
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Não é bem assim

O futebolista Níkolas Reis (Podemos) entrou em contato com a coluna e tentou botar panos quentes nas falas desse pançudo escriba que até gosta de provocar o tumulto, mas sempre para o bem da coletividade. Segundo o edil, que também é o presidente da sigla, o acordo da nominata jamais envolveu Anna Carolina (PSDB).
Garante
Níkolas jura de pés juntos que os nomes vieram por livre e espontânea vontade e conscientes de que todos os partidos da oposição querem um ajuntamento para enfrentar à reeleição do barbudinho Volnei Morastoni (MDB), mas que não havia naquele momento e não há agora nenhuma definição de nomes.
Galega tá de boa
O cacique futebolista garante ainda que a relação dele e do Podemos com o PSDB e com a galega tá na paz, e que sempre deixou claro que considera o Robison Coelho melhor candidato do que ela, porque esse agregaria muito mais outros partidos, e que é por essa razão que eles têm candidato, porque consideram o nome do Rubens Angioletti mais fácil de juntar a tchurma desgarrada.
Mas quem?
Por fim o vereador ainda deixou nas entrelinhas que quem tá chateado com a Anna por conta do acordo que nem foi ela que fez é outra sigla, que teria se sentido melindrada, mas quando questionado que sigla seria essa fez boquinha de siri e disse que não fala nem sob tortura.
PP ou...
Esse pançudinho escriba então consultou o oráculo, e as vozes que sopraram sugeriram que pudesse ser o PP do polido Joao Paulo, ou mesmo o PSL do entisicado Fernando Pegorini. A verdade é que apesar dos panos quentes do ex-menino de ouro, o fogo tá pegando no parquinho e as labaredas já são vistas por toda a city peixeira. Assim vai ficar difícil.
Não dá pra confiar
O Altair Kadiz dos Santos, que é o superintendente da Fundação de Esportes da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, deve fazer o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) experimentar o que a ex-prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB) experimentou.
Vai vazar
Os linguarudos de plantão lascam que Kadiz já teria dito a chegados que vai deixar a Fundação de Esportes. Não que tenha se estrebuchado na área a não ser garantir um convênio de R$ 200 mil para um projeto que ele mesmo toca. Algo mais do que proibido por lei.
Num phode
Não se sabe o porquê do silêncio dos amados vereadores que até hoje não botaram a boca no mundo mesmo sabendo que é o dono da empresa que ganha essa dinheirama toda do governo, pois é o presidente de fato. Os leitores entenderam: município pode mandar dindim pra projetos sociais, mas não pode ter presidente ou secretário envolvido. É pracabá!
Não perdoa
Não sei se o prefeito Elcio perde ou ganha com a saída de Kadiz, que se acha a melhor bolacha do pacote. Mas que gosta que se enrosca de trair politicamente, isso lá gosta. Elcio confia demais e acaba levando na espinha. Deveria mandar embora antes que o cara saia fora. Mamou até agora e...
Sem flash
Segundo as bocas de caçapa, o bagrão do esporte saiu de todos os grupos ligados à atual administração e o menino lindo não quer bater foto com pré-candidato a vereador que seja próximo ao governo.
Não perdoa
Não foi em nenhuma reunião que foi convidado com pré-candidatos do lado do governo, mas fala que apoia todo mundo (fala só entre quatro paredes). Contudo, deve se atentar que a política ama a traição, mas não perdoa os traidores...
Lu coordenador
O Jucemar Limas Teixeira, o Lu do Pedroni, que é secretário adjunto da Agricultura da city peixeira, foi convidado pelo vice-presidente estadual do Partido Liberal, Jorge Goetten, e aceitou ser coordenador de campanha dos pré-candidatos a vereador à piramidal casa do povo.
Bailou
O agora ex-funcionário da Fundação Cultural da Dubai Maravilha, Ed Rocha Jr, pediu exoneração, após a polêmica prisão da bailarina do Faustão. Dizem que o temor é o que preconiza a nova lei de abuso de autoridade.
Agredido ou agredida?
Ed Jr. fez vídeo de despedida e disse que está indo trabalhar com as redes sociais. Ao DIARINHO nosso de todos os dias, Ed assumiu que estava em desvio de função, sem nenhum vínculo profissional com a equipe de segurança e de comunicação que trabalhavam no dia. Disse que o seu papel era de filmar e que não foi ele quem repassou o vídeo para imprensa.
Camburão
Ed manteve a versão de que foi agredido pela bailarina, mesmo com tantos policiais ao seu lado, como é possível ver no vídeo, quando a bailarina é algemada por um homem e conduzida no porta-malas do camburão.
Discussão
A prisão suscitou novamente a discussão que já teria sido ensejada pelo MP sobre a atribuição legal da Guarda Municipal, que não pode prender e muito menos invadir lares ou a privacidade de ninguém sem o devido amparo legal.
Abuso
Na fala do moço sobrou até para o vereador Pedro Francez, que fez a indicação do rapaz, sem o consentimento do partido. Isso afirmou o ex-vereador Luiz Maraschin, em defesa do presidente da sigla, Carlos Humberto, que tem enfrentado o inferno astral do partido. Ninguém quer assumir a responsabilidade sobre o vídeo, mas na hora todos acusaram a bailarina e fizeram o seu julgamento moral, expondo suas imagens em rede nacional numa ação com uma conotação bem machista. O nome do jogador de futebol famoso que estava na festinha, por exemplo, até agora ninguém citou. Já mulher sofre...
Polícia
Os bandidos de verdade não têm o rosto publicado, devido a nova lei do abuso de autoridade. Sou contra a lei, mas ela existe e deve ser respeitada ou quem infringir pode arcar com as consequências legais. Quem deveria ter orientado para acabarem com a festa seria a polícia Militar. Espaço segue aberto para manifestações dos envolvidos.
Obrigado
Quero agradecer aos telefonemas e mensagens de bagrões e bagrinhos, dos leitores destas mais do que estrebuchadas linhas pelos 16 anos da coluna. Chegamos à marca de 5000 mil colunas no DIARINHO. É claro que o sucesso é algo que se conquista a muitas mãos. Por isso, mais do que comemorar é hora de agradecer.
Absolvido
O ex-governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), comemorou a decisão da juíza eleitoral de Floripa, Margani de Mello, que o absolveu de crime eleitoral no caso da delação da Odebrecht.
Arquivar
Em agosto de 2018, a promotora Rosemary Machado Silva também pediu o arquivamento do inquérito pelo ministério Público da Santa, Bela & Sofrida Catarina contra Colombo.
Nota
“Começo agora uma nova etapa na minha vida, muito mais feliz, mais leve e consciente que temos muito ainda a contribuir com o futuro de Santa Catarina”, declarou em nota o ex governador Raimundo Colombo, agradecendo as pessoas que tiveram ao seu lado e reafirmando que ainda não se aposentou politicamente, pois como dizem lá na serra, “não tá morto que peleia”.
Irregular
A Comissão Parlamentar de Inquérito que apura possíveis irregularidades nas obras no prédio da casa do povo da Dubai Maravilha está completando aniversário, digo, realizou a sua 10ª reunião de trabalho na última quarta-feira.
Compromisso
A CPI das Obras que leva nada a lugar nenhum vem contribuindo para que os trabalhos legislativos daquela casa sejam ainda mais conhecidos pela ineficiência e pelo corporativismo. Perdem prazos e agem como se a omissão e falta de postura ética não estivessem sendo observadas aqui de fora pelos leitores, digo, eleitores.
Rodízio
A próxima reunião da comissão que leva nada a lugar nenhum está agendada para o dia 29 de julho, às 15h. A CPI, criada a partir do requerimento 11/2019, tem como integrantes os vereadores Patrick Machado (PDT), presidente, Gelson Rodrigues (Cidadania), relator, e André Meirinho (Progressistas), Elizeu Pereira (MDB) e Juliethe Nitz (PL).