Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Obrigado!


Obrigado!

Assisti o vídeo da sessão virtual da casa do povo da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, onde o presidente do legislativo Zeca Mandão, ops, Simas (DEM), dedicou longos minutos pra fazer considerações extremamente elogiosas para com este temente ao altíssimo.

 

Mas...

Contudo, Zeca, no final das contas, deu razão ao que o socadinho escriba citou ao receber mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) vergonhosa e que demonstra intuito político em pleno ano eleitoral. É o que a coluna colocou de que Mandão quer arrastar a eleição para a esfera judicial. Não consegue disputar no voto do povo?

Irregular

Quiseram provocar o vereador Claudinei Loos (MDB), que já foi secretário de Planejamento, por conta dessa CPI que visa apurar construção de tantos pavimentos de forma irregular ao arrepio do Plano Diretor que teria sido autorizado na época do governo anterior. Loos debulhou que naquela época foi autorizada construção de até 10 pavimentos ao arrepio da lei.

Cara de paisagem

Loos disse que isso aconteceu no governo anterior e não foi autorizado no atual governo. Ou seja, é um tiro no pé, porque vai mostrar que na época da ex-prefeita Luzia Coppi (PSDB) é que deixaram construir de forma irregular. E, naquele tempo, o Zeca tava com os glúteos colados na cadeirinha estofada do parlamento e fez cara de paisagem.

Duas

Mandão, ops, Simas, declarou na tribuna virtual que não é ele que faz CPI, mas, o que aceita, ou não. Daí, duas CPI em pleno ano eleitoral (tem a das cestas básicas) é ou não é pra dar um baque no mandato do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB)? Politicagem barata, com fins eleitorais. 

O mais, mais...

Zeca disparou, aos gritos,  que o articulista tem diarreia mental, é preguiçoso, recebe material pronto e coloca sem checar. Não contente, lascou que vai meter processo, porque é o vereador que mais trabalhou por Camboriú.  A cara dos seus colegas assistindo o despautério verbal do Mandão é impagável, mas ficaram todos calados...

Máscaras

O vereador Robson Coelho (PSDB) fez um requerimento querendo saber sobre a compra de máscaras por parte da prefa de Itajaí. O seu colega de parlamento, o barbudinho júnior, Thiago Morastoni (MDB), declarou que viu uma postagem sobre as máscaras da ex-vereadora, a minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), que o fez refletir, mas que depois viu que era um monte de besteiras.

Explicou

Thiago explicou que as máscaras são cirúrgicas e que duram pouco mais de duas horas. Ele acredita que cada servidor deva usar um total de cinco por dia. O vereador Otto Quintino, o Pingo d’Ouro (Republicanos), lamentou que, como farmacêutico, tem visto o encarecer dos insumos pra proteção. Thiago explica que as máscaras têm que ser compradas em quantidade, porque duram duas horas quando em uso.

Aprovado

O pedido de informações do emplumado Robson Coelho foi aprovado por unanimidade pelas excelências da piramidal. A única coisa estranha é que algumas máscaras estariam sendo encaminhadas pra clínica do ex-vereador engomadinho, Clayton Batschauer. Mas no contrato diz que a clínica tem que disponibilizar tudo. 

Complicado

Ontem, retiraram um requerimento do vereador galego Rubens Angioletti (Podemos), pedindo informações à autarquia de água & esgoto da city peixeira, o Semasa. O parlamentar estava com o requerimento rolando há quatro semanas e puxaram uma lei (?) do regimento interno pra retirar da pauta. Sério?

Respostas

Brecando um pedido de informações ao Semasa, que é um órgão à parte da atual administração, que manda  e desmanda  e não presta satisfação à ninguém, a câmara provoca perplexidade. Vejam a buraqueira que promovem em toda a city, tendo a prefa que se virar pra resolver. Isso vem de longe. O

Falou bobagem

O Semasa conseguiu emplacar um direito de resposta em plena sessão. Tudo porque o vereador futebolista, Nikolas Reis (Podemos), lascou considerações sobre o precioso líquido, que tem chegado sujo em muitas torneiras do povo de Itajaí. Não  é novidade. Uma tristeza.

Berreiro

Os mandarins do Semasa, entre outros que assinaram o documento, que foi lido na sessão da piramidal, lascaram um monte de coisas pra cima de Nikolas. Até concordo que Nikolas falou uma baita besteira ao dizer que a água ruim, suja e barrenta poderia ter coronavírus. Lamentável, né, Nikolas. Água suja dá dor de barriga e uma montoeira de problemas gastros, mas também não causa coronavírus.

Providências

Agora, o diretor do Semasa e os chegados transitórios (pagos com salários nababescos) da autarquia que manda e desmanda, pedir providências e punição ao vereador é algo inconcebível. Vão tranalhar, porra. O presidente da câmara, Paulinho Amândio (PDT), disse que não tinha como analisar o pedido e encaminhou à comissão de ética.

Tás tolo?

Estou quase tendo um treco de tanto dar risada. Medo de arrebentar  a pança de tanto rir. A Comissão de Ética da piramidal deu um parecer pela cassação do vereador papa-anjo, ops, teacher Acácio da Rocha (DEM), que transou e filmou ato sexual com uma menor e os vereadores passaram a mão na cabeça. Imagina o Nikolas que só falou uma bobagem. Me abana!


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Achutti mira à assembleia

JotaCê

Achutti mira à assembleia

Kruschewsky na CPMI

Coluna Esplanada

Kruschewsky na CPMI

SC reforça parceria com a Argentina

Coluna Acontece SC

SC reforça parceria com a Argentina

SOS Rio Bonito do Iguaçu

Charge do Dia

SOS Rio Bonito do Iguaçu

Quem ama não mata

Via Streaming

Quem ama não mata




Blogs

Homenagem ao Almirante Tamandaré com praça e busto

Blog do Magru

Homenagem ao Almirante Tamandaré com praça e busto

Quase pronto

Blog do JC

Quase pronto

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha

VersoLuz

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.