JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Eleições
As eleições de 2018 prometem ser uma verdadeira lavação de roupa suja. Em tempos de se arquivar tudo, dar print em tudo, gravar e filmar tudo, o histórico será realmente algo que deporá contra quem pensa que é só mentir e tá tudo certo, pronto.
No sábado, 09/06, a pré-candidata à deputada estadual, Paulinha da Silva (PDT), foi recebida em Brusque pelo empresário e pré-candidato à deputado federal pelo PPS, Michel Belli. Participaram da recepção o mister e a miss Guabiruba, para reivindicar melhorias à Apae local
Capital
A tendência é que a palavra e a firmeza em se manter compromissos sejam cobradas. Por conta de toda essa avalanche eletrônica, tem gente achando que tudo é fake e tá brincando de negociar com o próprio azar.
Caldeirão
A secretaria de Obras está virada num verdadeiro caldeirão depois de denúncias anônimas que pipocaram nos bastidores da piramidal casa do povo. Há quem diga que as denúncias são infundadas e partiram de pessoas ligadas ao antigo grupo da secretaria de Obras.
Orçamento
Linguarudos de plantão (oh, raça!) alardeiam que o próprio governo estaria de marcação com o secretário Dedé da Murta (PSDB), pois não encaminham orçamento para o homem trabalhar.
Phode?
Pra ter noção, esse mês, segundo as bocas de tarrafa, devem parar em torno de 14 empreiteiras por falta de orçamento pra tocar o que tem que ser feito. Meu pai eterno!!!
Num volta?
Há quem diga que o vereador licenciado, Márcio José Gonçalves, o Dedé da Murta, estaria sacudo com toda essa situação e pegou férias. Não deve retornar.
Zanelatto
Os cuspidores de marimbondo de plantão alardeiam que tem gente trabalhando para que o narigudo Tarcísio Zanelatto retorne ao comando da secretaria de Obras.
Manobra
O problema é que se acontecer tal manobra, alardeiam os puxas, o legislativo deve implodir. E vários vereadores já alardeiam que vão pular da base (o que eu duvido, vão largar as tetas, ops, cargos de seus puxas? Não né).
Trabalhador
O narigudo Zanelatto não é unanimidade aqui e nem na China. Na verdade, ninguém é. Mas, o homi arregaçava a manga e, trabalhava, sem medo de ser feliz. Daí...
Perdido
Quem anda meio perdido pelas ruas da Maravilha é o pré-candidato a deputado, homem pássaro, Edson Periquito (MDB), que achou que as coisas seriam mais fáceis pra ele nestas eleições.
Derrotado
Pirica foi o maior derrotado nas últimas eleições ao escolher como candidata a sua secretária dos belos olhos verdes, Jade Ribeiro, pois fizeram perto de 15% dos votos somente, mesmo estando com a máquina na mão.
Pinho
Além disso, o ex-alcaide acreditou que poderia ter um apoio maior do seu padrinho Pinho Moreira, o que não vem ocorrendo, deixando Pirica pelo caminho nestas eleições, já que o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) irá apoiar o filho. Não tá fácil para Pirica na região da Amfri. Oh, dor!
Hummmm...
Começaram a sair as pesquisas internas dos partidos na Dubai Brasileira, apontando que vai ser um suador a Maravilha do Atlântico eleger um deputado estadual.
Faltando voto
Como a concorrência era grande entre Periquito, Carlos Humberto (PR), Ary Souza (PPS) e Leonel Pavan (PSDB), este agora mais difícil de concorrer, estava faltando voto para tanto candidato.
Eskudlark
Quem aparece bem na foto, já deputado na leleia, é o Maurício Eskudlark que tem domicílio eleitoral na cidade, e tem uma pá de votos na região oeste também. Se o deputado conseguir angariar mais uns votinhos por aqui, já que é o único que tem mandato, é capaz de ser o único a se eleger.
Trato Feito
O resultado obtido pela candidata do Pirica nas últimas eleições tem o carimbo da Operação Trato Feito, da Gaeco, ocorrida em setembro de 2014, quando secretários, servidores e empresários foram presos e Pirica foi denunciado.
Ai, ai, ai que dor!
O processo dos desvios na prefa da Maravilha teve seu sigilo quebrado e agora todos têm acesso. Certamente isso deverá ser usado na campanha deste ano para mostrar os desmandos do governo Periquito.
Alemão com a caneta
A chegada do tucano galego, Rubens Spernau, aos Altos da Dinamarca, após 10 anos longe do paço, gerou uma série de discussões, porém fontes garantem que Rubão virá com a caneta cheia, ou seja, vai ter autonomia.
Priorizar
Correndo contra o tempo, Spernau terá que priorizar obras e ações que coloquem o governo Novas Ideias no prumo. E dê garantia para tudo estar numa boa em 2020. O que pensa e como deve pautar sua gestão pode ser lido no Entrevistão do DIARINHO do último finde. Bizolha lá.
Hummmm...
Quem será o abobrão da região que iria ser candidato e, não emplacou, mas que não retorna ao cargo onde estava - porque estaria recebendo uma gorducha mesada. Alguém sabe?
Custom Show
A cada ano a Santa Catarina Custom Show, realizada em Itajaí, se supera em atrações, carangas expostas e a cultura em seu entorno. Evento que, quando termina, deixa um gostinho de quero mais. Que venha o próximo.
Água pra Dubai
Tem repercutido mal na câmara de vereadores da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, as notícias de que o governo do Élcio Bisturi Kuhnen (PMDB) pretende construir um parque inundável para reservar água para abastecer Camboriú e Balneário Camboriú pelas próximas décadas.
Interesse de Quem?
O tal parque inundável, dizem os vereadores em fúria, seria uma solução para atender a rica e poderosa Dubai Brasileira, a BC City, uma vez que Camboriú já conta com reserva de água em seu Parque Linear.
Aniquilar a agricultura
O preço para atender a demanda da Dubai Brasileira é o aniquilamento da agricultura de Camboriú, pois as áreas onde ficarão o tal reservatório gigante de água são os terrenos onde hoje mais se tem produção agrícola.
Interesses Escusos?
O vereador Zeca Simas (DEM) tem mobilizado os agricultores na defesa de suas atividades. Nesta semana inclusive bradou na tribuna da casa do povo que há fortes indícios de que as áreas a serem desapropriadas estão sendo “especuladas”.
Sério?!
Zeca lasca que esses indícios apontariam para membros do próprio governo, que querem comprá-las por preço de banana para depois desapropriá-las por um valor “bem mais atraente”.
PSD
O PSD da Maravilha do Atlântico que atualmente faz parte da base do governo do prefeito pop star, Fabricio Oliveira (PSB), esteve perto de mudar e, ter no seu comando um novo grupo.
Sim e não
Parece que toda a tratativa para troca de comando aconteceu sem o conhecimento do alcaide, e o comando da sigla pelo vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), já tinha até data pra festejar a posse do novo presidente que é chefe de gabinete do vereador.
Sei lá, entende...
Ou seja, quem iria mandar não seria o presidente e sim o vereador progressista. O porém, é que as peças no tabuleiro ainda estariam sendo jogadas. E o que é hoje pode não ser o amanhã e, se não é hoje, não será amanhã. Entenderam? Nem eu!
Xerox...
O vereador Alexandro Arno Mafra (PV) diz que existe uma defasagem do salário dos barnabés de Bombinhas. E afirmou que o governo do prefeito Paulo Dalago Muller, o Paulinho Bagual (DEM), é negligente e um xerox do governo federal, ao manter mais de cem cargos comissionados na prefa. Ui!
Lixão
Além da bronca com relação aos servidores, o vereador Xando ainda caceteou sobre o lixão que se formou na cidade. Segundo ele, o governo do Paulinho da terra da Taxa de Preservação Ambiental (TPA), mandou aterrar, cometendo crime ambiental.
