JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Parabéns, Itajaí!
Hoje é dia de parabenizar essa cidade e seu povo maravilhoso que me acolheu e aprendi a amar de todo o coração. Cidade que, através da piramidal casa do povo, me concedeu o título de cidadão honorário. Obrigado! Parabéns, Itajaí!
Missão cumprida!
Missão cumprida pelo prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) ao apresentar ao povão peixeiro e, finalmente, colocar nas ruas de Itajaí os oficiais da guarda municipal, pra ajudar as forças de segurança.
Guarda nas ruas
Em cerimônia que rolou na praça em frente à Igreja Matriz, a tão sonhada guarda Municipal virou realidade. A partir de segunda-feira, 79 oficiais circulam pelas ruas peixeiras, especialmente em frente de escolas, postos de saúde e demais prédios públicos, no centro e nos bairros.
Proteger as crianças
O novo secretário de Segurança Pública, Rui Garcia, enfatizou no evento que algumas escolas estão sofrendo com drogados que ficam nas proximidades. A partir de segunda-feira a guarda vai atuar junto à comunidade pra proteger também as crianças peixeiras.
Promessa de campanha
Com a efetivação da guarda Municipal, Volnei cumpre mais uma importante promessa de campanha, que por sinal muitos prometeram, mas só ele colocou em prática. Além disso, o prefeito trabalha em ritmo acelerado, dando andamento a uma série de obras importantes, que certamente o credenciam à reeleição pro desespero da oposição.
Itajaí referência
Itajaí, aliás, tem sido uma grande referência na região e na Santa & Bela. Próximo de trazer dinovo pra city peixeira o posto de maior PIB do Estado, o governo Volnei recuperou o porto, colocou o município como 14ª maior gerador de empregos no país, tem trazido inúmeras empresas importantes, sem falar nas obras de mobilidade pra melhorar ainda mais a cidade.
Antecipado
A ótima fase reflete inclusive nos servidores. A city peixeira comemora hoje 159 anos e sobrou presente até pros barnabés da prefa que tiveram o pagamento da primeira parcela do 13º antecipada em 16 dias.
Todo mundo ganha
A grana, cerca de R$ 23 milhões, não deixou só os funcionários da prefa felizes, mas também todo o povão que trabalha com comércio e serviços, que poderá aproveitar pra faturar no feriado.
No mesmo balaio?
Os vereadores Robertinho Bem Claro de Souza, também conhecido como Robertinho o Rei das Diárias, e o seu colega com nome de pagodeiro, Arlindo Cruz, podem ser expulsos pelos homem pássaro, Edson Periquito, que é o “dono” do a cidade. O ex-prefeito também quer expulsar Marquinhos Kurtz, que licenciou-se da vereança pra assumir o cargo de Articulador Político do Governo do prefeito pop star Fabrício Olveira (PSB, por enquanto).
Sem participar
Robertinho nem convidado era pras reuniões da sigla na Dubai brasileira é. E isso que, além de vereador, é coordenador regional do partido.
30 Graus
O perrengue medonho mesmo é relacionado com a Operação do Gaeco, a nebulosa 30 Graus. Ela envolveria Roberto, Asinil Medeiros, além do vereador dono de quiosques na avenida Atlântica, Eliseu Pereira (MDB), e o dublê de vampiro italiano, Nilson Probst (MDB).
Esperando
A bronca tá na comissão de Ética faz dois meses, desde a denúncia na dona justa. Os vereadores teriam sido notificados pra apresentar a defesa e existe a possibilidade de que Robertinho e Asinil terem pedidos de abertura de investigação contra ambos, votados em plenário na próxima semana.
Fortes indícios
Os vereadores Eliseu e Nilson, por enquanto, estão na berlinda. Linguarudos de plantão que se espalham pelos corredores da casa do povo da obra parada assopram que existiria fortes indícios de autoria relacionados a transferência de terrenos a troco de interesses de aprovação de um projeto de lei que beneficiaria o dono de um loteamento envolvendo os vereadores Roberto e Asinil. Talvez, mais o galo da barra. Oh, dor! Oh, vida!
Na dança
Quem, também, pode entrar na dança, ops, na comissão de ética, é o agora vereador Orlando Anjoletti, ops, Angioletti (DEM) que, também foi denunciado pela dona justa. Isso por ter sentado os glúteos na cadeira estofadinha do legislativo, e pode assim entrar na mira no legislativo.
Circo?
Será que tudo vai andar? O vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), renunciou ao cargo na bendita comissão de egos, ops, ética, por não terem aberto a investigação relacionada ao vereador Moacir Schmidt (PSDB) em um caso nebuloso.
Não vão
Pai Atanásio afirmou ao escriba que “não abriram uma comissão pra investigar o Moa, em um situação em que morreu uma pessoa. Vão abrir por conta de alguém que buliu com terras”, descascou o velho rabugento, dando uma baforada medonha do seu charuto, bem na cara deste temente ao Altíssimo. Cof, cof, cof!!!
Casa das moções
Aliás, a casa do povo da Dubai anda sendo chamada de “casa das moções”. É moção pra todo mundo e aos montes. Até o vereador Lucas Esgotado, ops, Gotardo (PSB), deu trocentas. A vereadora pra mais de metro, Juliethe Nitz (PL), também deu um monte.
