
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Despontando para o anonimato...

Os tucanos da Dubai brasileira promoveram, ontem pela manhã, uma live lançando Auri Pavoni pré-candidato a prefeito pelo PSDB local. A live foi acompanhada por cerca de quase ninguém, apenas puxa-sacos do ex-tudo Leonel Pavan e vários curiosos. Qualquer live de vereador tem mais público que a de Pavoni…
Secretário Trato Feito
Na live, Pavoni se auto elogiou contando sua trajetória, mas esquecendo de relatar seus principais feitos, como ser afastado a pedido do MP da função de secretário durante o governo do homem pássaro Edson Periquito (MDB).
Pediu pra sair
Na era Pavoni, pediu exoneração antes do afastamento judicial durante a famosa Operação Trato Feito, e antes de ser condenado por crime de improbidade por fazer, também enquanto secretário de Periquito, pista paralela na Estrada da Rainha.
Fidelidade partidária
Pavoni estava até há pouco no MDB de Periquito, o que lhe valeu cargo no governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni, também manda-brasa, em Itajaí. Aos 47 do segundo tempo, Pavoni pulou para o PSDB da Dubai brasileira, partido arqui-inimigo de Volnei Morastoni em Itajaí. Puta que o pariu!
Trair e coçar...
Nesse pula-pula de partido visando interesse próprio, o pré-candidato tucano terá a seu lado, como vice, o vereador Leonardo Piruka (Progressistas), que, talvez ele não saiba, pode ser a próxima vítima da egotrip de Pavoni, já que o namoro entre os tucanos e o MDB de Periquito, segundo as más línguas, continua dia e noite. Ai, ai, ai qui dor!
Perdeu a mão
Os desaforados de plantão (arreda raça de linguarudos, seus infelizes!), alardeiam que a líder do governo na piramidal, a vereadora visceral Dulce Amaral (PL), teria perdido a mão, digo, comando da base no legislativo. O que tem feito com que seus pares aprovem projetos e pedidos de informação contra o governo da Vila Operária. Sério?
Magali
A ex delegada regional da Dubai brasileira, Magali Inácio, que está aposentada das lides policiais, resolveu se dedicar à política e é pré-candidata a vereadora. Magali declarou ao socadinho escriba que a sua maior bandeira está ligada à segurança pública, com enfoque na mulher, criança e idoso.
Oposição
Na Mariscolândia, o atual vice-prefeito de Penha, pré-candidato a prefeito e presidente do PSD, Lindomar Schulle, tem se consolidado com um dos principais nomes para o futuro pleito. Após romper com a atual gestão, por ficar fora dos canetaços na prefa, o bancário tem reunido o bloco de oposição para formar uma coalisão.
Honrou
Em recente entrevista à mídia local, Lindomar afirmou que a atual gestão não honrou com as promessas feitas em palanque e que viveu do passado para defender os próprios erros. Ele se mostrou arrependido de ter defendido um projeto político que, segundo ele, não se consolidou. E agora quer ter a oportunidade de executar as promessas feitas em 2016.
Principal
Na boca dos comedores de marisco e ostra, Lindomar é o principal nome da oposição – diante de um cenário de insatisfação social, segundo os opositores. A proposta, segundo Lindomar, é tirar do limbo Penha. Ele aposta na sua baixa rejeição para conseguir consolidar seu nome na convenção eleitoral.
Vando de vice
A aposta de Lindomar é trazer o ex-prefeito Evandro dos Navegantes (PSDB) como seu vice. Contudo, Lindomar também flerta com o pomposo Isac da Costa, do PL, atual presidente da câmara e residente no bairro São Miguel.
Defesa
A ex-prefeita da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, a loirosa Luzia Coppi (PSDB), fez um vídeo comentando sobre uma foto em que aparece presa e que estaria circulando pelos zapzap de Camboriú.
Foto
Luzia fala que é advogada de profissão e ex-prefeita de Camboriú e mostra a foto no vídeo. Fala sobre a sua prisão e diz que a imagem tem circulado com comentários ofensivos e agressivos contra a sua pessoa, afirmando que realmente foi presa em 2017 pelo Gaeco.
Confia
Luzia disse que não tem constrangimento de falar da prisão, colocando que não tem problema em comentar e que neste processo não teve julgamento e nem condenação. E diz que confia no ministério Público e na Justiça. Na sequência do vídeo Luzia fala do seu tempo de governo, elogia os servidores e diz que se for para discutir a cidade está à disposição.
Ódio
Por fim, Luzia diz que é importante não dar espaço ao discurso de ódio. Para os opositores a ex-prefeita está desesperada por conta da situação das eleições. Já para os seus apoiadores, a ex-prefeita falando sobre o tema espinhoso, estaria contra atacando e desconstruindo táticas que devem ser usadas durante a campanha. Sim ou não?
Segue reto...
Depois das mudanças no trânsito da city peixeira, arrumando de um lado e desarrumando de outro, definitivamente, na nossa amada city peixeira, está descartado o ‘segue reto toda vida’, porque é um para e vira pra cá e para e vira pra lá, que não se acaba mais... Bocudo, eu?!
Baba baby
A ex-candidata a prefeita da Dubai brasileira, a Jade Martins Ribeiro dos belos olhos verdes, pediu exoneração do cargo na secretaria de Urbanismo da city peixeira. Trampou por mais de dois anos e nos corredores do paço da Vila Operária o papo que rola é que não se sabe a que veio ou o que produziu neste período. Arreda, raça de bocudos, infelizes!
Não ficou triste
Os linguarudos de plantão descascaram que a importada Jade não saiu triste da folha da prefa de Itajaí, pois sua rescisão foi a baba de mais de 116 mil reales. Qui beleza! Há quem diga que a galega Jade deve ser candidata à vereadora em BC.
Santa Inês
No final da tarde desta quarta-feira, rola na leleia, uma audiência pública às 18h - pra tratar da reabertura do hospital Santa Inês na Dubai brasileira. O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSDB), acordaram a reabertura do hospital para o enfrentamento da pandemia de covid-19, através de uma parceria público-privada.
Reforma
O hospital deveria passar por uma reforma e a reativação possibilitaria 10 leitos de UTI e outros sete leitos clínicos pra toda região. Mas até agora nada. A audiência pública é uma proposição do deputado Ivan Naatz (PL) e já confirmaram participação os prefeitos Fabrício e o barbudinho Volnei Morastoni (MDB).
Retirar
A dona justa condenou o Partido dos Trabalhadores da Dubai a retirar uma publicação na sua página oficial do feicebuque, onde chama o prefeito Fabrício de genocida. A publicação ofensiva, se não for retirada, vai custar aos vermelhinhos uma multa diária de 500 pilas.
Aumento
O presidente da força & luz catarinense, Cleicio Poleto Martins, afirmou na Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia e Energia que o aumento da tarifa de energia elétrica de 8,14% está previsto em contrato e que a Celesc não pode ficar sem caixa, pois comprometeria a própria concessão.
Sem corte
Já com relação aos cortes dos caloteiros, ops, inadimplentes, o bagrão da Celesc diz que a concessionária ganhou na dona justa o direito de realizar. Mas esclareceu que não estão sendo feitos cortes e sim a renegociação das contas em atraso. O deputado que requereu a presença do chefão da Celesc, Jair Miotto (PSC), apelou para que o aumento seja derrubado.
Banheiros
O vereador bonzinho Edson Lapa (PSL) protocolou projeto de lei na piramidal casa do povo para que estabelecimentos comerciais da city peixeira ofereçam banheiros aos clientes. Banheiro masculino e feminino, adaptados para portadores de necessidades especiais.
Novos
O parlamentar lembra que em muitas lojas o banheiro é restrito aos funcionários. E, convenhamos, o sujeito estar agoniado, com a bexiga cheia, é um baita sofrimento. Lógico que se a lei for aprovada é para que novos estabelecimentos passem a ter a obrigatoriedade. Mas pode fazer com que os atuais passem a se atentar ao diferencial.