipo 2.0 e que os carrinhos ponto zero ou velhos, se quiserem se aventurar, vão sofrer. Arreda, raça de infelizes, vocês não vão para o céu!

Juntinhos

Ao contrário do que os alardeadores do caos espalham, o presidente do PSB peixeiro, Jorge Andrade, o Jorge Negão, continua abraçadinho ao vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT). E seguindo os conselhos de quem considera mestre.

No jogo

O ex-presidente do Marcílio Dias e ex-presidente do partido da pombinha branca, o PSB, Abelardo Lunardelli, tem tudo pra dividir o seu tempo de cirurgião dentista e jogador de tênis no Itamirim, pra cair na disputa de uma cadeira na piramidal casa do povo.

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Achutti mira à assembleia

JotaCê

Achutti mira à assembleia

Kruschewsky na CPMI

Coluna Esplanada

Kruschewsky na CPMI

SC reforça parceria com a Argentina

Coluna Acontece SC

SC reforça parceria com a Argentina

SOS Rio Bonito do Iguaçu

Charge do Dia

SOS Rio Bonito do Iguaçu

Quem ama não mata

Via Streaming

Quem ama não mata




Blogs

Quase pronto

Blog do JC

Quase pronto

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha

VersoLuz

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha

Noite de destaque da comunidade negra em Itajaí

Blog do Magru

Noite de destaque da comunidade negra em Itajaí






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.