JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Cagou...
Especialistas ouvidos pela coluna garantem que o vazamento das conversas entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador do MPF, Deltan Dallagnol, até agora não desmentidas por ambos, colocam toda a operação Lava Jato em grave suspeição.
Justiça é coisa séria
Dizem ainda os sabichões do Direito que uma operação que foi marco no combate à corrupção e que poderia ficar na história pela importância, agora perde o crédito e joga o Brasil na lama internacionalmente.
Saudade do que não vivemos
Embora ainda com crédito com a população em geral, parte dessa mesma população passa a enxergar a operação como perseguição e não como Justiça, e, ao que tudo indica, para alterar o resultado da última eleição. Não precisava ser assim, bastava fazer o trabalho de forma republicana.
E agora?
É cedo para conclusões, e este escriba não está aqui para julgamentos, mas que a narrativa da oposição vai ganhar adeptos no mundo inteiro, isso vai. A própria eleição de 2018 vai ser contestada e vai encontrar eco em gente que não torce nem pra A nem pra B. Veremos ...
Forte
O ex-candidato a vereador da Dubai brasileira, Victor Forte, assume a presidência do PL Jovem da Santa & Bela Catarina no próximo sábado, em evento do partido lá na terra do pinhão, Lages, a convite do Senador Jorginho Mello.
Mocelin
O deputado estadual, Onir Mocelin (PSL), visitou a choupana do escriba ontem. Na visita de cortesia, Mocelin falou sobre o mandato e ações que tem desenvolvido em prol da região. Mostrou, inclusive, no celular o que o governo do Estado começou a realizar na importante rodovia Antônio Heil, que liga a city peixeira à capital do marreco assado.
Candidato
Mocelin, questionado se tem pretensão de ser candidato a prefeito de Itajaí, diz que que analisa a possibilidade. Ele também lembra do nome do vereador galego Rubens Angioletti que, logo, logo deve desembarcar do PSB, rumo ao PSL. Segundo Onir é um nome a ser lembrado para o paço da Vila Operária.
Polarizadas
Sobre o atual governo, Mocelin diz que a política de Itajaí ficou nos últimos anos centrada em dois nomes, o ex-prefeito Jandir Bellini (PP) e o atual prefeito Volnei Morastoni (MDB). Ele acredita que isso acaba por criar estruturas viciadas que são difíceis de serem desmobilizadas na esfera da prefa.
Bem intencionado
Mocelin lembra que mantém um bom relacionamento com o prefeito barbudinho Volnei Morastoni, desde dos tempos em que era deputado estadual e ele (Mocelin) estava no comando da corporação dos Bombeiros. Analisa, contudo, que Volnei tem dificuldades de quebrar esse círculo vicioso que acaba por entranhar a administração.
Coligações
Mocelin pontua ainda que o grande problema de qualquer governo são as alianças com muitos partidos. Isso acaba por criar dívidas eleitorais com as siglas que querem cargos e espaço. Mas reconhece que é impossível uma chapa pura. Adianta que se for pra ‘vender a alma’, não é e nem pensa em candidatura em 2020.
Mudou!
Um dos comissionados exonerados da prefa peixeira, por suposta falsificação de certidões negativas no ato da sua contratação, parece ter mudado drasticamente de opinião. Em suas redes sociais, antes tudo era maravilhoso e o governo perfeito. Agora que perdeu a boquinha nada mais presta.
E o livro?
Bocudos de plantão lembram que a figura em questão, que se intitula um grande pensador, mas teria até um livro cheio de erros de português, era o maior puxa-saco do prefeito Volnei Morastoni. Inclusive, anunciou que faria mais um livro, desta vez contando o legado do barbudinho. E, agora, será o que o livro sai? Fico imaginando a tristeza de Volnei!
Mudou de lado
Ao que parece, a tal figura já pulou no colo da turma do ex-prefeito Jandir Bellini (PP), exibindo entrevista com o ex-homem dos galináceos e trocando mensagens elogiosas com o vereador Fernando Pegorini (PP), como se agora fossem grandes amigos.
Triste realidade
Na política, infelizmente, essa cena é bem comum. Servidores comissionados que deixam o governo, muitas vezes por pura incompetência, geralmente saem cuspindo marimbondos e dizendo que tudo é uma droga.
Triste realidade
O mesmo acontece com vereadores da base, que pedem mais e mais cargos e soltam o verbo quando não são atendidos. E no meio disso tudo tá a população. Uma triste realidade da política do nosso país.
Missão
O novo articulador da prefa da Dubai brasileira na casa do povo é o vereador emedebista Marquinhos Kurtz. O convite foi feito pelo prefeito pop star Fabrício Oliveira (PSB, por enquanto), que quer articulação do governo na câmara e, também, junto a entidades, conselhos, e demais organizações da sociedade civil sobre as pautas importantes da cidade. Então esta será a missão de Kurtz.
Indicação meritória
Ainda segundo o prefeito Fabrício Oliveira, o convite ao vereador Marquinhos Kurtz para fazer a articulação do governo não foi uma escolha partidária, mas feita com base na capacidade e na postura ilibada e coerente do vereador. Kurtz assume amanhã a função.
