
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
CPI de candidatos

Diante do quadro eleitoral que se desenha, um dilema ético atinge em cheio a CPI dos Transportes da piramidal casa do povo. Três dos seus quatro membros estão pré-candidatos em chapas majoritárias, o que coloca no mínimo em suspeição qualquer manifestação.
Interesses
Com interesses escancarados pela principal cadeira do paço da vila Operária, toda e qualquer ação pública de seus membros poderá ser questionado se não passa de mera autopromoção ou até mesmo para desconstrução da imagem do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) que deve disputar a reeleição naturalmente.
Desativados
A lei eleitoral impede que o poder executivo faça autopromoção através das suas redes sociais e veículos de comunicação a partir de hoje. A prefa peixeira e suas autarquias desativaram tudo no dia de ontem.
Lei para todos?
Mas fico aqui trocando sopapos com meus botões. Ao mesmo tempo que o executivo deve estancar sua verborragia promocional, nossas excelências excelentíssimas podem usar e abusar de estrutura de TV Câmara e suas redes sociais para sua promoção eleitoral?
Mudou
Com a explosão das redes sociais e os investimentos na publicidade tanto do executivo como do legislativo, algo precisa ser modificado para que a equidade impere, até porque praticamente todos os vereadores são candidatos à reeleição as cadeiras da piramidal, alguns até ao paço da Vila Operária. E aí?
Vaidades
A composição que uniu a minha ex-musa BBB Anna Carolina (PSDB) com o polido João Paulo (PP) e o pingo d’Ouro Otto Quintino (Republicanos) continua rendendo críticas. Bocas de tarrafa alardeiam que esses são os candidatos que ninguém queria, pois a vaidade de cada um não caberia nos limites da cidade. Oh, dor!
Visita
O pré-candidato peixeiro a vereador Célio Elias (PSL) visitou a choupana do socadinho escriba, ontem. Célio, que parte pra sua quarta candidatura à uma cadeira na piramidal casa do povo, se diz confiante. Ele anuncia boas propostas.
Bronca
Marcelo Brigadeiro, o Docinho, vocifera várias vezes chamando Eduardo Bolsonaro de moleque e cagão e disse que o deputado federal jamais falaria isso em sua frente. A bronca se deu por conta de um compartilhamento do filho 02 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Traidor
Na dita página conservadora da Santa, Sofrida, Esfolada & Bela, Docinho, ops, Brigadeiro, foi chamado de traidor, por ter aceitado cargo de diretoria na Fundação de Esportes, do governo finado, digo, do Estado.
Promessa
Marcelo Brigadeiro, em uma diarreia verbal, contou que o presidente Jair Bolsonaro queria o turco-careca Esperidião Amin (Progressistas) na chapa com o PSL de Carlos Moisés, mas que o partido aqui na Santa & Bela teria decidido ir contra a orientação nacional e seguiu em chapa pura.
Esqueceu
Docinho esqueceu de mencionar que Moisés foi chapa pura, mas loteou, digo, dividiu, partidariamente, o governo assim que eleito, contrariando a sua própria promessa de campanha de se afastar da “velha política” do MDB.
Traque
Por fim, docinho afirma que aceitou temporariamente o cargo e que ficaria apenas num período transitório. Contudo, ao final do vídeo, Marcelo se omitiu de falar sobre a denúncia bombástica que fazia para chamada inicial. Foi um traque do nada ao lugar nenhum.
Juntos
Num claro ato de cumplicidade, pois se sabe algo de errado da Família Bolsonaro, perdeu a oportunidade de denunciar à dona justa. Ao se calar, também, se mostra conivente, pois já dizia o ditado “quem cala consente”. Ou, como aludiram, linguarudos que assistiram ao vídeo, lascando que as falas dão a entender que a dupla saiu pra putaria junto. Arreda, raça de bocudos, infelizes!
Articulação
Ao colocar o suplente de Senador Lucas Esmeraldino (PSL), na articulação nacional em Brasília, o governador Carlos Moisés demostrou que buscava uma possível aproximação com o governo federal, mas com as declarações do Marcelo Brigadeiro, falando em nome do governo, essa aproximação parece cada vez mais distante.
Fantasma
E o que mais tem intrigado pai Atanásio é que com este caldeirão fervente em clima de impeachment, o presidente do PSL catarina, que dizem que é brabinho (mas do governador, não fala, nem pra defender), Fábio Chiclete, ops, Schioquet, não abre a boca pra dar um pio. O cara mais parece presidente fantasma.
Vando apareceu
O ex-prefeito da capital do marisco, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), lançou oficialmente sua pré-candidatura a prefeito da cidade. Através de um vídeo bem bacanudo postado em sua rede social, Vando promete fazer Penha voltar a ser feliz, listando uma série de promessas que segundo ele foram não cumpridas pela atual gestão.
Semana quente
O vídeo bombou nas redes e fez a turma do emedebê se coçar nas cadeiras almofadas da prefa. Mais de 17 mil pessoas assistiram a mensagem do Vando, que não demorou muito para ser rebatida pelos opositores – que lançaram um vídeo em defesa do atual governo.