
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Verba

Os deputados Felipe Estevão e Ana Campagnolo (PSL, por enquanto) cumpriram agenda, ontem, na região da Amfri. Passaram pela Dubai Maravilha, a city peixeira e Navega-City. Os dois parlamentares estaduais entregaram, no total, R$ 1 milhão em recursos federais às três prefas.
Trânsito em Brasília
O dindim foi conquistado com o apoio do deputado Daniel Freitas (PSL), um dos que mais tem trânsito hoje entre os ministros em Brasília. Estevão esteve esta semana na capital federal e ressalta a eficiência e a sensibilidade do governo Jair Bolsonaro (sem partido).
Alertou
“O presidente e os ministros estão sensíveis ao clamor dos catarinenses. Agora é fiscalizar e cobrar para que esses recursos cheguem lá na ponta, atendendo a população. É preciso sensibilidade e seriedade de todas as autoridades para o combate efetivo à pandemia”, alertou Estevão ao visitar a choupana, em companhia de Kaká Fernandes (Podemos), pré-candidato a vereador em BC.
Liberando
Já para Ana Campagnolo é fundamental frisar que a União está liberando a verba necessária, sempre da forma mais ágil possível. Algo que não ocorre no âmbito estadual, infelizmente.
A região do Foz do rio Itajaí é uma das que se encontra em situação gravíssima em relação à covid-19.
Clima quente
Apesar da friaca, o clima anda quente na ex-capital do jet sky. Não convidem pra mesma mesa o prefeito Leonel Martins (PSDB) e o vereador Paulo Henrique Nobrega Coral (Republicanos), que é médico.
Meteu o pau
O alcaide de Piçarras foi pra uma rádio e descascou o verbo pra cima do vereador e ainda meteu o pau, por tabela, no que tachou de absurdo dar remédio de verme pra população. Leonel Martins é o presidente da Amfri que vem tomando uma série de medidas de combate à pandemia. E que tem prefeito que mandou distribuir ivermectina pra proteger o povão.
Luta9
O vice-presidente da Amfri é o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) que vem usando a ivermectina no aumento da imunidade pra população, assim como o prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos), que vem defendendo o medicamento pra proteger a população.
Apocalípticos
Nesta onda de responder online, o intrépido pai Atanásio, que está aquartelado, digo, “aquarentado”, enviou para este articulista pançudo 10 tópicos que define como apocalípticos, nos próximos dias, na Santa, Bela, Frienta & Sofrida Catarina.
1) O governador está pela Bola sete.
2) Leleia já reúne 3/4 pelo impeachment.
3) A Paulinha largou a liderança.
4) Ninguém quer aceitar convite para secretário de estado.
5) Quem manda no estado é o Paulo Eli (MDB).
6) A vaidade de Moisés é bem maior que o espelho do Farol de Santa Marta.
7) Moisés não consegue mais abrir o mar, porque ninguém quer atravessar junto.
8) Júlio Garcia trabalha para governar o estado.
9) Prefeitos não param de culpar o governo pela falta de gerência e comando.
10) Tem mais bucha vindo por aí....
Previsão
Não sei se foi o frio ou talvez a cloroquina que tenha afetado o pensamento do pai Atanásio, mas vale guardar o que veio pressente pra ver se acontece.
Dividir
Em meio a previsões catastróficas, politicamente, o governador-bombeiro Carlos Moisés (PSL) ainda decidiu “dividir” a conta com os prefeitos e diariamente tem enfrentado os alcaides mostrando em vídeos que não receberam nada do Estado e quando veio, estava estragado, no caso dos respiradores que não vieram.