Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Complicado


Complicado

A oposição peixeira, nas últimas semanas, parece ignorar completamente a maledita pandemia do coronavírus, pelo menos no que diz respeito a se salvar vidas, solidariedade e união de forças pela vida das pessoas.

 

Agenda

Enquanto o governo se estrebucha para atender a população e diminuir a curva de uso hospitalar, tentando criar barreiras imunitárias entre outras ações, a oposição quer começar a eleição a qualquer custo lançando candidaturas e correndo atrás de qualquer coisa para criticar e ganhar os holofotes.

Respeito

O povão peixeiro tem se manifestado de várias maneiras vislumbrando uma puta falta de respeito dos candidatos. Vivemos uma situação atípica e o contribuinte está sacudo com tanto oportunismo.

Não é o momento

Enquanto a população está focada em se salvar do maledito coronavírus e voltar à vida normal, as frentes de oposição ficam dia e noite fuçando fofoca e criando narrativas para criticar ações e faturar mídia sem qualquer fundamento, ignorando o perrengue do povão.

Joio do trigo

O fato é que, pela primeira vez, a experiência e capacidade de liderança estarão na mesa durante essas eleições. Quem não conseguir demonstrar o mínimo de altruísmo e solidariedade, liderando busca de apoio e convergência política, dificilmente vai conseguir convencer alguém de seu preparo para liderar uma cidade e todos os seus problemas.

Custo x benefício

Bocas governistas alardeiam que a oposição não consegue conversar nem entre ela mesmo, quem dirá ouvir a sociedade. No momento em que deveríamos focar numa só causa, o que se vê é uma guerra de egos, cada um por si...

Sai caro

Uma excelência excelentíssimo peixeira custa uma verdadeira fortuna anual, porém, números levantados apontam que a produtividade é quase zero. Na questão de denúncias por exemplo, menos de 1% do que garganteiam vai em frente. O resto é só busca de holofotes.

Autopromoção

Se esses números forem verdade, comprovam o que caceteiam os governistas de que mais do que 99% do tempo a oposição gasta com teatro individual para se autopromover. Gastam o dinheiro do povão peixeiro para fazer fofoca. Credo!

De olho

É notório que o que dizem acaba sendo percebido por todos nós. A brigaçada da oposição por uma luz da mídia é grande, basta bizolhar nas redes sociais. É quem mais pode inventar um mote todo o dia pra ver se cola. Enquanto isso quem trabalha de verdade se destaca com louvor.

Unidos

É o caso da base de governo do prefeito barbudinho que tem se colocado à disposição dia sim, outro também e tem feito os enfrentamentos na piramidal para apoiar com coerência tudo que possa ajudar na luta contra o medonho covid. O ano de 2020 será diferente de tudo que já vimos? Será que os políticos aprenderão finalmente que mais importante do que gritar é trabalhar?

Rodizio

O MDB do outro lado da vala, em Navega-City, pretende promover um rodízio entre os quatro vereadores pra propiciar que os suplentes possam sentir a maciez das cadeiras da casa do povo dengo-dengo. Os suplentes Ricardo Augusto Dias e Joel Couto, devem assumir por 60 dias, a partir de primeiro de agosto.

Visita

O secretário adjunto da secretaria de Segurança da city peixeira, Giovani Alfredo Prateat, fez uma visita de cortesia na choupana do socadinho escriba, onde falou sobre a referida pasta e os trabalhos que têm sido realizados com o secretário Rui Garcia e a equipe. Obrigado pela deferência.

Convidou

O pré-candidato a vereador pelo Podemos, na Dubai Brasileira, Kaká Fernandes, postou vídeo ao lado do deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PSL), parabenizando a city praiana e se comprometendo em visitar Balneário Camboriú em breve. Kaká tem corrido mais que aquele piloto da Stock Car, Kaká Bueno. Espie o vídeo no Blog do JC –  HYPERLINK “http://www.diarinho.com.br/blogdojc” www.diarinho.com.br/blogdojc.

Eleição

A mesa diretora da casa do povo da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, definiu novas regras para funcionamento e de acordo com regimento interno, já convocou nova eleição para mesa diretora, com o falecimento do presidente José Simas (DEM). A vereadora galega Jane Stefenn (PSL) está interinamente no comando do legislativo.

Pressa

A eleição estava marcada para o dia 4 de agosto, quando as sessões retornam do recesso. Todos os 15 vereadores de Camboriú podem se candidatar ao cargo.

Posse

O vereador Victor Piccoli (DEM) tomou posse ontem. Piccoli já havia assumido a cadeira em abril, quando permaneceu por 60 dias, devido ao afastamento da vereadora Inalda do Carmo (DEM). Agora, Piccoli assume definitivamente a vaga no legislativo.

Silêncio

O silêncio que tem acometido o vice-prefeito da Dubai Maravilha, Carlos Humberto, presidente dos liberais na city praiana, é preocupante, pois CH se fechou em seu castelo e perdeu a oportunidade de comentar temas importantes ao seu partido.

Nem um pio

Carlos Humberto se calou em situações como a absolvição do vereador com nome de remédio para dor de cabeça, Asinil Medeiros, e também a sua colega de parlamento Juliethe Nitz, que voltou da licença maternidade chamando seus pares de “ladrões”, mas votou pela absolvição do Medeirinhos.

Manifesto

Fiquei curioso com algumas colocações que o irmão da Juliethe, Bruno Nitz, filho do vereador Nelson Nitz, fiel apoiador do governo Fabricio, fez de que a guarda Municipal estaria fechando e proibindo festas particulares.

Será que será?

Bruno lasca que, enquanto nas praças e locais públicos há grandes aglomerações, sem fiscalização, no seguimento da iniciativa privada a coisa tá pegando. Segundo ele, a administração municipal adota dois pesos e duas medidas contra a covid-19. Fiquei coçando o cocuruto matutando se a família Nitz ainda estaria com o governo dos altos da Dinamarca ou se foi só um manifesto pessoal...

Níver

Muito amor e altos vídeos produzidos nas redes sociais da política da Dubai Brasileira no níver da city ontem. Os candidatos e pré-candidatos resolveram caprichar. Mas teve pré-candidato que nem deu as caras para dar um parabéns pra BC... Que coisa...

Pressão

Com sistema de saúde público e privado sob enorme pressão, o prefeito pop star terá que tomar uma decisão esta semana. Vai acompanhar cidades como a galega Blumenau que decidiram pelo lockdown? Decisão complicadíssima, entre se equilibrar ao mais importante que é a vida e a atividade econômica e de quem tem que trabalhar pra botar o rango na mesa.

Trabalho

Mesmo com a pressão, o prefeito pop tem demonstrado trabalho, principalmente na fiscalização para acabar com as festas clandestinas na Dubai. A ação emplacou até no Fantástico. Outra ação da equipe de fiscalização colocou na jaula uma dançarina do Domingão do Faustão.

Pagando uma de líder

Mesmo com revezes e acertos, o prefeito cantor, Fabrício Oliveira, paga uma de líder na corrida para se manter nos altos da Dinamarca. Oposição esfriou, pré-candidatos não aparecem do jeito que precisam aparecer e a reeleição fácil  é uma tendência, mesmo  não significando jogo ganho.

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

A Câmara de Itajaí deve ter mais vereadores?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Vitória parcial

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

IGREJA CATÓLICA

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

Governo consegue aprovar Plano Clima após diluir responsabilidade do agro

PLANO CLIMA

Governo consegue aprovar Plano Clima após diluir responsabilidade do agro

Três meses após sanção da Lei Felca pais não sabem proteger filhos na web

Controle parental

Três meses após sanção da Lei Felca pais não sabem proteger filhos na web

Empresas de festas visam adolescentes e marketing predatório aposta até em porta de escola

NA PORTA DA ESCOLA

Empresas de festas visam adolescentes e marketing predatório aposta até em porta de escola



Colunistas

Pesquisa Neokemp: A disputa à presidência em SC e o risco da divisão

Coluna Acontece SC

Pesquisa Neokemp: A disputa à presidência em SC e o risco da divisão

Quando a coluna trava, a aposentadoria pode destravar caminhos que você ainda não viu

Direito na mão

Quando a coluna trava, a aposentadoria pode destravar caminhos que você ainda não viu

Mega da Virada, Bets e o Bilhão em Jogo

Direito em movimento: esporte, jogos e entretenimento

Mega da Virada, Bets e o Bilhão em Jogo

Shows da virada

Charge do Dia

Shows da virada

Linha Infinita

Clique diário

Linha Infinita




Blogs

Entre ovos, poder e silêncio: o fim de semana que falou alto no litoral catarinense

Blog do JC

Entre ovos, poder e silêncio: o fim de semana que falou alto no litoral catarinense

Saúde não tira férias: o que você constrói hoje acompanha você no próximo ano

Espaço Saúde

Saúde não tira férias: o que você constrói hoje acompanha você no próximo ano

Alimentos que rejuvenescem!

Blog da Ale Françoise

Alimentos que rejuvenescem!

 Escrever para aprender — um exercício de silêncio

VersoLuz

 Escrever para aprender — um exercício de silêncio



Podcasts

Afogamento termina em morte na praia do Perequê

Afogamento termina em morte na praia do Perequê

Publicado 30/12/2025 19:36





Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.