
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Complicado

A oposição peixeira, nas últimas semanas, parece ignorar completamente a maledita pandemia do coronavírus, pelo menos no que diz respeito a se salvar vidas, solidariedade e união de forças pela vida das pessoas.
Agenda
Enquanto o governo se estrebucha para atender a população e diminuir a curva de uso hospitalar, tentando criar barreiras imunitárias entre outras ações, a oposição quer começar a eleição a qualquer custo lançando candidaturas e correndo atrás de qualquer coisa para criticar e ganhar os holofotes.
Respeito
O povão peixeiro tem se manifestado de várias maneiras vislumbrando uma puta falta de respeito dos candidatos. Vivemos uma situação atípica e o contribuinte está sacudo com tanto oportunismo.
Não é o momento
Enquanto a população está focada em se salvar do maledito coronavírus e voltar à vida normal, as frentes de oposição ficam dia e noite fuçando fofoca e criando narrativas para criticar ações e faturar mídia sem qualquer fundamento, ignorando o perrengue do povão.
Joio do trigo
O fato é que, pela primeira vez, a experiência e capacidade de liderança estarão na mesa durante essas eleições. Quem não conseguir demonstrar o mínimo de altruísmo e solidariedade, liderando busca de apoio e convergência política, dificilmente vai conseguir convencer alguém de seu preparo para liderar uma cidade e todos os seus problemas.
Custo x benefício
Bocas governistas alardeiam que a oposição não consegue conversar nem entre ela mesmo, quem dirá ouvir a sociedade. No momento em que deveríamos focar numa só causa, o que se vê é uma guerra de egos, cada um por si...
Sai caro
Uma excelência excelentíssimo peixeira custa uma verdadeira fortuna anual, porém, números levantados apontam que a produtividade é quase zero. Na questão de denúncias por exemplo, menos de 1% do que garganteiam vai em frente. O resto é só busca de holofotes.
Autopromoção
Se esses números forem verdade, comprovam o que caceteiam os governistas de que mais do que 99% do tempo a oposição gasta com teatro individual para se autopromover. Gastam o dinheiro do povão peixeiro para fazer fofoca. Credo!
De olho
É notório que o que dizem acaba sendo percebido por todos nós. A brigaçada da oposição por uma luz da mídia é grande, basta bizolhar nas redes sociais. É quem mais pode inventar um mote todo o dia pra ver se cola. Enquanto isso quem trabalha de verdade se destaca com louvor.
Unidos
É o caso da base de governo do prefeito barbudinho que tem se colocado à disposição dia sim, outro também e tem feito os enfrentamentos na piramidal para apoiar com coerência tudo que possa ajudar na luta contra o medonho covid. O ano de 2020 será diferente de tudo que já vimos? Será que os políticos aprenderão finalmente que mais importante do que gritar é trabalhar?
Rodizio
O MDB do outro lado da vala, em Navega-City, pretende promover um rodízio entre os quatro vereadores pra propiciar que os suplentes possam sentir a maciez das cadeiras da casa do povo dengo-dengo. Os suplentes Ricardo Augusto Dias e Joel Couto, devem assumir por 60 dias, a partir de primeiro de agosto.
Visita
O secretário adjunto da secretaria de Segurança da city peixeira, Giovani Alfredo Prateat, fez uma visita de cortesia na choupana do socadinho escriba, onde falou sobre a referida pasta e os trabalhos que têm sido realizados com o secretário Rui Garcia e a equipe. Obrigado pela deferência.
Convidou
O pré-candidato a vereador pelo Podemos, na Dubai Brasileira, Kaká Fernandes, postou vídeo ao lado do deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PSL), parabenizando a city praiana e se comprometendo em visitar Balneário Camboriú em breve. Kaká tem corrido mais que aquele piloto da Stock Car, Kaká Bueno. Espie o vídeo no Blog do JC – HYPERLINK “http://www.diarinho.com.br/blogdojc” www.diarinho.com.br/blogdojc.
Eleição
A mesa diretora da casa do povo da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, definiu novas regras para funcionamento e de acordo com regimento interno, já convocou nova eleição para mesa diretora, com o falecimento do presidente José Simas (DEM). A vereadora galega Jane Stefenn (PSL) está interinamente no comando do legislativo.
Pressa
A eleição estava marcada para o dia 4 de agosto, quando as sessões retornam do recesso. Todos os 15 vereadores de Camboriú podem se candidatar ao cargo.
Posse
O vereador Victor Piccoli (DEM) tomou posse ontem. Piccoli já havia assumido a cadeira em abril, quando permaneceu por 60 dias, devido ao afastamento da vereadora Inalda do Carmo (DEM). Agora, Piccoli assume definitivamente a vaga no legislativo.
Silêncio
O silêncio que tem acometido o vice-prefeito da Dubai Maravilha, Carlos Humberto, presidente dos liberais na city praiana, é preocupante, pois CH se fechou em seu castelo e perdeu a oportunidade de comentar temas importantes ao seu partido.
Nem um pio
Carlos Humberto se calou em situações como a absolvição do vereador com nome de remédio para dor de cabeça, Asinil Medeiros, e também a sua colega de parlamento Juliethe Nitz, que voltou da licença maternidade chamando seus pares de “ladrões”, mas votou pela absolvição do Medeirinhos.
Manifesto
Fiquei curioso com algumas colocações que o irmão da Juliethe, Bruno Nitz, filho do vereador Nelson Nitz, fiel apoiador do governo Fabricio, fez de que a guarda Municipal estaria fechando e proibindo festas particulares.
Será que será?
Bruno lasca que, enquanto nas praças e locais públicos há grandes aglomerações, sem fiscalização, no seguimento da iniciativa privada a coisa tá pegando. Segundo ele, a administração municipal adota dois pesos e duas medidas contra a covid-19. Fiquei coçando o cocuruto matutando se a família Nitz ainda estaria com o governo dos altos da Dinamarca ou se foi só um manifesto pessoal...
Níver
Muito amor e altos vídeos produzidos nas redes sociais da política da Dubai Brasileira no níver da city ontem. Os candidatos e pré-candidatos resolveram caprichar. Mas teve pré-candidato que nem deu as caras para dar um parabéns pra BC... Que coisa...
Pressão
Com sistema de saúde público e privado sob enorme pressão, o prefeito pop star terá que tomar uma decisão esta semana. Vai acompanhar cidades como a galega Blumenau que decidiram pelo lockdown? Decisão complicadíssima, entre se equilibrar ao mais importante que é a vida e a atividade econômica e de quem tem que trabalhar pra botar o rango na mesa.
Trabalho
Mesmo com a pressão, o prefeito pop tem demonstrado trabalho, principalmente na fiscalização para acabar com as festas clandestinas na Dubai. A ação emplacou até no Fantástico. Outra ação da equipe de fiscalização colocou na jaula uma dançarina do Domingão do Faustão.
Pagando uma de líder
Mesmo com revezes e acertos, o prefeito cantor, Fabrício Oliveira, paga uma de líder na corrida para se manter nos altos da Dinamarca. Oposição esfriou, pré-candidatos não aparecem do jeito que precisam aparecer e a reeleição fácil é uma tendência, mesmo não significando jogo ganho.