
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Perdoou e foi perdoado

O presidente do PSL peixeiro, o entisicado vereador Fernando Pegorini, que é pré-candidato a prefeito da city peixeira, postou no seu feicebuque nota revelando que teria perdoado e recebeu perdão de alguém. A mensagem, cifrada, atiçou corações e mentes.
Ensinar
Nos bastidores a fala do Pegorini repercutiu muito positivamente pela humildade do líder pesselista. Instado por este pançudo escriba se a fala era dirigida ao presidente do Progressista, o polido João Paulo Tavares, que é pré-candidato a prefeito também, Pegorini, meio tímido, afirmou que sim, e que não quer levar da política inimizades. Diz que pretende ensinar bons valores ao seu filho Lucas Fernando.
Unha e carne?
Pegorini ainda afirma que João Paulo e ele sempre tiveram amizade entre as famílias e pretende lembrar os momentos bons e não os ruins. Estranho. Esse lembrar seria porque Pegorini considera que sua campanha será vitoriosa e João não vai conseguir chegar? Ou porque quer que João Paulo, talvez, venha a ser seu vice?
Mudanças no tabuleiro
Há quem diga que dentro das bases progressistas e pesselistas a notícia teria fortalecido os laços daqueles que sempre estiveram no mesmo grupo, afinal, ambos os partidos são os maiores da oposição. Hummmm...
Cosalinda
Lógico que o perdão é algo que deve ser louvado. Afinal, sempre digo que o perdão é um dom divino. Mas todo mundo tá mais do que careca de saber que o grande problema no Progressistas foi a disputa pra quem seria candidato a prefeito, ou melhor a vice. E como a lei da física conceitua que dois corpos não ocupam o mesmo espaço e tempo...
Por outro lado...
...existe a possibilidade de que o Progressistas se afaste da minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), e caminhe com o PSL, entre outros. Porque será que a oposição, em grande parte, não quer estar com a galega? É o fato de não abrir mão e se achar a única candidatura oposicionista com condições de chegar?
Se soubesse...
Jornalista da região teve o zapzap clonado. O golpista começou a mandar mensagem pra meio-mundo, dizendo que não conseguia fazer uma transferência e se o possível incauto poderia lhe ajudar. Pra uns pediu 2, pra outros 3 mil reales. Teve até pedido de 20 mil! Esse pessoal pensa que os jornalistas ganham igual o William Bonner?
Todos juntos
União e conscientização são as palavras chave para o novo projeto encabeçado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. É uma ação conjunta com os Atrativos Turísticos da Dubai brasileira e região, em parceria com a prefa e a secretaria de Turismo. O projeto que em princípio contará com seis ações estratégicas, alcançará tanto o público final como o profissional.
Ligado
A primeira ação vai acontecer no próximo sábado, nas principais avenidas da Dubai, buscando deixar o povo ligado sobre a importância do distanciamento social, uso de máscara e responsabilidades individuais no combate ao maledito coronavírus.
Atrações
Uma pá de atrações turísticas de peso que geram emprego, renda e nos enchem de orgulho, como o Atracadouro Barra Sul, Barco Pirata, BC By Bus, Complexo Ambiental Cyro Gevaerd / Zoológico, Cristo Luz, FG Big Wheel, Fun Museu, Oceanic Aquarium, Parque Unipraias, Speedway, Tedesco Marina e o VouDeBalão envolvidos na importante ação.
ABRAV
Os advogados de Itajaí, Maykon Fagundes Machado e Ricardo Luis Lima da Silva, foram os responsáveis jurídicos pela constituição de uma Associação Nacional, a Associação Brasileira dos Aviadores de Segurança Pública (ABRAV). Dê uma bizolhada no Blog do JC - HYPERLINK “http://www.diarinho.com.br/blogdojc” www.diarinho.com.br/blogdojc.
Praças pilotos
O intuito da ABRAV é de reunir praças-pilotos de todo país, com o objetivo de garantir economia aos estados, possibilitando que estes profissionais possam pilotar aviões e helicópteros, sem que seja preciso novas licitações com contratações e gastos públicos. Parabéns aos advogados.
Respiradores
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito que apurou a compra dos respiradores por R$ 33 milhões para uso na pandemia do coronavírus e que nunca foram entregues, deputado Ivan Naatz (PL), agradeceu, no plenário da leleia, a todos que ajudaram a construir o relatório elaborado pelo colegiado.
Não terminou em pizza...
“Foi feito em tempo recorde e é um modelo para o Brasil. Não houve caça às bruxas, não foi um desperdício e não terminou em pizza. Acabou com vasto teor comprovatório de responsabilidades. Cabe agora aos órgãos fiscalizatórios e judiciais fazer cumprir a lei e recuperar o dinheiro. A Alesc cumpriu seu papel”, resumiu.