JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Coronavírus
O estágio da pandemia de coronavírus na região da Amfri não é nada bom. Os casos e mortes têm aumentado consideravelmente e os leitos de UTI estão quase todos tomados. A situação fez até o governador-bombeiro Carlos Moisés (PSL), que não é muito chegado a vir pra cá, dar as caras em Itajaí e Balneário Camboriú pra ver como estão os principais hospitais.
Mais 20
Na city peixeira, Moisés esteve no hospital Marieta, onde garantiu a ativação de mais 20 leitos de UTI exclusivos pra pacientes com Covid-19, o que vai totalizar 50 leitos destinados ao tratamento da doença. O secretário de estado da Saúde, André Motta, também acompanhou a visita.
Outros 40
Os prefeitos da Amfri também estiveram com o governador. O barbudinho Volnei Morastoni, prefeito de Itajaí, conversou de perto com Moisés e aproveitou pra também reforçar o pedido de outros 40 leitos de UTI pro complexo Madre Teresa, que tá em obras.
Vai mandar
O governador se comprometeu em ativar os leitos e finalizar as obras de dois andares do complexo. O procedimento, que vai reforçar ainda mais o atendimento aos pacientes com coronavírus na região, deve ser realizado dentro de 45 a 60 dias.
Balneário
Após a visita no Marieta, a comitiva estadual partiu pra Dubai Maravilha, onde o governador Moisés também se comprometeu em ativar em curto prazo outros seis leitos de UTI pro hospital Ruth Cardoso. Espera-se que não fique na promessa. Moisés, também, deu uma chegadinha na sede da Amfri, onde se encontrou com todos os prefeitos da região. Será que Moisés acordou?
Se deu mal
As línguas frouxas lascam que o vereador galego Rubens Angioletti se deu mal na situação do requerimento retirado da piramidal casa do povo e fez um estardalhaço pra nada, quase fazendo o povo do feicebuque chorar sem parar. Sério?
Saiu parecer jurídico
O parecer jurídico da procuradoria da câmara, feito por um servidor de carreira, foi claro ao afirmar que o piti de Angioletti foi unicamente para aparecer na TV. No documento está claro que o ato da secretaria geral foi correto e não teve nenhuma irregularidade. E, dizem ainda, que ele fez papel de Kiko e correu para o colo do Nikolas. Oh, povo bocudo, pai eterno!
Já aconteceu
E para deixar tudo ainda mais transparente, o parecer traz que tal situação já tinha ocorrido em outras duas oportunidades com os vereadores Marcelo Werner (PSC) e o futebolista Nikolas Reis, ambos, na época, sacaram a burrada e refizeram os requerimentos numa boa, sem querer aparecer.
Velha política
Os linguarudos de plantão lascam que, infelizmente, estamos em ano eleitoral e tem vereador que quer aparecer mais que a covid. E que o Angioletti quis criar um fato politiqueiro para se beneficiar iludindo quem o segue. Arreda, raça de infelizes!
Pegar fogo
A raça de bocas de estopa prigunta se ele vai admitir publicamente a lambança, e se retratar com o servidor ao qual acusou de ser “pau mandado do prefeito”? Ou vai ficar quietinho. Hoje a sessão da piramidal casa do povo deve pegar fogo. Ai, ai, ai qui dor!
Malandrão, ops, arregadão
E o barnabé da prefa da Dubai Maravilha, Wladimir Marcelo Verch, o Vavá do Arregadão, que foi candidato a conselheiro tutelar, fazendo pouco mais de 800 votos e que mesmo tendo um bom cargo, recebeu o auxílio emergencial? A raça da língua frouxa tá chamando o cara de Vavá Malandrão. Arreda, raça de infelizes, vocês não vão pro céu!
Guarda Armada
A tristeza bateu forte em Itajaí. O episódio da abordagem de um motociclista por agentes da Guarda Armada de Itajaí que virou assunto nacional e, depois, o suicídio de um dos guardas...
Sonho
É preciso acompanhamento psicológico para todos. É preciso repensar toda a situação relacionada a guarda Armada peixeira. Até para que acontecimentos lamentáveis como esse não voltem a ocorrer. É preciso monitorar o estado psicológico de todos pra evitar o que aconteceu com o guarda que se matou. O sonho da GM, acalentado por toda sociedade, não pode virar pesadelo.
Só love
Uma viagem da prefeita bonitona de Itapema, Nilza Simas (PSD), e seu noivo pra cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, gerou polêmica na capital do ultraleve. Em primeiro lugar pela viagem romântica da prefeita em plena pandemia, quando o bom senso seria ficar em casa. Em segundo lugar, por ela tirar uma foto sem máscara ao lado do amado na glamurosa Gramado. Qui coisa, meu povo!
Punição
A deputada estadual e líder do governo na leleia, a bonitona Paulinha da Silva (PDT), protocolou projeto de lei pra punir barnabés que receberam o auxílio emergencial irregularmente, sem necessidade. Comissionados receberiam o pé na bunda e os efetivos ficariam dois meses sem receber um puta tostão e responderiam ainda um processo administrativo. É por aí mesmo. Exemplo vem de cima.
Tristeza
A coluna se solidariza com a família e os amigos do jornalista Carlo Antônio Vicenti que faleceu ontem. Carlo passou por emissoras de rádio e TV de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Foi colega deste colunista na página 2 do DIARINHO, na década de 80, ao lado do saudoso veio Dalmo Vieira. Atualmente era diretor da TV Câmara da piramidal casa do povo. Vá em paz, Carlo!
