JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Sobra ego
Não é preciso ser especialista político pra fazer as contas de que Itajaí corre o sério risco de repetir erros passados e morrer na beira da praia, sem representatividade em Santa Catarina e em Brasília.
Falta voto
O número excessivo de candidaturas de pessoas que não têm a mínima chance de êxito, mais uma vez, chama a atenção. Exemplos não faltam: Otto da Farmácia (PRB) e Eduardo Kimassa (PRP), vereadores de primeiro mandato que entraram raspando na piramidal.
Lançaram
Os dois não têm se destacado (quais projetos de relevância aprovaram mesmo?) e resolveram lançar candidaturas à Leleia. O custo da brincadeira? Pode ser Itajaí ficar sem representante - de novo.
Itajaí precisa
Itajaí é uma das cidades mais ricas da Santa & Bela Catarina, em localização estratégica e com potencial para eleger, no mínimo, dois deputados estaduais e um federal.
Apenas três
Perdigueiros da coluna sopram nos sensíveis ouvidos deste socadinho escriba que apenas três pré-candidatos peixeiros têm chances reais de lograr êxito em outubro.
Têm chance
O primeiro é o barbudinho júnior, Thiago Morastoni (MDB), que tem a máquina na mão. Outra com chances reais é a galega BBB Anna Carolina (PSDB) por conta do baita capital eleitoral que adquiriu e sua invejável mobilização da mulherada por toda Santa & Bela.
Isso se...
O terceiro com chances é o ex-garoto de ouro do PT, Níkolas Reis (atualmente no PSB), que tem o apoio dos cola-brancas da nata peixeira. Lógico que essa chance de Thiago, Anna e Nikolas, é se Jandir Bellini realmente não for candidato, como tem sido divulgado.
Moção de congratulações
O ex-homem dos galináceos e ex-prefeito, Jandir Bellini (PP), vai ser homenageado na noite de hoje na sessão da piramidal casa do povo pelos 16 anos de administração a frente do paço da Vila Operária.
Merecido
A homenagem é merecida, uma vez que o ex-homem dos galináceos se doou e alavancou a economia itajaiense nos anos em que esteve à frente do paço, chegando a ser o município com maior PIB de Estado, assim como reconhecida por ser a melhor cidade de médio porte para se viver no Brasil.
Proponente
O proponente da moção é o seu pupilo, líder do seu governo na piramidal casa do povo, vereador Fernando Pegorini (PP), mas o reconhecimento vem de todos os pares da casa.
Jandir na Assembleia
A cada dia que passa o ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini, que até então não se apresentou como pré-candidato ganha força nas ruas da cidade. O sentimento de que Itajaí pode ficar sem representante na Assembleia Legislativa é latente.
Será que será?
Há quem diga que se Jandir vir a ser candidato, a city peixeira terá novamente uma cadeira na leleia. Agora, a prigunta que não quer calar: Jandir: vem ou não vem? Diz que toda vez que o povo pede, ele atende. Aguardemos os novos capítulos. Hummmm...
Alemão na Área
O furdunço aconteceu no final de semana na Dubai Brasileira. O alemão ex-alcaide da city, o galego Rubens Spernau entra no governo Novas Ideias para comandar a secretaria de Planejamento e também capitanear os rumos do governo do prefeito pop star Fabrício Oliveira.
