
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Conselho Tutelar

O vereador presidente do legislativo da Dubai, Omar Tomalih (PSB), esteve ontem visitando a sede do Conselho Tutelar. Omar fez uma aproximação junto aos novos conselheiros para ouvir pedidos e buscar soluções para problemas de infraestrutura. Os novos conselheiros, que tomaram posse agora em janeiro, já estão com a mão na massa.
Proximidade
O presidente do legislativo quer o conselho juntinho nas conversas com os nobres edis. Omar caiu nas graças dos novos conselheiros, pois tá acompanhando de perto as necessidades da turma. Ainda em dezembro, o vereador andou buscando recursos em Brasólia para equipar os conselheiros para realizarem seu trabalho na buena.
Palestra
Autor da lei que instituiu na Dubai Maravilha o “Janeiro Branco”, com atividades alusivas à promoção de saúde emocional, o vereador presidente da casa do povo, Omar, irá palestrar no dia 26 no BC Shopping, em evento do Janeiro Branco na city praiana. Em seu mandato como vereador, Omar tem se preocupado muito com problemas de saúde emocional das pessoas.
Aviso
Barbaridade a revelação do jornal (que todo mundo lê, até quem diz que não) de que a Codetran instalou uma placa de proibido estacionar em frente à casa do vereador e dublê de pastor, Calinho Mecânico (PP). O fato do parlamentar estar com a mobilidade prejudicada não o impede de dirigir.
Todo mundo
Ou seja, é interessante que o coordenador do órgão de trânsito divulgue o seu telefone para que todos que têm dificuldades de estacionar em ruas problemáticas (e os casos são vários), para que possam ter uma placa proibindo estacionar em frente de suas humildes residências na city peixeira. E num é?
Pegou mal
Pegou muito mal o áudio de zapzap que vazou como sendo o chefão da guarda Armada peixeira dizendo que tem que identificar os opositores do governo nas redes sociais. A identificação seria para achar um jeito de agradar a cambada de “FDP” ou então “a gente tem que matar”, conclui o áudio
É grave!
Apesar de ter uma pá de governista tentando minimizar o episódio, classificando-o como uma mera brincadeira, a fala sugerindo o extermínio de opositores políticos é grave, ainda mais num período de violência e intolerância que estamos vivendo.
Nem tchuns
O curioso é que um monte de governista que criticou, com razão, o ex-secretário de Cultura do governo do Bolsonaro por ter feito aquele discurso medonho com tom nazista, agora passa pano pra fala infeliz de um líder do governo do paço da Vila Operária. Seriam dois pesos e duas medidas?
Bucha do INSS
Vem mais bucha feia nos cornos dos políticos da Mariscolândia. Isso porque o ministério Público de Piçarras acaba de colocar na parada um inquérito para apurar tintim por tintim como é que as contas de 2010 a 2013 da prefeitura da Mariscolândia foram aprovadas pelos vereadores na época do prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB).
Saber
A dona justa quer saber como é que as excelências excelentíssimas da Penha aprovaram quatro anos de continhas se o prefeito tucano da época não recolheu a graninha do INSS e ainda gerou dívidas de 52 milhões de reales à viúva. Oh, dor!
Acabou em consertada
O promotor Luiz Felipe Czesnat, que tá interino no MP piçarrano, passou a parada pro Tribunal de Contas (TCE) informar como rolou o processo de análise das contas, baseado no Ministério Público Federal, que jura de pé juntinho que a aprovação foi indevida.
Desenterra
A decisão desenterra a bendita Comissão Parlamenta de Inquérito (CPI) que rolou na terra do marisco em 2018, mas que acabou em pizza, ou melhor em consertada, já que nenhum culpado foi apontado.
Mamando nas tetas
Desde que rompeu os laços com o prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, o vice-prefeito galã de novela das nove, Ramon Jacob (Podemos), não dá as caras no palácio das pedras nem é visto exercendo o cargo para o qual foi eleito.
Assim fica fácil
No entanto, perdigueiros da coluna apontam que Ramon ainda tá desfrutando do salário (limpo) do cargo, avaliado em R$ 10.922,22 por mês, mesmo dizendo para quem o procura que está “afastado”. Pra quem bate no peito que é pré-candidato a prefeito neste ano, fica fácil fazer campanha.
Dona Justa
A ação movida pelas amadas excelências excelentíssimas da oposição na piramidal casa do povo peixeira (menos pelo galego Rubens Angioletti/PSB/ não se sabe porque), que questiona o confisco, digo, o repasse de vultuosos 35 milhões de reales do Semasa pros cofres da prefa está na mão da dotôra Sônia Moroso Terres para uma decisão final, que deve ocorrer nos próximos dias.
Ou vai ou racha
A história deixa bagrão do governo de cabelo em pé. Pra quem não lembra, o todo poderoso secretário da Fazenda, Erico Laurentino (MDB), se negou a assinar a treta e saiu de fininho do comando da autarquia. Se a decisão for favorável ao governo, o ganho político é zero, mas se for contrária, pode dar prejú... Vamos aguardar.