Festão
Balsas de fogos de Itajaí terão GPS e cinco mil disparos
Espetáculo será com fogos sem estampido durante 12 minutos
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
As duas balsas com fogos de artifício para colorir o céu de Itajaí na virada do ano começaram a ser montadas na Marina Itajaí nesta segunda e devem ser posicionadas próximas ao farol, perto da bacia de evolução do porto, na quarta-feira. O show terá mais de cinco mil disparos, com 12 minutos de fogos, distribuídos entre bombas, tortas e candelas, criando diferentes efeitos e coreografias no céu da cidade.
O disparo será programado via GPS, garantindo sincronismo preciso no momento da contagem regressiva.
Continua depois da publicidade
A festa será marcada por cores, brilho e tecnologia. O show de fogos do Réveillon 2026 será de baixo estampido, garantindo um espetáculo visual acessível para famílias, crianças, idosos, autistas e animais, mantendo a tradição da celebração com responsabilidade e respeito ao ambiente urbano.
As tortas, que são conjuntos compactados de foguetes disparados em sincronia, formarão desenhos em leque e efeitos em “Z”, lembrando o ritmo de uma metralhadora visual, com variações de cores e vasos luminosos.
Já as candelas de duas polegadas, com oito bombinhas cada, abrirão de forma sequencial, produzindo uma dança luminosa em níveis mais baixos, entre 30 e 50 metros de altura. Na sequência, entram os morteiros de 3 a 6 polegadas, alcançando até 150 metros e garantindo grandes aberturas no céu.
A programação contará com 10 minutos de fogos nas duas balsas posicionadas na baía, seguidos de mais dois minutos no molhe da Barra, fechando o espetáculo de 12 minutos para celebrar a chegada de 2026 com brilho e emoção.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
