JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Águas...
Ainda sobre o comentário de ontem da problemática da água na região da Amfri, onde a coluna aventou que o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) deveria quebrar o contrato celebrado que concede à Águas de Camboriú o direito de explorar o fornecimento do preciso liquido à população da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador.
Mesmice
O que a cidade ganhou? A mesmice e nada mais. Vale lembrar que o prefeito da Mariscolândia, Aquiles da Costa (MDB), anda pela tampa com a Águas de Penha que, além de levar uma dinheirama um mês sim e outro também da cidade, nem um reservatório pra garantir o abastecimento em momentos críticos, fez.
Será?
Há a informação que existe a possibilidade de a Conasa, que faz o tratamento e distribuição do precioso líquido na capital do ultraleve, Itapema, pode vir a ser trocada. Quem ocuparia os canos e torneiras da city praiana seria a futura Águas de Itapema. A Conasa é uma vergonha, mas essa também seria uma troca ao estilo seis por meia dúzia.
Vai ser
A possibilidade de que isso venha a acontecer é grande. E os linguarudos lascam que seria um desejo da prefeita Nilza Simas (PSD) e da deputada estadual, uma das minhas musas da política, a bonitona Paulinha da Silva (PDT). Quando prefeita, Paulinha formalizou acordo para que se criasse a empresa Águas de Bombinha.
Comum
O que tem em comum entre todas essas empresas? Pertencem ao grupo Agea que é um dos maiores do país, em vários estados e trocentas cidades. E, também, não escapou de reclamações de municípios pela falta de ação no que foi acordado, como também de supostamente estar envolvido em rolos com políticos. Eles também costumam prometer resolver a questão do saneamento (a falta dele) nas cidades do litoral. Mas na hora de botar a mão no bolso a coisa não acontece.
Prefeito e vice
O vereador Otto Quintino, o Pingo d’Ouro (PRB), acompanhado do empresário Patrick Dauer, Adir dos Santos e Jolandir Jacinto - todos do partido Avante-, bebericaram um café ontem.
Vice e prefeito
O intuito foi azeitar uma possível dobradinha rumo ao paço da Vila Operária, em 2020, tendo o empresário Patrick Dauer candidato a prefeito e o vereador Otto Quintino, sendo vice na chapa. Hummmmm...
Visita
O deputado federal manezinho, Hélio Costa (PRB), visitou o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PSB, por enquanto), na tarde de ontem. Foi uma visita de cortesia. Após, o deputado esteve no hospital Ruth Cardoso. Hélio Costa tem trabalhado em prol dos hospitais públicos da Santa & Bela Catarina.
Insegurança
No finde um acidente na BR-101 acabou por atulhar a city dengo-dengo, Navegantes. Todo mundo quer tentar fugir do congestionamento e cortar caminho pelo Ferry-Boat. Como sempre vira um caos medonho no trânsito e na já problemática travessia do ferrolho.
Sem plano B
O grande problema é que, aparentemente, não existe plano B. O município e no caso a secretaria de Insegurança, comandada pelo Johnny Coelho, não tem um plá de pertinho, por exemplo, com a concessionária da BR-101, a Litoral Sul, que no mínimo deveria avisar pra que a situação fosse amenizada.
Mixaria
Também a secretaria de Insegurança dengo-dengo tem apenas cinco agentes. E esse número reduzidíssimo nunca trabalha todos juntos ao mesmo tempo. O que piora o problema. Muito se falou em concurso público pra suprir a necessidade de mais agentes. Contudo, parece que dormem e acordam no passado. Acordem!
O tempo
O vereador Cirino Adolfo Cabral, o Cirininho Malvadeza (MDB), há algum tempo disse que o promotor da moralidade pública de Navegantes era o prefeito da cidade. Isso quando Cirininho era oposição. Agora que se jogou nos braços de Orfeu, ops, prefeito meio-careca Emilio Vieira (PSDB), mudou bruscamente o discurso.
Não gostou
Agora, que virou situação, descascou que se o promotor quisesse mandar na cidade que escolhesse um partido e fosse candidato a prefeito. Aparentemente, o promotor não gostou da fala do vereador Cirininho e pediu espaço. Usou a tribuna e deu uma baita mijada no vereador e tchurma. Ui!
Harvard
O vereador futebolista e baita CDF Níkolas Reis (PSB, por enquanto), que tem Mestrado em Gestão de Políticas Públicas e faz Doutorado em Ciências Jurídicas, tirou a maior onda nas redes sociais, no finde. Ostentou um diploma da famosona universidade norte-americana de Harvard e disse que se o certificado do governador do Rio, Wilson Witzel, é falso, o seu é real. Então tá.
