Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Inglório


Todo início de ano é a mesma coisa. O povão ainda pagando as compras parceladas do Natal recebe um carnezinho inglório do imposto que praticamente todo mundo tem que pagar, mas não sem dar aquela reclamada básica, em tempos de feicebuque, nas redes sociais.

Quem paga a conta?

A dívida é do suado contribuinte, mas em Itajaí quem segue pagando a conta do desgaste político são nossas amadas excelências excelentíssimas da base do governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB) na piramidal casa do povo peixeira que, aliás, segue em férias, digo, recesso parlamentar.

Não te esquecerei jamais

Os memes do tal do PDMI, partido da memória itajaiense, seguem circulando nos grupos e listas de transmissão do uatizap e lembrando que desde a votação do aumento, lá em 2017, já foram 45% de reajuste. Quem pagava 100 pila, purexemplo, esse ano vai pagar 145 reales.

Baixo clero

Enquanto o prefeito sai sem muitos arranhões do fatídico episódio, a tchurma que o dublê de pastor Calinho Mecânico (PP, por enquanto) denominou de “12 apóstolos” segue sendo lanhada pelos mesmos bocudos (arreda raça ruim) que servem de memória pro itajaiense, e que sopram coisas inconfessáveis nozovidos desse colunista pançudinho.

Vou dizer

Pra essa raça, que chama além do Calinho os vereadores Fernando do Ônibus (PDT), Renata Narcizo (SD), Wanderlei Dalmolin (MDB), Dulce Amaral (PL), Murilo Pereira (PP), Eduardo Kimassa (Patriotas), Acácio da Rocha (DEM), de “baixo clero”, quem mais se deu mal nessa história e em outras não são eles, mas os ditos “eruditos”.

Ã?

É o caso, principalmente, do barbudinho Júnior Thiago Morastoni (MDB), que além de votar a favor da mordida no cidadão, teve a infelicidade de falar bobagem pra um eleitor na balada após a votação, e também dos vereadores ‘não sei se vou não sei se fico’ Marcelo Werner (PCdoB, por enquanto), e Fabrício Marinho (Cidadania).

E aí?

Um já sentiu o tranco na eleição de 2018, perdendo feio pra deputado e tendo que sixplicar o tempo todo. Os demais vão passar pelo teste agora nesse ano de reeleição onde o povo já mostrou que tá doidinho, doidinho pra apertar o botão do reset.

Quem sai quem fica

Os falastrões que não param de soprar nozovidos desse colunista acham que o baixo clero vai sofrer pra reconquistar suas cadeiras estofadinhas e quentinhas na piramidal, e que serão massacrados pelos candidatos que nem estão na câmara ainda. Dizem que até fogo amigo vai vir na campanha na hora do salve-se quem puder. Quem viver verá ....

Operação Verão

A diretoria da Associação de Praças de Santa Catarina, a APRASC, está percorrendo os balneários catarinenses para checar as condições de trabalho dos policiais durante a Operação Veraneio. Nessa terça-feira, a equipe percorreu praias do Litoral Norte como Itapema e Balneário Camboriú, onde há boas estruturas de trabalho para policiais e bombeiros militares.

Atraso

O prefeito em exercício na Dubai Maravilha e dublê de secretário do Planejamento, Carlos Humberto Silva (PL), concedeu entrevista ao programa televisivo no YouTube, onde o apresentador Niltão teria colocado Carlos na parede ao questionar que o posto de pronto atendimento de saúde do bairro das Nações ficou três anos fechado e ainda atrasou na previsão que a administração municipal tinha em abrir.

Tempo

Carlos garantiu que teve uma série de irregularidades na construção e também diversos contratempos contratuais, mas concordou que três anos é muito tempo para uma obra ficar parada e deixar uma lacuna de expectativa na população.

Fechado ou...

Carlos também não poupou críticas ao governador Carlos Moisés, por manter o Centro de Eventos da Maravilha fechado e cobrou a responsabilidade do governo da Santa & Bela pela falta de uma definição que possa fazer funcionar aquele equipamento turístico que já é visto como um dos maiores elefantes brancos.

...fachada?

E bem na vitrine do Estado, pois todos que passam pela BR-101, a pergunta é inevitável... “Não abriu ainda?”, num claro de sinal de incompetência e omissão das autoridades constituídas. Muitos quiseram ser o pai do Centro de Eventos, mas ninguém quer ser a mãe.

Defesa

Ainda durante a entrevista ao Nilton, sobre o caso do vereador Asinil Medeiros (PL), condenado em primeira instância, Carlos Humberto garantiu que a orientação como presidente dos Liberais na Dubai Maravilha, foi de que a bancada do PL votasse pela absolvição do galo da Barra, digo, do Asinil, mas a vereadora Juliethe Nitz, que teria se “desgarrado” do bando e votado pela abertura da investigação do colega na casa do povo.

Consciência

Na minha opinião, a Juliethe é advogada e votou de acordo com as suas convicções e com a consciência de quem vai enfrentar uma nova eleição este ano, mesmo tendo sido contrária a orientação partidária, agora Asinil vai ter tempo de se defender, entre os seus colegas de parlamento.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Achutti mira à assembleia

JotaCê

Achutti mira à assembleia

Kruschewsky na CPMI

Coluna Esplanada

Kruschewsky na CPMI

SC reforça parceria com a Argentina

Coluna Acontece SC

SC reforça parceria com a Argentina

SOS Rio Bonito do Iguaçu

Charge do Dia

SOS Rio Bonito do Iguaçu

Quem ama não mata

Via Streaming

Quem ama não mata




Blogs

Pegou fogo

Blog do JC

Pegou fogo

Homenagem ao Almirante Tamandaré com praça e busto

Blog do Magru

Homenagem ao Almirante Tamandaré com praça e busto

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha

VersoLuz

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.