
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Univali em tempos de pandemia

Enquanto muitas universidades, especialmente as públicas, esperam comendo pirão deitado o contado e certo dindim do governo, mês sim e outro também, nossa universidade maior da city peixeira, mesmo com as muitas dificuldades de saúde e econômicas impostas pelo lazarento do coronavírus, segue trabalhando sem parar, dando bons exemplos e mostrando na prática seu papel comunitário.
Bonito de ver
Isso porque, além de liderar e participar de inúmeras ações sociais importantes ao nosso povo, já recentemente dedilhadas por esse pançudo, os alunos de todos os níveis de ensino não tiveram prejú em suas atividades acadêmicas nem no calendário escolar, pois foram assistidos em tempo recorde por aprendizagem remota ao vivo, com tecnologias digitais de ponta. Coisa realmente chique e bonita de se ver!
Avaliação positiva
Dando aquela bizolhada nas mídias sociais, este socadinho escriba, que verdadeiramente teme ao Altíssimo, pôde ver que a Univali realizou uma pesquisa para avaliar suas atividades administrativas e de ensino no período da maledita pandemia.
Capacidade
E os resultados surpreenderam até os mais otimistas (e também os pessimistas…), pois os alunos, maciçamente, elogiaram a universidade peixeira em razão de sua impressionante capacidade de se reinventar mesmo na época que vivemos, de grande crise, prestando seus serviços de ensino e nas mais diversas áreas mantendo sua principal marca: a qualidade em tudo o que a instituição faz.
Novas parcerias internacionais
Durante essa tenebrosa pandemia, este escriba continua percebendo que a equipe liderada pelo reitor Valdir Cechinel Filho, o Sabiá, não dorme em serviço, pois, além da continuidade de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão com qualidade e eficiência, vem fortalecendo as parcerias.
Continue assim...
A Univali vem fortalecendo ainda mais as parcerias internacionais com novos cursos de graduação e pós em dupla titulação com renomadas universidades americanas e europeias, ampliando significativamente os horizontes e possibilidades para seus alunos e para a comunidade. Parabéns, Univali, continue assim.
Pré
A informação que corre feito rastilho de pólvora é que o vereador galego, Rubens Angioletti (Podemos), deve lançar a sua pré-candidatura a prefeito da city peixeira na próxima segunda-feira. Hummmmm...
Centro direita
O articulista derrapou na coluna de ontem, ao comentar sobre a visita dos pré-candidatos a prefeito, Osvaldo da Mancha Branca Mafra (Solidariedade) e Patrick Dauer, o vai dar tudo certo (Avante). O Solidariedade é centro esquerda e o Avante é centro direita e não de esquerda como saiu ontem. Corrigido.
Pressão na Galega
Os tucanos de bico maior da minha amada Camboriú andam pressionando a ex-prefeita loirosa, Luzia Coppi Mathias, a se definir sobre uma possível candidatura para retomar o comando da capital da pedrada e tiro ao vereador.
Vai não vai
Luzia tem se movimentado nos bastidores da política camboriuense, mas para os mais chegados tem advogado a tese de que os tucanos possuem outros quadros além dela e devem apostar numa candidatura que unifique os anseios da oposição.
Não foge
Quando pressionada a galega Luzia Coppi tem dito pra quem quiser escutar que não foge da luta, que já foi prefeita e hoje pode tanto ajudar na articulação e coordenação da campanha, como também ir pra briga!
Conversa de pertinho
Os vereadores do MDB do outro lado da vala, em Navega-City, Jassanan Ramos, o Monan; Paulo Melzi, o Paulinho Meia Praia; Samuel Paganelli e Waldelir Guareni, o Badeco, acompanhados do presidente da sigla e pré-candidato a prefeito, Fredolino Bento, o Lino, foram dar um plá com o empresário do Sinergia, Joãozinho Matos, essa semana.
Apoio
O grupo conversou com o Joãozinho que é uma liderança expressiva da sigla na city dengo-dengo, para que ele se junte ao projeto do manda-brasa. Consta que Joãozinho escutou, ficou de analisar e dar uma resposta se entra de sola na empreitada da sigla na busca da principal cadeira do paço navegantino. O ex-governador Paulo Afonso Vieira, também, entrou em contato pra que Matos apoie.
Pra refrescar
Joãozinho já tinha sido procurado pelos vereadores pedinchando apoio. No ano passado, ele e seu pai, o ex-deputado federal João Matos, foram destituídos da executiva da sigla em Navegantes, justamente por quem hoje, pede apoio, o Lino. É o mundo dando voltas?
Escutou
O Pai Atanásio pegou o ferrolho, se cagando de medo do aglomero que pode passar o maledito corona e mascarado desembarcou do outro lado da vala só pra bispar essa história do MDB. Escutou sem seu aparelho de surdez que o manda-brasa pode vir de chapa pura, tendo Lino na cabeça e Joãozinho de vice.
Murrinha
Depois que soube dessa informação, pai Atanásio tratou de picar a mula e voltar pra city peixeira pra assoprar nos sensíveis zovidos do socadinho escriba. Pra voltar o veio embarcou em um caminhão de peixe e veio pela BR-101. O fogo foi aguentar a Mãe Jacira, reclamando da murrinha dos escamosos e xingando o intrépido Atanásio: “Sai daqui seu istepô, fedorento, que eu te estouro os beiço!”