JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Fake news
Apesar de ter sido desmentida por matéria do nosso DIARINHO porreta na edição de ontem, uma porrada de motoristas zarparam para os postos de gasolina, ontem, pra abastecer por conta do boato de que haveria nova paralisação dos caminhoneiros neste domingo.
Filas
A paranoia gerou filas e falta de combustível em alguns postos da city. Na verdade, não existe nada nesse sentido. Além disso, seria uma tremenda de uma irresponsabilidade qualquer tipo de movimento de paralisação neste momento.
Vai vir
Não é apenas o valor do diesel mais barato que todo mundo vai pagar. A economia que não anda bem, com a paralisação afetou gravemente uma pá de setores que já estavam cambaleando. A conta, com certeza, já tá chegando. Ou vai chegar.
Junto de tudo
A greve dos caminhoneiros foi realmente marcante: juntou apoio de direitistas que queriam a volta da ditadura e de esquerdistas dispostos a depor o presidente com cara de mordomo de vampiro, Michel Temer (MDB).
Pagou o pato
A população apoiou e pagou o pato, como sempre. Comprou comida e gasolina mais caras: o preço da gasosa antes da paralisação era, em média 3,89, agora passou pra mais de 4 pilas. Pra rir ou chorar? O Zé Simão diria: “nóis sofre, mais nóis goza”, só assim pra suportar.
Encerrado
Oração de mãos dadas encerrou o ‘Gabinete de Crise’ no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) de Itajaí que tem por objetivo, em situações extraordinárias, dar suporte aos órgãos de Defesa Civil dos 11 municípios da região da Amfri.
Tensão
O ‘Gabinete de Crise’ teve atuação em tudo que aconteceu na região, inclusive com reuniões sigilosas nos momentos mais críticos, onde participaram autoridades da região e lideranças dos caminhoneiros.
Tudo junto
Do secretário regional, Fredolino Alfredo Bento, o Lino (MDB), ao polêmico Emílio Dalçoquio que pediu que tocassem fogo nos caminhões da Dalçoquio se estivessem ‘furando’ a greve, estavam todos em oração. Espero que a rezação espante tudo de ruim, aleluia!
Verdadeiro adversário?
Os linguarudos de plantão da Maravilha do Atlântico já se arrepiaram por conta da coluna de ontem. Estão afirmando que o Carlos Humberto deveria se preocupar com o homem pássaro, Edson Periquito (MDB), que é seu adversário direto.
Luciano Hang
O polêmico dono da rede de lojas Havan (que tem uma loja na city peixeira e planeja edificar outra) será um dos homenageados com o título de Cidadão Itajaiense pela piramidal casa do povo.
Posições fortes
Luciano, lá da terra do marreco e da pronta entrega, fundou e tem feito crescer uma das maiores rede de lojas do país.
Na bucha
O vereador Otto Luiz Quintino, o Otto da Farmácia (PRB), apresentou projeto na piramidal casa do povo para que do prefeito, vice-prefeito, secretários entre outros servidores do poder público, quando retornarem de viagem ao exterior, apresentem presencialmente no legislativo o relatório das andanças em prol do município.
Disputa no PR
Na Dubai Brasileira, o pré-candidato do Partido da República, o vice-prefeito Carlos Humberto, tem na verdade que se preocupar com os pré-candidatos do seu partido.
Problemas no ninho
Fazendo uma boa votação, tanto dentro quanto fora da Amfri, é a garantia de entrada na Leeia. Já o ex-prefeito Edson Periquito tem um grande problema dentro do MDB, pois sua eleição dependerá de superar emedebistas graúdos que irão concorrer.
Sem Pavan?
As notícias vindas dos familiares são boas, o deputado atucanado, Leonel Pavan, vai se recuperando e a fé da turma é grande, mas o acontecido tira Pavan de qualquer eleição em 2018.
Muda o cenário
O que muda muito o cenário na Dubai Brasileira e, segundo línguas afloradas da city, já que muitos votos de Pavan são fixos, na faixa de uns 15 mil no mínimo, gente que, definitivamente, não votaria em Periquito.
