
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Saúde do PSL



Todo mundo sabe que o governo da Santa & Bela, de Carlos Moisés e da turma do PSL, tá mandando mal com a saúde do estado, especialmente em Itajaí e região. O governador promete, promete, mas sempre demora pra cumprir as promessas.
Respiradores
Um bom exemplo disso são os respiradores pro hospital Marieta. Com os 50 leitos de UTI praticamente lotados durante toda a última semana, o governo Moisés tem perdido o tempo pra informar a data de abertura dos 40 leitos prometidos que ainda faltam pro complexo Madre Teresa.
Chegaram 20
Na tarde de ontem, chegaram 20 monitores e 20 respiradores pra dar uma ajuda no combate à pandemia. Vamos ver agora quantos dias vai demorar pra que eles comecem a funcionar...
Holofotes
Quem fez questão de noticiar a vinda dos respiradores, ontem, foi o vereador entisicado do PSL peixeiro, Fernando Pegorini. O edil encheu o peito pra dizer que tudo isso veio graças aos pedidos da bancada de Itajaí, ele e Edson Lapa, com intermediação do deputado Onir Mocellin. É a busca pelos holofotes.
Politicagem
Após a publicação de Pegorini ganhar os grupos de zapzap, este socadinho escriba recebeu a informação de que pessoas importantes do mundo político, como o ex-prefeito bigodudo Amílcar Gazaniga, teria lascado que é condenável fazer politicagem com o sofrimento da comunidade. Ai, ai, ai, que dor!
Cadê o dindim?
Outro que se pronunciou foi o atual secretário de Turismo de Itajaí, Evandro Neiva, perguntando porque até agora o governador Carlos Moisés não investiu na city peixeira os mais de R$ 30 milhões que iria gastar com o hospital de campanha.
Ônus e bônus
Na política se tem sempre o ônus e o bônus. Ao mesmo tempo em que Pegorini e Lapa tentam contabilizar ações positivas que o governo estadual do PSL possa fazer pra Itajaí, teriam também que se posicionar com relação aos escândalos dos respiradores, prisão de chefe da casa civil e descaso total com a nossa Itajaí.
Visita 1
O pré-candidato a prefeito da ex-capital do Jet Sky, Lávio Dalfovo (Podemos), visitou a choupana do socadinho escriba ontem. Lávio diz que é a primeira vez que envereda pela política com o interesse de apresentar uma nova proposta para Piçarras e que tem programa de governo e nomes para se lograr vitorioso e tocar a prefa da cidade.
Desenvolvimento
Lávio diz que a política sempre foi complicada em Piçarras e que tem proposta para que a cidade ocupe lugar de destaque com uma administração que terá como objetivo trazer desenvolvimento sustentável para a população.
Visita 2
Quem, também, visitou a choupana, foi o Paulo Sérgio Feres Alves, o coronel Feres (Partido Liberal), que é pré-candidato a prefeito da capital do ultraleve. Feres foi candidato a deputado federal e fez 30 mil votos em sua primeira investida na política.
Transparência
Feres chegou a ser presidente do PSL de Itapema, mas, frente a tudo que aconteceu, descontente, deixou a sigla a exemplo de outros Bolsonaristas. Feres é um crítico da administração da prefeita bonitona Nilza Simas (PSD) e, afirma que falta gestão, além de discursar que o mais importante é a transparência.
Encontro
Lávio e Feres acabaram se encontrando casualmente na choupana. O papo, além das duas importantes citys da região da Amfri, também, versou por temas políticos regionais e estaduais. O articulista agradece a deferência das visitas.