
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mais um adiamento

O povo fofoqueiro da piramidal casa do povo peixeira tá achando que a tão falada CPI do transporte público vai dar em nada. Já fizeram mil e uma reuniões e nada de concreto foi levantado. O presidente Fernando Pegorini (PSL) pediu o terceiro adiamento.
Politiqueira
Num passado recente, um dos membros dessa comissão parlamentar de inquérito, o vereador Marcelo Werner (PSC), chegou a dizer que ia cair fora da CPI pois ela tava sendo conduzida de forma politiqueira.
Estranho
O que mais estranha é o fato do presidente da CPI do transporte público pedir novo adiamento, sendo que a casa do povo tá trabalhando com todos os seus setores normalmente, a pedido do próprio Pegorini e aprovado em ato da mesa diretora.
CPIs rolando
Só pra lembrar que a CPI dos benditos respiradores na Assembleia legislativa da Santa & Bela e das fake news no Congresso Nacional estão funcionando de vento em popa, sem nenhum pedido de adiamento.
Esperando as eleições?
A galera do legislativo tá com a pulga atrás da zorelha e quer saber se o entisicado Pegorini tomou essa atitude pra não dividir os holofotes com o coronavírus e poder voltar com a CPI perto do pleito eleitoral de outubro. Será que o edil, Marcelo Werner, estava certo quando disse que era politiqueira? Ai, ai, ai, que dor!
Justiça de olho
Por falar em eleições, especialistas em direito eleitoral sopraram a este socadinho escriba que a dona justa tá de olho em diversos pré-candidatos das citys da região que estão tentando driblar a legislação pra permanecer recebendo dindim.
Troca de cargos
Os sabichões do direito lascam que são vários os casos de pessoas que ocupavam cargos de primeiro escalão em vários governos e que agora apenas mudaram de função, pra cargos menores, pra continuar recebendo o faz-me rir.
Terão problema
Ao que tudo indica, a dona justa eleitoral tá de olho nisso e promete impugnar a candidatura de muito espertinho pela região. Se o objetivo desses pré-candidatos é se eleger, não ter deixado os governos que estavam pode custar muito caro. É esperar pra ver!
Vereadora?
A jornalista Maria do Carmo tem sido instada por amigos e conhecidos a sair candidata a uma cadeira na piramidal casa do povo. Principalmente pelos que defendem uma maior presença feminina na câmara de vereadores. Maria trabalhou na esfera pública e assessorou uma gama de políticos na região. Ela é filiada ao Partido Progressista peixeiro. Hummmm...
Tá rendendo
A bancada puxa-saco, ops, digo, do governo, na casa do povo da Mariscolândia, tá cobrando do manda-chuva do legislativo, o pomposo Isac Hamilton da Costa (PL), o porque ele tá fazendo poupança com o dindim que é repassando um mês sim e outro também.
Desafio
O presidente da Câmara papa-marisco nega que tá guardando a bufunfa no banco. E o edil “brigão”, Maurício Brockveld (MDB), ontem em entrevista numa rádio local da Penha, desafiou Isac a ficar frente à frente pra mostrar que tem o faz-me rir na conta. Eitcha!
Recorde
Este articulista pançudo recebeu um documento com os gastos dos gabinetes dos vereadores da Dubai Maravilha, onde o todo poderoso Omar Tomalih (Podemos), reina absoluto, com gasto de mais 64 mil ao mês a cada santo mês. Já pensou?
Mais que o dobro
O que daria mais de 770 reales ao ano só no gabinete do presidente Tomalih. O gasto de Omar é mais que o dobro do vereador mais econômico da casa, o pagodeiro Arlindo Cruz (PSD), que gasta pouco mais de 30 mil reais por mês, gerando custo de mais 360 mil ao ano. Isso que Omar se elegeu presidente com discursinho de fazer economia de bufunfa pública. Hipocrisia pouca é bobagem.
Segundo
O segundo na lista dos que mais consomem recursos públicos para se manterem no poder está Gelson Rodrigues. Ele vem atrás de Omar, com 46 mil ao mês, quase 20 mil a menos que custa o gabinete do presidente. Gelson consome, por ano, mais de 560 mil só para manter o seu pomposo gabinete.
No páreo
O terceiro da lista é Joceli Nazari (Cidadania), que custa mais de 40 mil por mês, sendo 483 mil ao ano; seguido por Nilson Probst (MDB), com 39 mil por mês, e Elizeu Pereira (MDB), com 38 mil ao mês, que gera uma despesa de mais de 460 mil no ano, só no gabinete.
Econômicos
O Arlindo Cruz, Patrick Machado (PDT), Aldemar Pereira (PSDB), Leonardo Machado (PP) e Roberto Souza Júnior (sem partido) são as cinco excelências excelentíssimas mais econômicas da câmara de BC. Cada gabinete, com custo aproximado de 30 mil reais, cerca de 360 mil por ano. Bizolhe a tabela dos gastos no Blog do JC – www.diarinho.com.br/blogdojc
Passo importante
O turismo catarinense deu no dia de ontem um passo importante para a retomada das atividades, que foram paralisadas pela pandemia do maledito coronavírus, provocando um grande prejuízo econômico para a cadeia produtiva.
Audiência
Em audiência com o governador Carlos Moisés (PSL?), articulada pelo deputado coronel Mocellin (PSL), e a deputada bonitona Paulinha da Silva (PDT), uma comitiva liderada pelo Beto Carrero World levou o pleito de reabertura ao governo do Estado.
Estudos
Sensível ao pedido do segmento, que representa 13% do PIB catarinense, Carlos Moisés autorizou estudos para a retomada, com a construção de protocolos para que os empreendimentos possam reabrir com toda a segurança sanitária necessária.
Parou
“O turismo praticamente parou no Estado. Na região de Penha, por exemplo, onde está o Beto Carrero, a maioria dos hotéis e pousadas está fechada. Essa situação tem gerado um prejuízo enorme para a economia, ameaçando empresas e empregos no vale do Itajaí. Por isso essa retomada é importante, desde que seja feita com toda a responsabilidade e entendendo o momento da covid-19”, alertou Mocellin. Integraram a comitiva 42 parques, entre estes o Parque Unipraias de Balneário Camboriú, quatro zoológicos e dois aquários. Estavam na reunião o prefeito de Penha, Aquiles Costa (MDB), entre outras autoridades.
Vereador mete processo
O vereador Eduardo Ilto Gomes, o Kimassa (PDT), não ficou nem um pouco contente com as manifestações feitas pelo pré-candidato a vereador, o jovem Gabriel Zanom (Podemos), por conta da ausência do parlamentar na polêmica sessão que não cassou o vereador papa anjo, ops, teacher Acácio da Rocha (DEM). Kimassa não deu as caras e a justificativa era de que estava dodói.
Não
Zanon fez uma série de questionamentos sobre a atitude de Kimassa e sua ausência. O vereador ficou puto dos cornos e alegou que precisou se explicar pra eleitores. Fez uma interpelação judicial contra Gabriel pra ele explicar suas considerações, além de retirar as referidas publicações.
Denúncia
Gabriel Zanon foi quem fez a denúncia sobre Acácio da Rocha, que foi condenado em segunda instância por transar com uma menor e ainda filmar o ato sexual. Na época não era filiado ao Podemos e nem pré-candidato a vereador. A ação foi rejeitada pela dona justa de pronto. Kimassa não teria coisas mais importantes a fazer? Quem sabe fazer uns projetos que validassem o voto que recebeu...
Só amarrado...
Tem presidente de partido político na região que é pra lá de complicado, vive atacadinho. Fica cabreiro até com sombra, vê chifre em cabeça de cavalo e pra cagar só amarrado de tão brabo... Credo em cruz!
Contate
Entre em contato com o socadinho escriba, através do (47) 98842.9084 (zapzap). Bizolhe, também, o Blog do JC – www.diarinho.com.br/blogdojc. Acompanhe as redes sociais: Face: (JC DIARINHO; JotaCê Socadinho Escriba); Instagram: JC DIARINHO.