
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Tempo do ‘se acha’

Linguarudos sabichões da política peixeira lascam que estamos vivendo os tempos do ‘se acham’. Partidos que acreditam ser a melhor bolacha do pacote e ficam negociando pra ver quem oferece mais na situação e oposição.
Não vão
Tem, também, os que estão agarrados no governo e que, vira e mexe, ameaçam debandar pra oposição se não receberem carinho e atenção. É a eterna briga por espaço, leiam-se cargos. A grande verdade é que partido que tá no governo só vai desgrudar se enxergar chance com a oposição. Caso contrário, nem que a vaca tussa, voe, ou comece a andar em duas patas. É só barulho.
Derrapada
O socadinho escriba deu uma derrapada quando escrevinhou na coluna de segunda-feira que a vereadora galega Jane Stefenn (PSL) da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, meteu o sarrafo em servidores públicos que batem boca nas redes sociais com os vereadores. Na verdade, quem fez essa crítica foi a vereadora entisicada Inalda do Carmo (DEM). Escusas pelo erro.
Quem engana quem?
Pai Atanásio anda agoniado. O veio até deixou de lado aqueles charutos fedorentos que fuma, mas, o nervoso, tem dado um pianço, uma agonia. E isso tudo, depois de escutar que tem candidato ao paço da city peixeira que anda com pesquisa debaixo do braço, onde se coloca com possibilidades de chegar. Pai Atanásio não sabe se é a pesquisa ou o sujeito que tá se enganando...
Perdido
Tem pré-candidato a vereador da city peixeira que pela ilusão tá fazendo burrada. Onde, em tempos de pandemia, um pré-candidato convida uma pá de jovens pra uma reunião presencial? Quem será que o cara escuta? Tenho certeza de que não é quem entende do riscado e tem bom senso e empatia. Mais importante do que pensar na sua própria é lutar pela vida alheia.
Indefinição
Enquanto segue a indefinição no cenário das composições políticas na Dubai brasileira, pai Atanásio arriscou alguns palpites. O veio quase se engasgou com caroço da azeitona ao afirmar que o galego Rubens Spernau não se descompatibilizou e segue no comando do Planejamento, portanto, teoricamente estaria fora da disputa de novembro próximo.
Vice
Sem Rubens no páreo, a reedição da dobradinha FO e CH volta a ganhar força. Os tucanos chegaram a conversar com Fabrício nos altos da Dinamarca, mas acho que a proposta não foi convincente ao coronel, digo, Leonel Pavan.
Esverdeou?
Pavan parece que, agora, está mais pra Periquito do que pra Fabricio, afirmou Atanásio, ao defender a teoria de que o PSDB ficou esvaziado e deve se contentar com uma possível composição como vice.
Sobra
Ainda temos no páreo, Leonardo Piruka (PP), Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PPS), e até chegou a ser ventilado o nome do pagodeiro, ops, vereador Arlindo Cruz, ex-manda brasa e agora pessedista. A hora de separar os homens das crianças está chegando e as convenções, em setembro, vão afunilar ainda mais os nomes que vão e os que ficam.
Armadura
O certo é que pai Atanásio chegou a ficar vermelho e rouco ao falar no nome de Auri Pavoni (PSDB), que segundo o veio não deslancha.Auri não faz nada pra se manter cotidianamente visível, parece até um candidato engessado ou seriam as amarras de Pavan que estariam sufocando o homi?
Sentimento
Neste imbróglio todo, o prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos), vai surfando a onda do populismo sozinho e segundo Atanásio, tem até assessores ligados ao alcaide, no maior estilo “já ganhou”, o que deixa a eleição ainda mais interessante, no ponto de vista das surpresas que o tempo vai revelar.
Bateu pé
Os linguarudos de plantão da Mariscolândia assopram que o pré-candidato a prefeito, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), teria conversado por mais de três horas com o vice-prefeito e, agora pré-candidato a prefeito, Lindomar Schulle Filho (PSD), pra ser seu vice, mas não obteve êxito. Lindomar sonha o sonho de muitos de ser prefeito de Penha.
Pedalando, pedalando...
Linguarudos de plantão, observaram, essa semana, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rodrigo Lamim, com a buzanfa grudada em uma bike circulando pela city peixeira. A raça da língua estirada aplaude o pedalar, mas acredita que o bagrão tá empoleirado na bicicleta, porque com as mudanças no trânsito, de caranga tá difícil... Arreda, raça de infelizes, vocês não vão pro céu!
Navega-City
O pré-candidato a prefeito do outro lado da vala, em Navega-City, Elvis Roni Bucior, o professor Elvis (PRTB), continua grudado no cargo comissionado que tem na casa do povo da Dubai brasileira. Embora não exista um impedimento legal pra situação, é no mínimo imoral.