
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Num é assim

O secretário de Obras da Dubai brasileira, Osmar Nunes, o Mazoca, em missiva encaminhada ao socadinho escriba, diz que não existe perseguição política com a servidora, cujo marido gravou vídeo imputando-lhe tal coisa. Mazoca explicou que apenas designou a servidora pra trabalhar na função para a qual passou no concurso público.
50 anos
O leitor pode ler todos os detalhes desse imbróglio que passou pelo ministério Público, na missiva do Mazoca, no Blog do JC – HYPERLINK “http://www.diarinho.com.br/blogdojc” www.diarinho.com.br/blogdojc. Mazoca tem mais de 50 anos de trabalho na iniciativa pública e privada e sempre se pautou em esclarecer qualquer situação, com humildade e respeito. Parabéns!
Meter no lombo
Os linguarudos de plantão lascam que a ex-prefeita loirosa, Luzia Coppi (PSDB), estaria dizendo pra quem quisesse escutar que vai meter processo no lombo de quem divulgar a sua imagem com o uniforme laranja, quando foi presa pelo Gaeco. Ela mesmo mostrou a foto em um vídeo. O que dizer? Que realmente é baixaria publicar fotos com esse teor.
Só vice
Apoiadores do pré-candidato a prefeito da Dubai brasileira, Auri Pavoni (PSDB), afirmam que pode rolar composição com o ex-prefeito, homem pássaro, Edson Periquito (MDB). Contudo, Pirica teria demorado pra se articular e, nesse caso, teria que aceitar ser vice de Auri. Hummmm...
Maria Catarinense
O vereador futebolista da piramidal casa do povo, Nikolas Reis (Podemos), vai apresentar um projeto com o intuito de definir a Maria Catarinense (Hemitriccus kaempferi) como ave símbolo de Itajaí. O pássaro é característico do litoral da Santa & Bela Catarina.
Proteger
A ideia de proteger o passarinho surgiu a partir de um projeto dos alunos de 9º Ano de Design da Valley International School, que fica na praia Brava. Os alunos querem dar mais visibilidade para a ave que a grande maioria dos barriga-verde nunca ouviu falar.
Música
Além da lei pra proteger a Maria Catarinense, tá rolando um papo com a banda Tarrafa Elétrica pra compor uma música falando da importância do passarinho para nosso bioma, além de uma vaquinha virtual para ajudar nos projetos dos jovens ativistas. Espia e contribua: HYPERLINK “http://www.vakinha.com.br/vaquinha/save-maria-catarinense” www.vakinha.com.br/vaquinha/save-maria-catarinense.
Pelas tabelas
O maior partido da ex capial do Jet Sky vem há anos caindo no cenário político. Após mais de 30 anos sendo protagonista, o PP piçarrano, pela primeira vez, não tem candidato a prefeito em Piçarras. Nas eleições de 2016 vários medalhões levaram pau nas urnas e o partido, além de reduzir a bancada, sofreu para eleger três vereadores.
Sem liderança
Mesmo sob fogo amigo, na eleição passada, os progressistas ficaram em segundo lugar no pleito à majoritária com a dupla Umberto Teixeira (PP) e Claudio do Hotel (PDT). De lá para cá a sigla se perdeu. Várias baixas, ex vereadores pulando do barco, filiados jogando a toalha e o vácuo na liderança.
Vice
Hoje o Partido Progressista de Piçarras tenta se segurar pelas paredes para tentar um vice prefeito. Sendo o nome mais cotado para o cargo o vereador Gercino Medeiros, o GG. Acontece que o GG ou Gegê viu sua votação a vereador de uma eleição para outra cair vertiginosamente. E, segundo correligionários, não emplaca nem como um bom político e nem como liderança.
Outros nomes
Nas Piçarras tudo indica que, no mínimo, três ou quatros candidatos a prefeito se confirmam até o prazo limite. Mas, com certeza, o Partido Progressista não terá nenhum candidato. De acordo com botequeiros, hoje o PP não reúne condições de somar numa coligação indicando o nome de Gegê. O partido deveria se dedicar a eleger o maior número de vereadores.
Arrogância
Outra desvantagem do PP é a arrogância ao ditar o rumo das eleições. Em 2016, Gegê e Umberto teriam incentivado o saudoso Oscar “Tampa” Pedroso, MDB, a ser candidato a prefeito. Para os Progressista, era a trama certa para tirar voto da situação (PSDB). Deu tudo errado. Agora, o Partido aposta apenas na junção de dois partidos, MDB e PP. Será?
Só para os poderosos
As bocas de tarrafa da orla da Dubai brasileira debulham que a chiquetosa avenida Panorâmica só poderá ser desfrutada por quem tem carangas poderosas, tipo 2.0 e que os carrinhos ponto zero ou velhos, se quiserem se aventurar, vão sofrer. Arreda, raça de infelizes, vocês não vão para o céu!
Juntinhos
Ao contrário do que os alardeadores do caos espalham, o presidente do PSB peixeiro, Jorge Andrade, o Jorge Negão, continua abraçadinho ao vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT). E seguindo os conselhos de quem considera mestre.
No jogo
O ex-presidente do Marcílio Dias e ex-presidente do partido da pombinha branca, o PSB, Abelardo Lunardelli, tem tudo pra dividir o seu tempo de cirurgião dentista e jogador de tênis no Itamirim, pra cair na disputa de uma cadeira na piramidal casa do povo.