
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Visita

O presidente do Progressistas da city peixeira, o polido João Paulo Tavares Bastos Gama, visitou a choupana ontem. João, que recém assumiu a presidência da sigla, fez visita de cortesia. Ele disse que o verdadeiro motivo da vinda era trazer a ficha de filiação para que o socadinho escriba assinasse. Já tenho o meu partido: Partido Democrático da Disseminação da Discórdia para o bem da Coletividade.
Protagonista
João revela que passou três anos ausente para se recompor. Precisava advogar, após o pleito de 2016, e agora pretende ser protagonista da sua história e o desejo de poder contribuir com a cidade que lhe adotou. Afirma que seu nome está à disposição do partido pra uma pré-candidatura a prefeito e elogiou o vereador Fernando Pegorini, que colocou seu nome também.
Não
João fala que em momento algum fez qualquer tipo de chantagem relativa ao ex-presidente da sigla, Tarcísio Zanelatto. Dizem que ele teria ido até a executiva estadual detonar o vereador Pegorini que estava no comando do Progressistas. Diz que apenas comentou com Zanelatto os últimos acontecimentos e que teria conversado com a executiva estadual, desejando a convenção.
Conversas
João Paulo também revelou que tem mantido conversas com outras siglas e que bateu um papo de pertinho com o Adir dos Santos, do Avante, e com o Osvaldo da Mancha Branca Mafra, do Solidariedade, na perspectiva de um projeto futuro.
Governo
Com relação à administração do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), João Paulo contextualiza que o governo está bem melhor do que o primeiro mandato do prefeito. Mas reafirma que o partido de comum acordo decidiu por ser oposição.
Força a barra
Na terra da pedrada, o prefeito Élcio força a barra para defender o indefensável. O secretário de Obras, Alexandre Silveira, recebeu elogios publicamente numa postagem feita pelo prefeito, mas a verdade, segundo a raça de bocudos, é que o homem é ruim de serviço.
Atraso
Na semana que passou a famosa rua Tajuba, que já foi asfaltada trocentas vezes, ficou intransitável devido as chuvas da última sexta-feira. E a obra que deveria já ter terminado, ainda está longe, bem longe do fim. Oh, dor!
Prejuízo
Quantas pessoas não teriam prejú se o secretário tivesse competência e conhecimento pra fazer as coisas andarem? Dessa forma, o prejuízo político acabou ficando somente com Elcio que insiste em manter uma pessoa no cargo que arrota pra todo mundo que quem manda ali é ele e não o prefeito.
Ruim de serviço...
As duas ruas do bairro São Francisco que iriam receber pavimentação desde julho também estão paradas. Foi só mais um momento de ilusão à população. E cadê o secretário de Obras pra cobrar a execução?
Alexandre, o grande!
O secretário de obras, Alexandre, tem sido enfiado goela abaixo pelo prefeito, mas é muito mal avaliado pela população. É visível o descontentamento. Por onde anda, tem coisa pra fazer, muitas inacabadas, outras nem iniciadas. Ai, Jisus!
Até quando
O que o povo quer saber é se o tanto de obra que está sendo licitada vai começar nos próximos dias e se ficará sob os cuidados do Alexandre, o grande. Se for nesse passo, Elcio pode comprometer sua reeleição e deixar de entregar mais de 50 ruas que fariam a transformação de Camboriú.
Quer ser vereador
Não parece, mas o abobrão que não tem o mínimo de tato pra lidar com as pessoas, quer ser vereador e vem recebendo apoio do prefeito. Teria tudo pra se eleger se soubesse tocar a pasta, já que esse ano tem um volume grande de dindim vindo do Finisa.
Acelerado
Os vereadores da Maravilha ainda não voltaram do recesso parlamentar, mais o trabalho de alguns segue em ritmo acelerado. O vereador e dublê de vampiro italiano, Nilson Probst (MDB), já está com pedido pronto e endereçado para saber informações sobre a casa das farras, digo das festas, conforme noticiou este socadinho escriba em primeira mão aos leitores deste espaço.
Quanto ou quantas?
Nilson está querendo saber tintim por tintim de quantas festas foram liberadas, quem foram as pessoas beneficiadas, se é cobrado algum valor para o uso da casa, e qual a legislação que permite essa liberação.
Pedir
Por ter dupla interpretação sobre o uso da casa para fins particulares e públicos, o vereador também deve pedir orientação ao MP sobre o correto uso da mansão, já que a secretária Christina Barrichelo alega que estaria tudo dentro dos conformes e quem quisesse usar a casa com piscina e churrasqueira, era só agendar com antecedência, de modo a não atrapalhar os serviços públicos ofertados.
Lata
Outra coisa que deve dar dor de cabeça ao alcaide é o contêiner de lata que foi instalado sobre a areia da praia central, na Dubai Maravilha, sobre o pretexto de divulgação da city praiana no canal televisivo SCC.
Questionando
Já tem vereador questionando sobre o fato do conselho da cidade não ter sido consultado, sem falar na chiadeira nas redes sociais. O ano legislativo nem começou e os estimados vereadores já tem trabalho pra mais de metro, digo, contêiner.