JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vai jogar no ventilador
Cresce a quantidade de gente ansiosa pra que o vereador Fernando Pegorini (PP) cumpra a promessa feita na sessão da piramidal casa do povo de jogar no ventilador sobre os colegas que têm parentes e cabos eleitorais que alugam imóveis para a prefa.
Recuaram
O couro comeu durante as discussões para segunda votação do projeto do Pegorini que proíbe o município de alugar imóveis, com dispensa de licitação, para parentes de vereadores e secretários.
Segurou
O projeto já foi aprovado em primeira votação, mas dessa vez o vereador Fernando do Ônibus (PDT) resolveu pedir vistas, depois de outros cinco da base do governo já terem feito o mesmo em sessão.
Será?
Perdigueiros da coluna dizem que a manobra teria sido feita a pedido de membros da mesa diretora da piramidal, no maior estilo ‘farinha pouca, meu pirão primeiro’.
Proteger?
Segundo os linguarudos, arreda infelizes, os edis teriam mudado de opinião para proteger parentes e cabos eleitorais que faturam alugando imóveis para a prefa e têm parentes em cargos comissionados, o que o projeto veda. Será verdade?
Público e notório
Nos bastidores o que se comenta é que o progressista nem precisa fazer muito esforço pra jogar a caca toda no ventilador. Isso porque é de conhecimento geral que parentes de parlamentares garantiram uma boquinha na Volvo Ocean Race.
Cumé?
Outros parentes de algumas excelências excelentíssimas estão encaixadas em funções gratificadas na prefa e tem até filha de vereadora em cargo comissionado na Educação. Resta saber se, de fato, o menino de ouro do PP irá ter ‘coco roxo’ e dar nome aos bois. Aguardemos. Ui...
Semasa
O todo poderoso diretor Geral do Semasa, Erico Laurentino, deu uma chegadinha à piramidal casa do povo para abordar assuntos da autarquia. Um dos mais falados foi a privatização do serviço de esgoto da autarquia.
Rapidinha...
Há quem diga que Erico teria deixado para falar no tema privatização por último para não dar tempo dos parlamentares questionarem, pois estaria praticamente iniciando a sessão.
Palestra?
O vereador Fernando Pegorini teria feito intervenção, indagando ao presidente da piramidal e ao diretor do Semasa, se se tratava de uma palestra. Daí por diante, Pegorini, com informações e estudos claros sobre a ineficiência de uma possível privatização bombardeou o diretor.
Meu Pai eterno!
Erico afirmou que vai contratar estudo para ver a viabilidade de privatizar. Pegorini questionou se a equipe de técnicos do Semasa poderia realizar o estudo, e Erico afirmou que não. Prefere pagar uma empresa para realizar estudos que poderão chegar num montante de 400 mil reais.
Brasília é aqui
A paralisação dos caminhoneiros foi tema de discursos na piramidal na terça-feira. O tucano Robison Coelho descascou que de nada adianta políticos peixeiros baterem nas costas de caminhoneiros e dizer que são contra aumento de tributos, enquanto não dão o exemplo e votam a favor do aumento IPTU. Ai, ai, ai que dor!
Descascou
Sem papas na língua, Robison criticou o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), que também se manifestou favorável à greve. “Vi muita demagogia, politicagem e muita falta de vergonha na cara de políticos da nossa cidade, incluindo o prefeito”, lascou.
Explicações
O secretário de Inclusão Social da Maravilha do Atlântico, Luiz Maraschim, em missiva encaminhada ao espaço, explicou sobre suas colocações com relação aos moradores de rua. Leia no Blog do www.diarinho.com.br/blogdojc
Visita
O vereador republicano Paulo César de Lima, de Faxinal dos Guedes, visitou o vice-prefeito da Dubai Brasileira, Carlos Humberto, e manifestou sua admiração pela atuação na esfera política e social. Paulinho tem se destacado pelo trabalho realizado em Faxinal, fato que o credencia a ser forte candidato à sucessão municipal.
Óleo diesel
O óleo diesel é um problema na minha vida faz tempo. Ficou latente com a paralisação dos caminhoneiros que fez com que, além de todos os problemas, o tanque da caranga permanecesse vazio.
Óleo diesel 2
Outro problema mais antigo é por conta de residir ao lado de um estacionamento da empresa Prosegur que dia sim e, outro, também, liga o motor dos caminhões que ficam com a ‘bunda’ virada pra minha casa, despejando a cancerígena fumaça do diesel em minha humilde residência.
Óleo diesel 3
E o pior é que não adianta reclamar. Parece que fica pior. É o tal de ‘impacto de vizinhança’ que, em Itajaí, ninguém dá bola. O sujeito coloca do lado da sua casa uma atividade que afeta (e muito, com risco de o sujeito desenvolver alguma doença) o morador. E daí? Daí, nada. Os impactados que se lixem que, se explodam, pra não dizer um nome feioso.
