
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Quer saber

Ontem, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da piramidal casa do povo que apura possíveis irregularidades na contratação do transporte público elaborou ofício com perguntas à prefa.
CPI
A CPI dos Transportes é composta pelos vereadores do PSL, o entisicado Fernando Pegorini, presidente, e o Bonzinho Edson Lapa, secretário; e o relator é o vereador Pingo D’Ouro Otto Quintino (Republicanos). Também são membros da comissão os vereadores meio careca Fabrício Marinho (Cidadania) e Marcelo Werner (PSC).
Brecar
A CPI recomendou à prefa a não realização de qualquer pagório em favor da Transpiedade, até que as questões apontadas no ofício sejam sanadas e seja comprovado o pleno cumprimento por parte da empresa de todas as obrigações contratuais, a fim de evitar possíveis prejús aos cofres públicos.
Três milhões
Ontem, foi notícia no nosso DIARINHO de todos os dias que o sindicato dos Motoristas de Itajaí e Região (Sitraroit) entrou com medida cautelar na dona justa do Trabalho pedindo o bloqueio do repasse de dindim do município à empresa Transpiedade. O pedido de bloqueio de R$ 3 milhões foi feito à 3ª Vara do Trabalho de Itajaí.
Aliança
Depois do anúncio de que a minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), estaria formalizando uma aliança com o Progressistas do polido João Paulo Bastos Gama, os linguarudos de plantão sugeriram como fator interessante na futura chapa à reeleição do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), a presença de uma vice mulher.
Bom nome
Um dos nomes ventilados nas rodas políticas da city peixeira é o da empresária Aline Aranha, que hoje é pré-candidata a vereadora pelo DEM. A moça tem comércio na cidade há 22 anos e sempre atuou nas causas sociais e comunitárias. Foi a idealizadora da praça que virou realidade, onde era o prédio do antigo Correios.
Mais interessados
Numa cidade onde 51% da população é composta por mulheres e, com a rejeição zero que a empresária tem, até que a menção de seu nome faz sentido. Claro que no DEM tem mais gente na fila de ser vice. O vereador Dedé Gonçalves e o chefe de gabinete, Giovani Testoni, também sao lembrados. Giovani, para tal empreitada, teria que desembarcar essa semana do cargo.
Na ponta
Também existe uma corrente que apoia a reedição da chapa vitoriosa de 2016, com o prefeito barbudinho Volnei tendo como vice o presidente dos seguidores brizolistas, Marcelo Saldré, ops, Sodré.
De pertinho
A coluna há algum tempo contou sobre um encontro político que aconteceu com a galega Anna Carolina e que, pasmem, teria sido agendado pelo presidente do MDB da city peixeira, o Wilson Rebelo Júnior, o Rebelinho, tendo a presença do presidente do PSB de Itajaí, Jorge Andrade, o Jorge Negão. Rebelinho negou. Mas o falatório tem se intensificado.
Promessas
Os linguarudos de plantão (uma pá soprou nos zovidos do pançudinho escriba) contam que Rebelinho e Jorge estariam assanhados pra estar junto com a BBB, Anna Carolina, e teriam prometido mundos e fundos pra estarem juntos na campanha deste ano. Jurando que grande parte do MDB e PSB os seguiria nessa empreitada.
Junto ou não
O MDB é a sigla do prefeito ou será que realmente Rebelinho estaria puto dos cornos, descontente com o que anda acontecendo? Pois, apesar de ser presidente, não mandaria nada. Jorge, também, estaria cabreiro e como a coluna já comentou, teria se afastado do seu guru Marcelo Saldré, ops, Sodré. Jorge estaria se sentindo abandonado.
Mal estar
A ex-presidente da OAB da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, Jucélia Vignoli, causou um mal estar dentro do Democratas esta semana. A recém-filiada do partido simplesmente lançou em suas redes sociais que seria a pré-candidata do partido à prefeitura da cidade.
Quis atropelar?
Acontece que Jucélia, segundo os linguarudos de plantão, não conversou sequer com as lideranças do partido, os vereadores Inalda do Carmo, Betinho do Carvão e Victor Piccoli. Aliás, o DEM de Camboriú, recentemente perdeu seu presidente Zeca Simas.
Sentar na janelinha
O DEM até então estudava lançar à prefeitura da cidade a vereadora Inalda do Carmo ou o vereador Betinho do Carvão que assumiu recentemente à presidência da câmara. É mais ou menos pegou o bonde andando e já quer sentar na janela. Qui coisa, meu povo!
Na terra da TPA
A raça da língua de tatuíra lasca que a capital do mergulho e da Taxa de Amargura e Paciência, ops, Taxa de Preservação Ambiental, tem hoje quatros candidatos a prefeito, o atual Paulinho Bagual, ops, Dalago (DEM), empresário Mário Pera (PSDB), a vereadora Lourdes Matias, a Lourdinha (PSL) e o Sandro Alencar, o Sandro da Paulinha (PDT).
Pode levar?
Há quem diga que se Sandro se realmente vir, pode ganhar de todos, porque teria o apoio de uma pá de empresários da construção civil, imobiliárias e os eternos descontentes da direita. E isso que ele estaria filiado no partido que comanda a prefa há quase 12 anos e é de esquerda. Ou não?