
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Menos, menos

Do povo
Pois não é que o edil insistiu e invocou até a memória do saudoso Elói Camilo da Costa, que dizia que político tem que ter “cheiro de povo”. Para ele, Rubens é popular e o único capaz de se conectar com esse momento da política. Vou repetir: menos, menos, Nikolas.
Fogo no parquinho
Dizem as línguas frouxas que gostam que se enroscam de soprar bobagens nozovidos desse escriba pançudinho, que a bomba foi lançada em direção ao barbudinho Volnei Morastoni (MDB) e seu projeto de reeleição, mas explodiu mesmo foi no colo da galega, minha ex-musa-BBB Anna Carolina (PSDB).
Arreda bocudos
Lascam os perdigueiros de plantão que a tchurma da galega não teria ficado nada satisfeita com a reação nas redes sociais em apoio ao seu aliado (?) e que a luz vermelha acendeu no ninho tucano. Encurralada na parede que ela mesmo ergueu, dizem os bocudos, Anna parece não ter pra onde correr.
Moisés
O bando de fofoqueiros alardeia ainda que a aproximação dela e do entisicado Fernando Pegorini (PSL), com o governador bombeiro, Moisés da Silva (PSL), foi um tiro no pé, e que pode custar seu projeto político. Agora, dizem as bocas de tramela, pode esperar que ela vai atear fogo no próprio parquinho, tentando desmerecer o nome do galego Rubens Angioletti. É pagar pra ver ...
Se achão
O Victor Piccoli (DEM), que pra sentar os glúteos na cadeira estofadinha da casa do povo da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, é tão competente que uma pá de suplentes tiveram que declinar para que ele esteja lá, faz a gente ter saudade da Inalda do Carmo (DEM).
Se revelou
Volta logo, minha linda! Aliás, nem sei porque a Inalda tá licenciada, porque não sai das redes sociais. Piccoli, depois que assumiu o cargo se transformou, ou se revelou. Contudo, esquece que lhe falta apoio popular, não tem voto pra chegar, ficou lá na rabeta na eleição e teve que pedir peloamordedeus que os suplentes lhe dessem uma chance, caso contrário...
Trouxa?
Como não tem o que apresentar e pra puxar a sacaria do presidente da casa do povo, o Zeca Mandão, ops, Simas (DEM), Piccoli, usou a tribuna, misturando alhos com bugalhos, em sua falação e teve o desplante de dizer que “temos que lutar contra um desarranjado, jornaleco de Itajaí que mete o pau no nosso presidente”. Lutar? A pior raça que tem é de puxa-saco. São os primeiros a serem descartados.
Pensa no povo?
Piccoli está tentando aparecer pra ver se conquista algum votinho na eleição. O vereador de ocasião, ops, suplente de gaveta, porque é suplente do suplente do suplente (ufa!), não pensa nem na própria avó. Postou nas redes sociais que tinha casado e sua avó se manifestou injuriada, dizendo que ficou sabendo pelas redes sociais. Pensa no povo? Pois sim...
Nem aí
Victor andou mostrando a foto do seu avô que teria estado com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mostrando pra todo mundo a imagem no celular e garganteando que era só falar com ele que resolvia as demandas de Camboriú lá em Brasília. Porque não resolveu ainda? Outro dia o doutor Rey fez uma live e Victor saiu mostrando foto com ele, em uma necessidade ridícula de se exibir. Só por Deus!
Mentira
No final da sessão da casa do povo de Camboriú, Zeca Mandão, ops, Simas, descascou pra cima do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) “de que ele não é médico e sim cirurgião (dá zero pro Zeca!)”, lascando ainda que Elcio é uma mentira como médico e prefeito. Carência de voto faz coisa...
Acusou
Não contente com a verborragia desmedida e descontrolada, Zeca resolveu ‘culpar a janela pela existência da paisagem’, lascando que o prefeito estava em Brasília, mas a imprensa não comentava porque era financiada. Diz ele que se legislativo viaja o pau comia. Lamentável generalizar. Dê nomes aos bois, Mandão.
Audácia da pilombeta
Já escrevinhei aqui e vou repetir, não estou aqui pra defender o burgomestre Elcio, seus puxas que o façam. Mas o Zeca, vou te contar, quer comparar um prefeito ir à Brasília ciom vereador que faz trem da alegria? Zeca não tem voto pra deixar a cadeira de vereador e ser prefeito, daí faz esperneio, gritaria, xingamentos e fala bobagens.
Vergonha!
O nosso DIARINHO revelou que mais de 250 servidores públicos da região receberam o auxílio emergencial. Pessoas geralmente com bons cargos, efetivos e comissionados. É triste. A prefa dos altos da Dinamarca afirmou que vai bispar essa lamentável situação.