
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Reta final...

Rumores nos corredores do paço da Vila Operária dão conta de que um grupo de notórios executivos da prefa peixeira tem se reunido periodicamente para entregar nos próximos dias uma lista sugestiva de ações políticas e administrativas necessárias para o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB).
O grupo
A turma do agora vai, seria formada pelo todo poderoso da Fazenda, Érico Laurentino, o primeiro ministro Jean Sestrem, o secretário de Turismo Evandro Neiva, o superintendente do porto, Marcelo Sales, secretário de Obras, Márcio Dedé, e o chefe de gabinete, Giovani Testoni.
Cuidados
Dizem as bocas de tarrafa da prefa peixeira que a lista contém várias sugestões, incluindo comportamento fiscal, análise política de abobrões que nada somam nem contribuem, condições de gestão, fiscalização de contratos, prioridades orçamentárias, entre outras questões cruciais para 2020.
Peso
Quando se observa os resultados, o time realmente é o mais pesado da administração do barbudinho, pois todos se destacam de maneira individual. Somados e unidos, praticamente são quem toca a máquina toda e com certeza responsáveis por grande parte do sucesso de VM, principalmente na virada positiva de 2019.
Trabalho
O grupo tem articulado e integrado o governo ao redor de feitos e não de nomes. Tudo que acontece de positivo na cidade acaba passando nas mãos do grupo de apoio que se formou e agrega valor à imagem do prefeito.
Dos sonhos
Tudo acontece de maneira eficiente porque a turma dá jeito de pôr em prática as ideias que não param de surgir. Dizem os palpiteiros que Volnei tem o time dos sonhos de qualquer prefeito ao seu redor.
Tensão positiva
Historicamente temos visto grupos políticos se organizarem em causa própria, sempre tensionando as gestões no sentido de obterem vantagens políticas. Mas nesse caso, pelo menos do que se sabe, o que chama a atenção é que o grupo se forma com força de legado e experiência, justamente para proteger o projeto político do barbudinho da sacanagem e do oportunismo.
Pavan, o ridículo
O ex-tudo Leonel Pavan (PSDB) não sabe mais o que fazer pra aparecer. Além de quedas de morro, danças, agora a última presepada foi montar em um pobre bezerro que, ajoelhado, foi obrigado a levantar com o atucanado em cima. Decadência total.
Estranho
Pré-candidato a prefeito da Dubai Maravilha, o comandante da Polícia Rodoviária Estadual, Evaldo Hoffmann, dá várias entrevistas na city. Sempre como comandante da PRE, apesar de Balneário Camboriú não ter rodovia estadual.
Vaquinha
Está circulando nos grupos de zapzap da Dubai, mensagem da turma do BC Port oferecendo “cotas” para pessoas mais abastadas da city, para serem sócias com 1% do empreendimento. O interlocutor que envia as mensagens diz: “Sou amigo do André, prático do porto de Santos – SP, idealizador do BC Port em BC”.
Pagar financiamento
A mensagem diz que as cotas de R$ 1,5 milhão são para pagar o possível financiamento do BNDES para que o empreendimento saia do papel e o interlocutor está oferecendo 14 cotas de 31.
Promessa
Além de um PDF com informações, o convite para ser sócio do BC Port tem também as previsões de ganhos até o pagamento do tal financiamento, que estimam ser de 10 anos.
Cadê?
Na Dubai, a mensagem se espalhou e trouxe uma surpresa. Cadê os grandes financiadores que André Guimarães, idealizador do projeto, disse ter e jamais revelaria, para botar o empreendimento em prática? Investidores italianos eram garganteados para todos, mas pelo visto vazaram, se escafederam! Oh, dor!
Caindo
Linguarudo da Dubai Brasileira, em contato com esse socadinho, diz que os centros comunitários estão caindo aos pedaços, e alguns inclusive estariam fechados, enquanto a minha musa da improbidade, Cristina Barrichello, só se preocupa com o Salão de Festas da Mulher, ops, com a Casa da Mulher que agora virou Centro Comunitário. Oh dor!
Galo
Diz ainda que, desde a época que o Maraschin comandava a pasta, a coisa só piorou, chegando ao ponto de ter que fechar, porque alguns não teriam condições de uso. E que enquanto isso todos na secretaria de exclusão, inclusive a Pink, fazem cara de paisagem. Assim não phode!
Candidata
As más línguas dizem que a secretária é candidata a vereadora neste ano, agora só resta saber por qual partido, pois esses dias rolou um festão do DEM, na casa do dublê de novela mexicana, e este socadinho recebeu umas fotos, mas não conseguiu identificar a secretária na reunião.