
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Prefeituráveis

Os pré-candidatos a prefeito Osvaldo da Mancha Branca Mafra (Solidariedade) e Patrick Dauer, o vai dar tudo certo (Avante), visitaram a choupana do socadinho escriba. A dupla vai fazer uma live com o vereador entisicado e pré-candidato a prefeito, Fernando Pegorini (PSL), na próxima quinta-feira, às 19h, no Instagram.
Oiá, nós aqui!
Tanto Patrick quanto Mafra afirmam que são pré-candidatos a prefeito e não abrem mão. O Avante é centro esquerda e o Solidariedade também. Apesar disso, dizem que não é um problema porque convergem ao querer “o melhor para Itajaí”.
Extrato
Mafra diz que é preciso olhar o cenário e que os melhores extratos políticos, sem sombra de dúvidas, são do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) que no seu entendimento tem feito uma boa gestão, citando, purexemplo, o enfrentamento da pandemia.
Diz que tem extrato
E, segundo, quem teria o maior extrato seria a minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), no entendimento de Mafra. Mas, frisa ele, que também tem um extrato. Discorda do empréstimo feito para realização de obras e debulha que o que tem sido feito na questão da mobilidade urbana, com a abertura de ruas, não vai resolver nada.
Preparado
Osvaldo afirma ainda que vem se preparando pra ser prefeito. Estudando e, além de ter sido vereador, assumiu a câmara federal por quatro meses. Conseguiu realizar uma audiência Pública na piramidal casa do povo que, enfatiza, resultou nas obras ao longo da BR-101, no trecho da city peixeira.
Ressalta
Patrick, também, ressalta sua experiência empresarial. Diz que está preparado pra assumir a principal cadeira do paço da vila Operária. A divergência aflora na questão do governo federal, já que Mafra detona a administração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e Patrick apoia.
Pode melar candidatura
Tem partido da região que está devendo por serviços prestados desde a campanha eleitoral de 2016. Velhacos que correm o sério risco de que a situação bata à porta da dona justa, o que pode melar uma candidatura a prefeito e a dos candidatos a vereador. A dívida vem se arrastando e ninguém se coça pra pagar. Só promessas, tapas nas costas, sorrisos e nada de estrebuchar a grana. Qui coisa, meu povo!
Não estará?
As línguas frouxas de plantão alardeiam que o PSC do Fábio Rezes, o Fabinho, que hoje trampa no Semasa, pode não estar com o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), no seu projeto de reeleição. Logo Fabinho que diz que queria estar com VM no último pleito e foi obrigado a ir com a minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB).
Nula
O jovem estudante de direito, Gabriel Zanon, encaminhou ofício ao presidente da piramidal casa do povo para que considere nula a sessão especial que rejeitou o decreto legislativo de cassação do vereador papa-anjo, ops, teacher, Acácio da Rocha (DEM). Zanon cita no documento uma série de nulidades. Leia no blog do JC – www.diarinho.com.br/blogdojc.
Pergunta que não cala
Há alguns dias, leitora do nosso DIARINHO de todos os dias e sócia do chique clube Guarani, com sede nova na praia Brava, questionou à presidência do clube por conta de gastar a fortuna de mais de um milhão de reais na cobertura provisória de quadras no local. O Guarani teria respondido que é uma entidade privada e só deve explicações aos seus associados. Verdade!
Contudo...
Gostaria de saber quais as contribuições que o Guarani, ou melhor, qual a contrapartida do clube para com o município, já que a sociedade “privada” tem isenção de IPTU. E, se pagasse imposto pela área da bela sede, engordaria os cofres públicos que poderia assim utilizar os valores em obras e ações para toda a sociedade. Qual a contrapartida do Guarani a Itajaí? Nem o Pai Atanásio, disfarçado de tartaruga ninja com máscara, conseguiu descobrir.
Se reúne
O PSD da Dubai Maravilha se reuniu no início da semana, sob a presidência do vereador com nome de pagodeiro, Arlindo Cruz. Das duas uma, ou estão cumprindo as regras de isolamento ou realmente a sigla anda anêmica, porque nas imagens tinha meia dúzia de gatos pingadosparticipando do plá. Bocudo, eu?!
Coisa feia
Ainda repercute negativamente a presença do governador-bombeiro Carlos Moisés (PSL), no último sábado, em um hotel fazenda em Gaspar. Festando, sem máscara, em um baita aglomero. Isso num fim de semana que seis catarinenses perderam a vida para o coronavírus.
Tô nem aí...
O governador Moisés descumpriu o próprio decreto do Estado que proíbe festas. E, além disso, bem no dia em que prenderam o ex-chefe da casa civil, Douglas Borba, o mandatário-mor estava em plena festa junina. Dançando quadrilha e sertanejo, com música ao vivo, numa alegria que só ele. Moisés nem precuisa de ajuda da oposição, pois está a se enterrar sozinho...
Exemplo
Como dizer pras pessoas que a doença pode matar, que todos preferencialmente devem ficar em casa, se o próprio governador desrespeita o decreto que assinou? Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço...
Nunca
O vereador entisicado e presidente do PSL peixeiro, Fernando Pegorini, disse ontem à coluna que nunca participou de reuniões com o ex-chefe da casa civil da Santa & Bela, Douglas Borba, preso preventivamente pelo Gaeco. O problema, segundo futriqueiros de plantão, é uma postagem antiga do vereador, que já tá rolando nas redes sociais.
Grandes amigos
Os linguarudos de plantão lascam que em dezembro do ano passado, Pegorini postou em suas redes sociais uma foto ao lado de Borba, os dois felizões, dizendo que esteve em reunião com seu “amigo de longa data” e atual chefe da casa civil do governo do estado de Santa Catarina, tratando de política e reivindicações para Itajaí. Ai, ai, ai, que dor!
Apagou a postagem
Na oportunidade, Borba até comentou a publicação, dizendo que foi muito bom rever o amigo Pegorini, mandando um grande abraço. Agora, talvez por conta da prisão do amigo ou ex-amigo e ex-chefe da casa civil, o vereador peixeiro tenha achado melhor apagar o momento de sorrisos e felicidades do passado recente.
Articulados
A raça das bocas de estopa debulha que a foto apagada por Pegorini reforça o zunzunzum de bastidores de que Pegorini foi pro PSL e estava totalmente alinhado com Douglas Borba, possivelmente com o entisicado vereador saindo como vice em chapa com minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), que até o momento do escândalo dos respiradores defendia com unhas e dentes o governador Carlos Moisés (PSL).
Nunca
Pegorini garantiu a este socadinho escriba que nunca esteve em reuniões com Borba e Anna, pelo menos não com os três ao mesmo tempo. A verdade é que a foto postada e apagada pelo edil, que fala da amizade de longa data com Borba e também das tratativas políticas, atiça os bocudos, e pode sinalizar neste momento que o discurso do “novo” e da “moralidade” é um papo furado que não se sustenta um mandato.
Uma pá
Na sessão da casa do povo do outro lado da vala, em Navega-City, no início da semana, seis requerimentos pedinchando informações ao prefeito cabeça lustrada Emílio Vieira (PP).
Contratações
Em um dos requerimentos os vereadores José dos Santos e Alício Ricobom (ambos do PSD), querem saber sobre os gastos da Fundação Municipal de Esportes entre os anos de 2017 e 2020. Os edis focam, principalmente, nas contratações dos serviços de arbitragens, com a justificativa que as contratações custaram o dobro aos cofres públicos.